Na 2ª de Páscoa, estive a trabalhar com o disco, um Hitachi Travelstar de 60GB, com uma gaveta da stardom. Tudo a funcionar!
Depois desse dia, calou o bico. Pensei que fosse o já velhinho controlador VIA da motherboard que tinha dado o berro. Testei noutros dois PCs, e com outro cabo usb. Nada! Agora comprei uma outra gaveta, já que podia ser disso, ainda identifica o disco como unidade de armazenamento (às vezes), mas nunca aparece o ícone. Nisto tudo o disco não faz um único barulho. Pelo menos tenho o disco mais silencioso alguma vez feito: 0Db
O disco não deu nenhuma queda, não fez nenhum barulho estranho, nada!Apenas calou-se! Ele ainda tem garantia, mas o chato é os dados que tenho nele, que apesar de grande maioria ser uma cópia, os originais estão a 400km e a 3 meses de distância...
Já tentei através do Powermagic, mas não é detectado. Lembrei-me de montá-lo no portatil, mas não poderei fazer nada porque não tem OS. A não ser que pusesse um OS numa pendisk a partir de uma porta USB...não sei...Alguma sugestão?