Clix no seu melhor

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Kayn » Quinta Abr 20, 2006 15:22

eu sei disso tudo, ninguem me esta a dar nenhuma novidade.

eu estava-me a referir ao caso do povo comum. tipo, imagina, tu nao percebes puto de internet e mto pouco de computadores. e xega te um gajo devidamente identificado de uma empresa que ker tu tejas dentro do assunto ou nao, tas farto de ouvir falar nas pubs, a casa a perguntar se nao keres mandar a pt dar uma volta e ainda meter net super rapida ao preço da chuva. e com um bocado de jeito tb te fala na possibilidade de tambem teres um substituto a tvcabo com 100 canais extra num servico que esta para ser dentro de pouco tempo. claro que é um alto incentivo, e so o facto de tar alguem de uma empresa a tua frente ja lhe da alguma credibilidade, apesar de toda a tanga de vendedor que o gajo apresenta.

as possibilidades de net aqui nao sao muitas, por isso, se juntar a isto a possibilidade de ter aproveitado uma promocao da concorrencia (bragatel) que andava de porta em porta na altura, com uma promoçao que o cliente nao aproveitou porque havia melhor do clix ao mesmo tempo, o cliente pode dizer que foi "roubado", pelo menos de uma boa promoçao que realmente a bragatel concretizou, ao contrario do clix. mais uma vez, eu nao tou a falar por mim, mas pela minha vizinhanca num raio de 5km. eu devo ser mesmo das unicas excepcoes aki no meio, porque eu tou bem servido.

eu meti-me nisso porque nao tinha nada a perder (como eu tinha dito, obriguei o gajo a assinar clausulas de salvaguarda a meu favor, o que é basicamente jogar com o facto de ele querer vender e receber a comissao. o gajo vai fazer praticamente de tudo para vender) e queria ver ate onde é ke a tanga deles ia, mas acredito que muita gente tenha ficado seriamente fo****. e com razao. mais, ficam fo***** é com a empresa que eles representam. para todos os efeitos eles foram a minha casa da parte do clix e nao de uma empresa qq de vendedores alugada ao clix.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Spikleman » Quinta Abr 20, 2006 20:41

Por akaso tinha 4 megas, mas sapo nao faz propostas totalmente irrealistas como a clix.
De kualker das maneiras ja mandei mails e telefonei pra la a ameaçar o cancelamento do contrato caso nao verifique a correçao das quedas de ligaçao ( pelo menos).

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor PapaGigas » Quinta Abr 20, 2006 22:49

Spikleman Escreveu:Por akaso tinha 4 megas, mas sapo nao faz propostas totalmente irrealistas como a clix.

errr.. irrealistas?.. lol.. ainda esta semana um gajo se queixava de velocidades BAIXAS (encontrava-se sincrone a 24Mbps/1.4Mbps).. :lol: :lol: :lol:

Spikleman Escreveu:De kualker das maneiras ja mandei mails e telefonei pra la a ameaçar o cancelamento do contrato caso nao verifique a correçao das quedas de ligaçao ( pelo menos).

Não te chateis mais.. LOL.. volta lá para o batráquio.. e vive a assapar (mas se quizeres dá-me o teu username que eu vejo-te isso).. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Red_Beret » Quinta Abr 20, 2006 22:56

Spikleman Escreveu:Por akaso tinha 4 megas, mas sapo nao faz propostas totalmente irrealistas como a clix.
De kualker das maneiras ja mandei mails e telefonei pra la a ameaçar o cancelamento do contrato caso nao verifique a correçao das quedas de ligaçao ( pelo menos).

Cumps

não?

Então o que são os tarifarios de 4 e 8 mbits da SAPO? Sofrem exactamente dos mesmos problemas dos 16mbits da CLIX
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor sLiNk » Quinta Abr 20, 2006 23:54

Pronto Spikleman se tinhas 4Mbps na Sapo sem problemas, pede á Clix para te colocarem a 4Mbps. Vais ver que deixas de ter problemas com quedas de ligação.

Agora exigir á força toda 16Mbps é que é de rir... Se a tua linha não dá mais, que é que queres?
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor PapaGigas » Sexta Abr 21, 2006 1:44

sLiNk Escreveu:Agora exigir á força toda 16Mbps é que é de rir... Se a tua linha não dá mais, que é que queres?

Nem mais.. lol.. é que é mesmo isso (infelizmente as pessoas não conseguem meter isso na cabeça.. só gostam de reclamar.. temos pena).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Imen » Sexta Abr 21, 2006 11:03

Simples.... primeiro não digam aos clientes que dá... e se suposerem k dá façam testes a linha do cliente ..... ok a isso se chama um bom serviço.... e pff PapaGigas eu n tenhu nada contra a Clix simplesmente contra factos n há argumentos....Se existem meios que os usem se não existem não os dêm a entender que existem.....
Imen
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 30, 2003 14:35

Mensagempor Spikleman » Sexta Abr 21, 2006 11:44

Imen Escreveu:Simples.... primeiro não digam aos clientes que dá... e se suposerem k dá façam testes a linha do cliente ..... ok a isso se chama um bom serviço.... e pff PapaGigas eu n tenhu nada contra a Clix simplesmente contra factos n há argumentos....Se existem meios que os usem se não existem não os dêm a entender que existem.....

Nem +, pk a sapo ainda nao avançou pra 16 megas isso é enganar o cliente.

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor l2k » Sexta Abr 21, 2006 12:14

Imen Escreveu:Simples.... primeiro não digam aos clientes que dá... e se suposerem k dá façam testes a linha do cliente ..... ok a isso se chama um bom serviço.... e pff PapaGigas eu n tenhu nada contra a Clix simplesmente contra factos n há argumentos....Se existem meios que os usem se não existem não os dêm a entender que existem.....

Eles não dizem aos clientes que dá, podes verificar no site da Clix e tá lá bem explicito que podes ter ATÉ 16mb dependendo da tua linha e distância.

Quanto aos testes - as pessoas é que deviam requesitar os teste de linha antes de pedirem o serviço.
Se pedirem sem saber o que podem ter eles apenas fazem o trabalho deles que é activart a ligação.

Fikem bem,
l2k^^
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor Imen » Sexta Abr 21, 2006 12:42

Eu acho k o trabalho deles é verificar o estado da linha visto que eles é que nos vão fornecer o serviço... porque razão é que eu ei de verificar se a minha linha esta em condições o interesse é deles... se eu inicialmente demonstro algum interesse em subscrever o serviço deles, eles é que tem que fazer o possiveis para me agradar.... eu é que sou o cliente não eles..
Imen
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 30, 2003 14:35

Mensagempor Red_Beret » Sexta Abr 21, 2006 13:11

Spikleman Escreveu:

Nem +, pk a sapo ainda nao avançou pra 16 megas isso é enganar o cliente.

Cumps

E o que é que a SAPO tem a ver com o assunto. A SAPO inda não avançou com o ADSL2+, porque grande parte das centrais da PT inda não estão preparadas para ADSL2+. Se as da Clix estão, porque raio é que eles não hao-de ter a tecnologia disponivel aos clientes?

Ou és daqueles que pensam que a PT, não tem mais de 8 mbits porque sabe que o cobre não aguenta? QUando a PT avançar com o ADSL2+, não vai substituir o cobre. Vai fazer exactamente como tem feito até aqui. Se a linha aguenta, tudo bem. Se não aguenta, azar. Tal e qual como na Clix. Existem muitos clientes de 16 mbits satisfeitos, tal como existem muitos 8 mbits SAPO satisfeitos. Mas em ambos os casos existe pessoal que não pode ter esse serviço na sua totalidade. Por causa da distancia, da qualidade do Cobre, whatever. Por isso mesmo, é que nenhum ISP ADSL garante velocidade nenhuma a ninguem. E no caso da Clix, isso está mais que explicito no site, na publicidade, no kits, etc. Quando aderes ao serviço, sabes as condições. Ninguem te obriga a aderir. Se aderes, é porque sabes como funciona, e os problemas que poderão surgir.

Quanto aos testes. Eles só tem os dados da linha (excepto a distancia) , apos haver sinal ADSL na linha (até porque esses mesmos dados (SNR, atenuação, etc) por vezes oscilam). E mesmo que tenhas SAPO ou Telepac, duvido mesmo muito, que esses dados sejam cedidos a ONI ou a Clix. Por isso, a Clix, só sabe se a tua linha aguenta ou não, quando é feita a activação. O que é que queres que eles façam? que adivinhem?

Depois tb ha o problemas das zonas. Existem zonas que estão bem planeadas, em termos de infraestruturas da PT, mas existem outras que são caóticas. Por exemplo, aki na minha zona, Carnaxide, conheco montes de gente com ADSL (seja SAPO, ONI ou Clix), e todos estão satisfeitos (eu incluido, que tenho 16 mbits da Clix). (por alguma razão, esta central é sempre uma das primeiras a receber as novidades)

Ah, e não esquecer, que muitas vezes, o problemas não está no cobre da rua, mas sim na instalação telefonica da nossa casa (mesmo casas recentes). Dou-te o exemplo da minha casa, em que apesar de conseguir ter os 16 mbits com valores aceitaveis, entre a 1ª tomada da casa, e a 3ª, onde esta ligado o router, existe uma perda de cerca de 5dB no SNR, o que é significativo. (principalmente tendo em conta que a casa tem cerca de 8 anos, logo, a instalação telefónica é recente).
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheRza » Sexta Abr 21, 2006 15:36

sLiNk Escreveu:.

...Agora exigir á força toda 16Mbps é que é de rir... Se a tua linha não dá mais, que é que queres?

nao é exigir mas tbm ha um minimo possivel ou nao?!?!

pelas keixas ke se vê raras sao as pessoas ke passam dos 10Mb, pk o clix se veio "armar" em vedeta com tarifarios de 16Mb em ke a maioria do people nem usufrui de metade?!?!

mais valia continuarem com o de 4 e 8Mb e baixavam os preços e aumentavam os limites ke os clientes agradeciam!!! agora disponibilizar mais velocidade "psicologica" e "supostamente" baixar o preço para parecer ke é a maior é ke acho ke nao tem assunto nenhum!!

e com essas tretas la se comem mais uns lorpas!!! :roll: :roll:

infelizmente isto na tugolândia ta assim e nao ha ninguém ke mude!!

fikem bem! 8)
Editado pela última vez por TheRza em Sexta Abr 21, 2006 15:39, num total de 1 vez.
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor sLiNk » Sexta Abr 21, 2006 15:37

Imen Escreveu:Simples.... primeiro não digam aos clientes que dá...

Mas quem é que diz isso? Aconselho-te uma leitura atenta ao site da Clix...
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor TheRza » Sexta Abr 21, 2006 15:40

sLiNk Escreveu:
Imen Escreveu:Simples.... primeiro não digam aos clientes que dá...

Mas quem é que diz isso? Aconselho-te uma leitura atenta ao site da Clix...

eu acho ke ele se tava a referir a publicidade em si, sem ler as "entrelinhas"!!!

e eles agora no site têm o ATÉ 16Mb mas antes nao tinham e tu sabes disso! :wink:

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Red_Beret » Sexta Abr 21, 2006 16:18

TheRza Escreveu:
sLiNk Escreveu:.

...Agora exigir á força toda 16Mbps é que é de rir... Se a tua linha não dá mais, que é que queres?

nao é exigir mas tbm ha um minimo possivel ou nao?!?!

pelas keixas ke se vê raras sao as pessoas ke passam dos 10Mb, pk o clix se veio "armar" em vedeta com tarifarios de 16Mb em ke a maioria do people nem usufrui de metade?!?!

lool. Tas a gozar, não?

Só quem tem probs é que se queixa. E como a clix não tem so 30 ou 40 (que é o ppl que se queixa ai nos foruns) clientes, faz as contas.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante