Olá tenho uma dúvida com LSASS...

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Olá tenho uma dúvida com LSASS...

Mensagempor tf_power » Quarta Abr 26, 2006 11:31

Olá a todos, sou novo por estas andanças no forum e mto bronco a informática :oops: Por isso decidi vir pedir uma ajudinha a voces aqui... Eu tive de reinstalar o windows XP home edition... Instalei o Norton anti-virus e só depois liguei o computador à net... Entretanto como o meu portátil já é antigo mudei o anti-virus para o Avast home edition (gratuito) e agora a net está mto mais lenta (os computadorzitos no canto inferior dto estão sempre acesos mesmo que não esteja a ver sites na net..) e o avast está sempre a informar que foi bloqueada uma tentativa de instrusão do LSASS exploit do ip tal tal..... Já tentei fazer limpeza de virus mas não encontra nenhum no computador... Já reinstalei o norton mas fica a net na mesma lenta... já não sei que fazer!!!! Terei de apagar tudo e reinstalar tudo e fica sempre com o norton?? HELPMEEEEE 8O
tf_power
Novato
Novato

Registado: Terça Abr 25, 2006 22:58

Mensagempor Makas_va » Quarta Abr 26, 2006 11:34

Firewall. Suponho que nao tenhas. E tens o XP Home que n tem a firewall incorporada. Tira o Home mete o XP Pro e activa a firewall antes de ligares a net.
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor PapaGigas » Quarta Abr 26, 2006 11:34

Boas..

Resposta simples: o Norton sucka.. e o AVAST! não lhe fica muito atrás.. LOL.. usa uma solução mais leve como é o caso do AVG free.. ;)

PS - Aconselho-te a usar uma firewall decente.. tendo me consideração que o teu router (caso o tenhas) não está a fazer um bom trabalho.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor PapaGigas » Quarta Abr 26, 2006 11:36

Makas_va Escreveu:tens o XP Home que n tem a firewall incorporada.

err.. o q?.. desculpa lá indicar-te que essa afirmação está de todo errada.. ou seja.. qq máquina com SP2 tem esse pseudo-NAT incorporado.. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor tf_power » Quarta Abr 26, 2006 11:41

Apesar do computador ser portátil a net ainda é com fios... Não tenho router!! Vou tentar esse AVG... Se se lembrarem de mais alguma coisa digam... Eu vou dando novidades
tf_power
Novato
Novato

Mensagempor Makas_va » Quarta Abr 26, 2006 11:44

PapaGigas Escreveu:
Makas_va Escreveu:tens o XP Home que n tem a firewall incorporada.

err.. o q?.. desculpa lá indicar-te que essa afirmação está de todo errada.. ou seja.. qq máquina com SP2 tem esse pseudo-NAT incorporado.. :P

Sim.. tens razao mas ele nao disse se tinha o SP2 instalado. Parti do principio que nao tinha. :|
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor tf_power » Quarta Abr 26, 2006 11:51

E partiste bem makas :? Eu não tenho sp2 já andei à procura dele no windows update mas nao consigo encontrar porque agora alteraram o site e já não dá para fazer download manual...
tf_power
Novato
Novato

Mensagempor PapaGigas » Quarta Abr 26, 2006 12:00

Makas_va Escreveu:Sim.. tens razao mas ele nao disse se tinha o SP2 instalado. Parti do principio que nao tinha. :|

O que eu disse foi que o HE ou o Pro vai dar ao mesmo.. a diferença está só na versão do SP que está instalado.. simples.. ;)

tf_power Escreveu:E partiste bem makas :? Eu não tenho sp2

Sendo assim nem devias tar ligado sem uma firewall instalada (instala a Kerio.. por exemplo.. já que preferes opções gratuitas).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes