xp não arranca

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

xp não arranca

Mensagempor Elvio Leao » Quarta Abr 19, 2006 7:05

Tive k reiniciar e o xp não arranca, começa a carregar e chega ao meio para e volta a fazer de novo e isto consequtivamente....k posso fazer
Elvio Leao
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 11, 2004 13:57

Mensagempor Refer » Quarta Abr 19, 2006 10:47

Bem, o que podes tentar é iniciar o XP em Safe Mode para ver o que se passa. Quando ligas o PC antes de se iniciar tudo começa a carregar no F8 até te aparecer um menu de opções. Escolhe iniciar em Safe Mode (só carrega algumas funções).
Refer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 12, 2005 23:14

Mensagempor Elvio Leao » Quarta Abr 19, 2006 14:20

Bem, isso eu tentei e consegui, mas não dá para fazer nada, em safe mode só posso tentar reparar o SO penso...
Elvio Leao
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SuckThis » Quarta Abr 19, 2006 15:14

Instalas-te alguma aplicação ou drivers antes de isso acontecer?
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor Elvio Leao » Terça Abr 25, 2006 19:32

Boas, na sequencia do post, eu em janeiro meti uma fonte e um disco seagate de 80 gb que foi dividido em 20 para C e o restante para D.
Foi tudo limpinho, depois deu o erro k referi, voltei a formatar C na sexta passada e instalei o Home Edition, depois fiz o update por cd para SP2 e actualizei, ficou 5****, mas ontem apos reiniciar voltou o mesmo erro e só consegui arrancar depois de um scandisk em savemode, voltou ao normal. fico a pensar se será da bord meio marada ou então , aquando da montagem do hd em janeiro, este caiu ao chão. sera k é disto, agradeço opiniões.....thanks... :?
Elvio Leao
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor the_Blacksmith » Terça Abr 25, 2006 22:37

Elvio Leao Escreveu:...ou então , aquando da montagem do hd em janeiro, este caiu ao chão. sera k é disto, agradeço opiniões.....thanks... :?

O hd caiu ao chão?! 8O Saúde não deve ter dado...
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor Makas_va » Quarta Abr 26, 2006 7:37

Já me aconteceu situações parecidas. O que se passava era que o windows eventualmete fazia actualizações automaticas e eu desliguei o pc no momento errado ( quando estava a instalar as mesmas ) Só me ocorreu o restauro do sistema para nao ter que formatar o pc e desisntalar todos os hotfixs resultantes das actualizaçoes. Fiz a 2ª hipotese e correu bem
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor stuart1965 » Quarta Abr 26, 2006 12:00

Isto parece-me não ser do windows, instalado sexta feira e ja fazer isso, parece-me erro do hd, vê la se consegues um hd bom e tenta instalar ou então compra uma de 40 gb (mais baratos) e instala lá o xp, vais ver k fica bem..lol
stuart1965
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 24, 2005 22:07

Mensagempor Elvio Leao » Quarta Abr 26, 2006 13:53

Será que fazendo um chkdsk/r rerolve, andei a perquisar e parece-me k talvez ajude..k acham?
Elvio Leao
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SuckThis » Quinta Abr 27, 2006 0:52

Muito dificilmente irá resolver o teu problema mas podes sempre experimentar. No caso de teres danificado alguns sectores com a queda, será possível "reparar", isto é, marcar esses sectores como danificados de modo a que o so não escreva lá os dados.

:arrow: Nos site do fabricante encontras ferramentas que fazem testes e diagnósticos ao disco de forma exaustiva e poderá ser útil no teu caso para perceberes até que ponto esse disco está de boa saúde. :wink:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes