Plasma,Lcd,ou o Crt preço/qualidade

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Plasma,Lcd,ou o Crt preço/qualidade

Mensagempor xk09 » Domingo Abr 23, 2006 19:03

Boas,desde já aviso que eu nada sei agradeço opiniões,depois de pesquisa aqui neste site e em vários sites não encontrei muito do que pesquisava, gostaria que me ilucidassem sobre estes assuntos mais novos e recentes,a tv "antiga" monitor grande "corpolento" muito barato "400€" a "500€",82cm, sem mencionar marcas algumas,acho que uma tecnologia digámos "despreocupada",acho que uma longa duração sem problemas alguns.
Tv plasma quase nada sei desta tecnologia sei que com as "alturas" existe problemas de visualização uma tv de 82cm peço desculpa mas não encontrei talvez não exista deste tamanho :oops: bem não sei as que encontrei de 94cm e de 107cm preços destinadamente a subir "1.300€" a "1.500€".
Tv Lcd esta acho que sei algo monitor de cristais líquidos tecnologia que está presente quase em todo o lado,desde relógios de pulso digitais,paineis do micro-ondas etc...o preço de um tv de 82cm pode partir de "900€"a "2.000€" e muitos €€.
Esta última tecnologia não sei o que pensar já que é mais dispendiosa e que tem tempoútil de duração Correcto?já que tive vário equipamento de lcd que "queimou",desde relógios,duas máquinas digitais etc,é que depois temos que nos conformar com os chamados "pixeis mortos"que não entendo :? .

A utilização que pretendo é ecenssialmente ver filmes "Home Cinema",ligar o pc é uma "coisa" que pode ser abssolvida,o espaço não é problema já que tenho uma sala destinada para o cinema e pc :oops:(muito trabalho e muito suor). :lol: o preço é relevante já que se fôr 400€ posso gastar breve se fôr 2.000€ já não é bem assim :(

Agradeço desde já

Cumps.
Editado pela última vez por xk09 em Quarta Abr 26, 2006 20:48, num total de 1 vez.
xk09
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 15, 2005 13:07

Mensagempor PsicoPete » Domingo Abr 23, 2006 19:23

LCD definitivamente NÃO! Tem contrastes deficientes, são caros, as cores raramente são reais e nítidas...
PLASMA é uma boa opção se pretenderes gastar muitos €'s.
CRT "normal" 16:9 é o melhor em termos de relação qualidade/preço e já encontras TV's com uma qualidade excelente para home cinema. Se optares por estas tenta encontrar as televisões Philips com tecnologia pixel plus, têm uma qualidade fabulosa acima de qualquer outras que vi até hoje. Mas essa qualidade paga-se... :?

Mas se és de facto "Movie Fan" e tens de facto uma sala só para isso que podes por às escuras sempre que quiseres ver um filme tens sempre a opção de um bom projector de video. Nada de sony ou toshiba ou essas marcas correntes... vai a uma casa especializada nisso e vais ver as bombas que por lá há! (não me lembro das marcas porque são pouco conhecidas mesmo)
É uma solução que não é prática para veres as novelas ou o telejornal do dia-a-dia mas que quanto a mim é a melhor para entusiastas do home cinema que não querem gastar 5000€ num plasma de 1.5m.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor xk09 » Domingo Abr 23, 2006 19:47

Cumps PsicoPete bem....eu nada sei como digo agora que tenho a sala para cinema tenho :oops: mas o projector como falas....hum não sei não já vi alguns e a qualidade não satisfaz muito bem...é o que eu acho tanto que na empresa onde eu trabalho tiveram que substituir um projector há muito pouco tempo e deram cerca de uns 3.000€ e não sei bem se a qualidade é boa já que também a televisão seria também para ver outras coisas como o telejornal um programa de vida selvagem...isto são meros exemplos :wink:
Agradecia mais comentários

P.s.:a sala é escura já que fui eu que a desenhei e a porta é situada no fundo da sala numa parede lateral para não obter reflexos alguns.

Cumps
xk09
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Alf_PKS_0 » Domingo Abr 23, 2006 20:23

so para dizer que um lcd tem vida de 40000/50000 horas, um plasma tem 20000/30000 e uma crt tem nao sei mas muito mais concerteza.
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor xk09 » Domingo Abr 23, 2006 20:27

Cumps Alf_PKS_0 desses detalhes eu não sabia imaginava mas não sabia agradeço a todos os que tiverem ideias e concelhos tudo são ideias a ser discutidas a gradeço a todos.

Cumps
xk09
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor _RuleZ_ » Quarta Abr 26, 2006 12:13

os plasmas n estão preparados pa hdtv 1080p, e os lcd mostram má qualidade pork mostram os defeitos do sinal de tv k temos,e os defeitos do dvd, quando se está a ver dvd...e os plasmas quando se acabar o gas k lá está dentro mais vale comprar uma tv nova...

pa ligares o pc a um crt eskece, o melhor ´mesmo o lcd pra isso

os plasmas e os lcd estão estupidamente caros....

olha n vejas televisão vai pa net po pc, daki a uns 3 anos talvez já dê pa comprar uma televisão em conta já preparada pa hdtv,no meu caso estou com um crt da sony á uns 18 anos e akilo é uma maravilha..nunca deu problemas lol
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor PsicoPete » Quarta Abr 26, 2006 13:58

_RuleZ_ Escreveu:e os plasmas quando se acabar o gas k lá está dentro mais vale comprar uma tv nova...

Ainda andas nessa??? O gás não acaba...
Informa-te melhor que isso é uma "inverdade" (para não dizer mentira). :D

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nelugo » Quarta Abr 26, 2006 16:25

Eu iria por um bom crt plano(ou semi plano, porque os planos normamente tem os pixeis um pouco maiores).

Lojas como o media market são boas montras para veres a qualidade. Nesse aspecto podes constactar lado a lado que as novas tecnologias geralmente tem uma imagem desagradavel e pouco natural. Há raras e caras exepções. Compara as imagens e ve a que mais gostas. Sony, Panasonic, Toshiba...

Mais tarde compras um tv moderno quando as emissoes forem de alta defenição.

Na hora de comprar prefere uma loja perto de ti. A diferença de preço normamente é mínima e há outras vantagens. Se houver uma avaria, se tiveres comprado nas grandes superficies é pagar 50€ de deslocação, 20€ para abrir e fazer orçamento, X€ de mão de obra e componentes substituidos.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Alf_PKS_0 » Quarta Abr 26, 2006 18:57

inverdade sim senhor. outra coisa: o verdadeiro hd não existe ainda. o que existe é o hd ready, ou seja, vai dar mas não vai aproveitar toda a resolução possível. os verdadeiros HD são os 1080p e tu ainda não viste nenhum desses à venda. Se visses seriam muito caros.

And another thing: não compres nada muito grande para a distância a que vais ver. As pessoas tendem a comprar do maior que há mas isso nem sempre é bom. existe uma formula para calcular isso. por exemplo: tenho um colega que tem um plasma de 110cm a três metros do sitio onde vê televisão, quando devia ter um lcd/crt de 72cm (não há plasmas com este tamanho). o resultado é notar-se os pixeis todos e não se ve como devia ser. Conclusão: tinha poupado o dinheiro mal gasto pelo tamanho do plasma e ainda comprava uma boa bicicleta :lol:
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor xk09 » Quarta Abr 26, 2006 20:46

Talvez perfira uma compra de um crt de uns"82cm" acho que o tamanho satisfaz muito bem,uma boa marca talvez Sony ou outra parecida plano :lol: de perferência :wink: .
Bem.....acho que no fundo a tecnologia Plasma e Lcd ainda se encontra num "berço" em expansão se bem me lembro...á cerca de uns 10 anitos :oops: não sou assim tão velho 8O :lol: os primeiros Plasmas custavam cerca de 3.000.000 contos sem sintonizador incorporado e cerca de 4.000.000 contos com sintonizador :? penso eu de que.....desculpem-me se me enganei mas acho que eram esses preços nessa altura.
Acho que no fim de tudo é o futuro mas...ainda tem muito para aprender e evoluir.

Cumps
xk09
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PsicoPete » Quarta Abr 26, 2006 21:06

xk09 Escreveu:Talvez perfira uma compra de um crt de uns"82cm" acho que o tamanho satisfaz muito bem,uma boa marca talvez Sony ou outra parecida plano :lol: de perferência :wink: .

Procura os Philips com tecnologia pixel plus vais ver que não te arrependes.

xk09 Escreveu:os primeiros Plasmas custavam cerca de 3.000.000 contos sem sintonizador incorporado e cerca de 4.000.000 contos com sintonizador :? penso eu de que.....desculpem-me se me enganei mas acho que eram esses preços nessa altura.

3.000.000 contos são 3 milhões de contos!!! Podiam ser caros, mas gaita, não abuses! :D:D:D:D:D:D:D
Querias dizer 3.000 contos com certeza :wink: :lol:

Cumps.
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor xk09 » Quarta Abr 26, 2006 21:09

:lol: :lol: :lol: Desculpa lá coloquei como 3 milhões de escudos :lol: e coloquei os contos esses contos :P :lol:

Cumps e obrigado pela dica :wink:
xk09
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xk09 » Quarta Abr 26, 2006 21:50

[size=24]Editado um erro e colocou 2 vezes a mensagem em cima[/size]
Editado pela última vez por xk09 em Quarta Abr 26, 2006 22:05, num total de 1 vez.
xk09
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lbboy » Quarta Abr 26, 2006 22:03

pa mim nenhum dos 3s.. retroprojector e k rula..hehe
Intel i7 920 @3.7Ghz@ Corsair H-50
Asus P6T Deluxe V2 @ Corsair Obsidion 800D
Asus Hd5870 1Gb Gddr5 @ Lcd Samsung T220
6Gb DDR3 G.Skill Ripjaw 1600Mhz
Logitech Z-5500 / StellSeries Siberia V2
Corsair HX-750W
Lbboy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 17:59

Mensagempor Halaster » Quinta Abr 27, 2006 9:00

Segundo o que me disseram, já anda aí um modelo, n sei de que marca, que mistura a tecnologia retroprojector e lcd(creio eu), e acho que tem uma boa qualidade de imagem, não sendo mt caro.

EDIT: Aqui tens um dos modelos: Televisor Retroprojector LCD Sony KD-FE42A11

EDIT2: Outro : 42" Grand WEGA™ 3LCD Rear Projection HDTVKDF-E42A10
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes