Recuperar dados de disco rigido, tem sector boot danificado?

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Recuperar dados de disco rigido, tem sector boot danificado?

Mensagempor helder.silva » Quarta Abr 26, 2006 19:27

Tenho um disco rigido de um portátil, do qual não consigo recuperar os dados. Já tentei vários programas mas sem exito.

O problema maior é que o disco não chega a ser reconhecido pelo windows nem pelos programas que já usei. Ele é reconhecido no arranque do pc, mas depois através dos programas não, mesmo que sejam programas que corram em ms-dos. Penso que poderá ser o sector de boot danificado mas não tenho a certeza, se for isso será que existe alguma hipotese de recuperação? Sem ser através de empresas especializadas.

Já recuperei muitos dados de discos rigidos de clientes, e agora este de um colega meu não consigo fazer nada :(

Tenho tentado em dois pcs diferentes, e tenho usado um adaptador para o ligar directamente a um cabo ide.

Se alguem tiver alguma ideia que me possa dar para eu tentar recuperar os dados agradecia.

P.S.: Esta é a primeira vez que eu num forum por isso não se admirem de haver alguma coisa fora do normal... :)
helder.silva
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 26, 2006 11:02

Mensagempor d@vidream » Quarta Abr 26, 2006 21:09

Boas Helder!Bem Vindo :wink:

Olha não te juro k resulte mas podes usar o cd do Xp para o efeito
Check this out :wink:
http://support.microsoft.com/default.as ... -us;307654

Caso n resolva faz uma busca no Google tipo isto:
http://www.google.com.br/search?q=Fix+m ... R:official
Sempre te dá mais umas ideias sobre a resolução do teu prob
Agora uma coisa é certa quanto mais mexeres no disco pior é,pelo k te aconselho,a leres com atenção os passos apresentados para a resolução disso,e claro para n passar estes apertos ter seguranças sempre actualizadas das coisas k temos no PC,hoje em dia n se justifica ter dados importantes entregues ao destino :roll: temos tantos meios de Backup :? 8O

Bom boa sorte nisso :wink:
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor L0pht » Quinta Abr 27, 2006 1:16

há marcas de discos rígidos que fornecem software de recuperação de dados e de correcção de erros e sectores danificados. procura no site do fabricante do disco.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes