Problema ao tentar formatar o disco!

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema ao tentar formatar o disco!

Mensagempor Darth_Vader » Sábado Abr 29, 2006 11:05

Heyz! Estava eu mt bem a jogar quando a imagem começou a fikar mt estranha e acabou por bloquiar quando reinicio o pc continuou na mesma. Fui tentar formatar o pc meti o cd do windows e knd meto para configurar o windows ele diz me : O sistema de configuraçao nao detectou nenhum disco rigido instalado" Gostava de saber o que pode ser:?: Thankz
Darth_Vader
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 26, 2005 19:11

Mensagempor L0pht » Sábado Abr 29, 2006 11:20

o disco rígido pode ter sectores danificados, tenta utilizar um programa de detecção e resolução de problemas no site do fabricante
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor tntnt » Sábado Abr 29, 2006 15:38

O disco é sata ou ide? Mas tenta fazer como o L0pht disse, no site da marca ha ferramentas de diagonostico que permitem ver se ta td ok com o disco.
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Darth_Vader » Sábado Abr 29, 2006 18:34

Tipo.. já consegui arranjar uma disquete de boot e ja consegui formatar o disco mas agora nao consigo instalar o SO porq diz me que nao encontra disco rigido nenhum! o que é que posso fazeR?
Darth_Vader
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 26, 2005 19:11

Mensagempor miguelfaria » Terça Mai 09, 2006 10:24

Antes de mais,tens de ir ver á BIOS se ela detecta o dísco,se não...Tens de verificar muito bem as ligações,pode estar algum cabo mal ligado,mas suponho que já tenhas verificado isso...
há a possibilidade de o disco rígido ter dado o berro,para saberes isso tenta ligar outro disco no teu pc para verificares se é do slot IDE ou SATA conforme a tua motherboard,o slot pode ter dado o berro também...se não for do slot é do disco,tens de substituí-lo...boa sorte hasta!
miguelfaria
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 09, 2006 9:39

Mensagempor lucky » Terça Mai 09, 2006 11:51

Qual é a tua motherboard e o teu disco é IDE ou SATA?

Se for SATA provavelmente tens que instalar as drivers SATA/Raid durante a instalação do Windows, estas estão no teu CD da motherboard e tens de fazer uma disquete com elas. Quando o cd do Win arrancar, vai aparecer uma mensagem a dizer para carregares no F6 para instalares as drivers, carregas no F6 e depois pões a disquete qd te for pedida.
Depois diz se resolveu.

Cumps.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes