[Portátil] Toshiba A100-158

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor OVeRCoM3 » Quarta Abr 19, 2006 15:15

costasa Escreveu:Fantástica review!!!

Eu já encomendei um na f*nac já chegou e tudo mas só dia 28 é que vou comprar é o dia do aderente logo 10% de desconto... lá vai ficar por 1530€ :D
Mas esta review só veio fundamentar mais a minha escolha, o portatil no seu conjunto é muito bom e isso é o mais importante, a gráfica pode vir limitada mas realmente será que a diferença em relação aos outros portáteis é assim uma coisa doutro mundo?!!! acho que não.
Por isso para mim é uma optima escolha.

Olá. Será que me podias explicar melhor essa promoção por PM?
Obrigado e cumprimentos. :)
OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 12, 2006 19:51

algo se passa nas especificações destas graficas...

Mensagempor vsimoes » Quarta Abr 19, 2006 15:16

Bom de facto algo se passa quando as diferentes marcas assemblam/configuram as gráficas que metem nos portateis...

Já vi reviews de outro portatil que tem a mesma X1600 com as mesmas especificações a nivel da gráfica (supostamente) e os valores de 3DMark 05 a variarem entre 4157 e 4385 !!

Para o valor de 2800 do A100 diria que a diferença é mesmo abismal...ou sera que me está a escapar aqui alguma coisa ?

VS
Acer Aspire 1604LC/1Gb/80G 5400rpm
vsimoes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 10, 2005 18:18

Re: algo se passa nas especificações destas graficas...

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Abr 19, 2006 15:19

vsimoes Escreveu:Bom de facto algo se passa quando as diferentes marcas assemblam/configuram as gráficas que metem nos portateis...

Já vi reviews de outro portatil que tem a mesma X1600 com as mesmas especificações a nivel da gráfica (supostamente) e os valores de 3DMark 05 a variarem entre 4157 e 4385 !!

Para o valor de 2800 do A100 diria que a diferença é mesmo abismal...ou sera que me está a escapar aqui alguma coisa ?

VS

? qual?
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor OVeRCoM3 » Quarta Abr 19, 2006 15:24

Só se for o LG S1. :)
OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 12, 2006 19:51

Re: algo se passa nas especificações destas graficas...

Mensagempor vsimoes » Quarta Abr 19, 2006 16:41

Subversiveagent Escreveu:? qual?

notebookreview in http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=2723 Escreveu:Acer TravelMate 8204WLMi (2.0GHz Core Duo, ATI X1600 256MB) 4157 3DMarks / 4812 CPU Marks

theregister in http://www.theregister.co.uk/2006/01/12 ... page6.html Escreveu:Although the ATI X1600 chipset isn't high-end, it's still a very capable mobile graphics solution. This is borne out by the 3DMark05 score of 4385 at 1024 x 768.

PS: gosto particularmente desta ultima imagem onde a superioridade da 7800 GTX é notoria, vamos ver quando sair a mobile X1800 :twisted:

VS
vsimoes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Abr 19, 2006 16:55

Ah, "esse"...
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor vsimoes » Quarta Abr 19, 2006 16:57

Subversiveagent Escreveu:Ah, "esse"...

escapou-me qualquer coisa ??
vsimoes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Quarta Abr 19, 2006 17:22

o preço dele... e o facto de ser um Acer... :P
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor vsimoes » Quarta Abr 19, 2006 17:31

DJ_BK Escreveu:o preço dele... e o facto de ser um Acer... :P

logo vi.... os eternos anti acer, enfim não é o tópico para discutir acer nem o vou fazer porque não vale mesmo a pena, apenas me limitei a mostar alguns factos que felizmente não podem contradizer, secalhar é caro porque defacto tem perfomances muito superiores ao toshiba com caracteriscas (supostamente) identicas...
vsimoes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Abr 19, 2006 17:33

Vsimoes,

Agora que noto a tua assinatura... considera tu a minha ;)

PS: Acabei de notar que já andámos a dançar anteriormente, não vale a pena começar outra dança

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 5&start=15
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor BK » Quarta Abr 19, 2006 17:54

Bom, após conversa com um excelente técnico do C.A.T. (Centro de Atendimento Toshiba) tenho a situação da gráfica completamente esclarecida e passo a partilhar:

A Toshiba Portugal teve conhecimento do facto das gráficas virem com os clocks abaixo do normal através dos clientes e veio a saber disto do bus através de mim. O que é facto é que eles estão à espera de uma resposta da Alemanha (Toshiba) para saber porque é que as gráficas vêm cos clocks baixados e com um bus de 64bit.
Entretanto nada podem fazer quanto a isso, mas respondeu-me também que a ATI fabrica gráficas customizadas para as marcas. Portanto, apesar de no site da ATI aparecer que a X1600 tem um bus de 128bit, as marcas podem encomendar com as especificações (não todas) que quiserem.
No caso da Toshiba supostamente tem a ver com o aquecimento provocado pela placa e possibilidade de des-soldar alguns componentes com as altas temperaturas, mas também pelo facto de "mais performance = menor autonomia".

Conclusão, ao preço que dei por esta máquina, com o CPU que tem, o disco de 5400rpm que é uma delícia, o som bastante bom, a gráfica pode não dar os quase 4000 que as outras marcas dão, mas dá 3400 (o meu), ora, se não jogo o jogo com os detalhes em "Very High" jogo em "High" e sou feliz na mesma. :D

Portanto após este telefonema para o CAT e pela maneira como fui tratado e esclarecido, ainda mais satisfeito fico com a compra que fiz :)
Volto a dizer, um portátil não vale só pelos seus componentes, temos que pensar que daqui a 1ano e e tal, se eu tiver algum problema com isto, eles vêm-mo buscar a casa e reparam-no rapidamente. Enquanto outras marcas podem ter os melhores componentes mas a longo prazo quando esses componentes cederem terão que ficar 2 meses sem portátil e inda apanharem umas boas dores de cabeça :)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor vsimoes » Quarta Abr 19, 2006 18:00

Subversiveagent Escreveu:Vsimoes,

Agora que noto a tua assinatura... considera tu a minha ;)

PS: Acabei de notar que já andámos a dançar anteriormente, não vale a pena começar outra dança

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 5&start=15

sou suspeito pela minha assinatura, o que diremos de um feliz propietario, e de quem faz a review do seu propio portatil ? estou a falar de equipamentos que desconheço, apenas baseado em reviews.

Atenção a review é sempre bem vinda e desde já dou os meus parabens porque está excelente.

de facto está tudo à vista, so não vê quem quer ;) agora cada um que tire as suas conclusões com as excelentes reviews que andam por ai.

A minha unica dúvida continua no ar, e o meu post inicial vem daí, tinham que desviar a conversa porque é acer (parece que é o unico que dá problemas) e é caro.

1º - nao me interessa se é acer, asus, toshiba (independentemente da assinatura... sim sim)

2º - coloquei a questão apenas no ambito de alguem me dizer porque 2 portateis com a mesma gráfica e caracteristicas identicas tem valores nos testes tão diferentes.

mais uma vez na "dança" espero não ter ofendido ninguem e peço desculpas se tal aconteceu.

VS
vsimoes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Abr 19, 2006 18:21

sou suspeito pela minha assinatura, o que diremos de um feliz propietario, e de quem faz a review do seu propio portatil ? estou a falar de equipamentos que desconheço, apenas baseado em reviews.

Não és suspeito, notei é que ias comprar um 8204 e achei que não conhecias o 6170x. Depois notei que já tinhamos tido esta discussão, mas sem o A100 à mistura.

A minha unica dúvida continua no ar, e o meu post inicial vem daí, tinham que desviar a conversa porque é acer (parece que é o unico que dá problemas) e é caro.

Parece que dá mais do que os outros, pelo menos julgando pela quantidade de queixas que por aí andam. O que até pode ser mentira, mas o problema real é o tempo de resposta do CAT a resolver problemas.

Caro? O 8204? Para o que tem? Yup.

1º - nao me interessa se é acer, asus, toshiba (independentemente da assinatura... sim sim)

A mim tb não.. e o teu ponto é?

2º - coloquei a questão apenas no ambito de alguem me dizer porque 2 portateis com a mesma gráfica e caracteristicas identicas tem valores nos testes tão diferentes.

A acer tem, tipicamente, melhores desempenhos de sistema e bateria versus sistemas aparentemente idênticos. É a razão principal pela qual defendi a Acer no passado, apesar dos seus problemas.

Ao Travelmate 8204 tenho picoque particular pelo seu preço, acho que está fora da realidade para o mercado doméstico. Mas como a série é para o mercado empresarial, e os Aspire é que são para o mercado doméstico... No mercado empresarial até deve ser uma bomba. Agora aqui para o pessoal caseiro versus os restantes é caro demais e não tem desempenho que o justifique. Penso eu de que.

mais uma vez na "dança" espero não ter ofendido ninguem e peço desculpas se tal aconteceu.

VS

Pá, ofendeste os meus sentimentos.. vou-me atirar da ponte... :cry: ;)

E agora de volta à nossa programação normal...
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor JCmendes » Quarta Abr 19, 2006 23:10

Boas (meu 1 post) tenho esta máquina à mais de 2 semanas comprei na Staples ainda por 1.649€ (com facilidades de pagamento) sei que existe mais barato ;).

De qq maneira estou muito satisfeito para meu 1 portátil a sério. Já testei aqui 1 ou 2 jogos mas para jogar tenho o desktop e a 7900, este é mais para me distrair quando sair, em termos de jogos.

Quero perguntar ao DJ como é essa coisa de ver DVD sem entrar no windows, ainda não formatei a máquina tenho tudo de origem, criei foi um CD, creio que com todos os programas da toshiba (diz-me se é mesmo assim).

é que se for poderei instalar o que quiser e depois escolher os programas que a toshiba tem e vem no Windows de fábrica. Será assim como digo??

Cumps
JCmendes
JCmendes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 19, 2006 23:02

Mensagempor BK » Quarta Abr 19, 2006 23:13

co PC desligado em x de carregares na tecla do power, carrega na tecla de multimedia... ;)

Os recovery cds sao para meter o windows ja com todo o software instalado e td prontinho tal e qual como veio quando o compraste. É extremamente util!! Poupa imenso tempo.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes