[Portátil] Toshiba A100-158

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

peso do a100

Mensagempor fjlopes » Terça Abr 25, 2006 0:08

Qual é o peso exacto do a100 com alguma precisão (decimal de kilo) com bateria incluida e sem ela? se não for pedir de mais também
do carregador?
Obrigado a quem possa verificar o valor do peso experimentalmente (não aquele que é anunciado).

E a história do OC à placa gráfica é motivo para a toshiba não prestar garantia à gráfica? Já agora como é eles sabem se estava em OC?

Thanks
Toshiba A100 ou Asus aj6a - nenhum
Escolha: 100% LG S1 - mas estou apreensivo...!
fjlopes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 24, 2006 23:45

Mensagempor BK » Terça Abr 25, 2006 10:04

2.72Kg com bateria e drive óptica incluídos. O carregador é grandinho!! Mesmo... mas é do peso de por exemplo os dos Acers 1694, apesar de estes serem bastante + compactos.

Quanto à gráfica:
Analogia: a partir do momento em que tu compras um carro a diesel com turbo e andas a puxar por ele com o motor frio, claro que dentro de 1ano tens a centralina a dar o berro. Não há garantia que te valha. Há sempre maneiras de saber o motivo de um problema, caso contrário não haveria técnicos para nada... Mas tem piada é desafiar as leis! Por isso tocá puxar por isso e rezar para que não queime ^^
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor JCB.Corp » Terça Abr 25, 2006 17:38

Eu estando em casa com o portatil ligado a tomada não tenho necessariamente de tirar a bateria? Há algum inconveniente em tar com o portatil ligado a corrente com a bateria?
new iMac 24'' proud owner!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 18:29

Mensagempor andyrock » Terça Abr 25, 2006 18:19

Eu tiro sempre a bateria para não viciar. Não sei se é algum mito urbano, sei que o meu portatil tem ano e meio e a bateria continua a aguentar 3h em wifi.

No livro da toshiba diz para não tirar ou colocar a bateria com o PC a funcionar, no entanto faço isso _sempre_ e nunca tive qualquer problema.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor JCmendes » Quarta Abr 26, 2006 21:49

Eu tb tiro a bateria do meu A100.

Já me disseram para fazer isso, já me disseram que n valia a pena, enfim para já tiro quando estou em casa ligado à corrente.

Mas pelo menos 1 vez por semana coloco a bateria carrego e deixo descarregar...
JCmendes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 19, 2006 23:02

Mensagempor costasa » Sexta Abr 28, 2006 10:27

Hoje é o grande dia, pois vou ter o meu toshiba nas mãos !!!

Hoje dia 28 é o dia do aderente na f**nac tenho 10% de desconto pois tenho cartão fnac.
O portátil já o encomendei hà mais de uma semana dois dias já estva na loja reservado para mim, cheguei a velo no dia que chegou lindo...
Precisava de uma mochila reservei uma dicota

http://www.laptopshop.co.uk/Dicota-BacP ... 1-cc2.htm#

é fantástica pelo menos eu gosto....
a mochila custa +- 50 €

Mais rato e hub de replicação usb 35€

Portátil 1700€

Tudo somado
1785€

Preço com desconto
1606.5€

MAs o interessante é se virem o catalogo da fnac deste mês eles dão 350pontos na compra do portatil cada 65pontos dá um cheque de 10€
Ou seja vou receber ai uns 50€

Portatil mais mochila mais rato e hub vai ficar tudo em

1556.5€

Acho que não é nada mau....

Mal o tenha vou explora-lo ao maximo e deixar a minha apreciação final acerca dele.

Já agora que o têm está satisfeito ?????'
costasa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 29, 2005 19:13

Mensagempor BK » Sexta Abr 28, 2006 10:43

costasa Escreveu:Já agora que o têm está satisfeito ?????'

Com certeza :)

About bateria: Eu nunca removo a minha. Antigamente (quando os portáteis custavam 600contos e eram muito melindrosos) sim, convinha retirar a bateria quando estivesse totalmente carregada.

Aliás, andar sempre a tirar e meter a bateria, julgo que não deve fazer muito bem áquelas fechadurasinhas que a prendem. Aquilo é plastico e facilmente pode ficar "gasto/arrelaxado" e depois a bateria nao ficar fixa como deve ser.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor strobe » Sexta Abr 28, 2006 12:22

Segundo este artigo, as baterias Li-Ion deterioram-se mais rapidamente se estiverem completamente carregadas e quentes. É o que acontece às baterias de portáteis que passam muito tempo ligados à corrente. No final do artigo são apresentados alguns conselhos sobre como maximizar a vida das baterias.

Creio que os Lenovo têm software para gerir o carregamento segundo o perfil de utilização do PC. Isto é, se se vai usar muito tempo o computador ligado à corrente, pode escolher-se um perfil no qual a bateria não seja carregada completamente mas que fique a ~40% (que é o valor recomendável para o armazenamento). Claro que continua a ser preferível retirá-la e metê-la no frigorífico.
strobe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 04, 2003 14:17

Mensagempor Soulgirl » Sexta Abr 28, 2006 15:26

costasa:
Epa como te invejo (mas inveja da boa, claro).
O meu ainda não é hoje :(
E logo para meu grande azar, segunda é feriado...e só posso ir buscá-lo na terça. :cry: :cry: :cry:
Enfim há que ter calma.
Espero que gostes do bicho novo e põe aí oq achaste dele mal possas ok?
Fico à espera!!
:wink:
AMD64 X2 3800+/ASUS A8N-E
XFX GeForce 7600GT XXX Edition
Hitachi 200GB SATA2/Be Quiet Black Line 470W
Thermaltake Tsunami Black
-------------------------------------------------------
Toshiba A100-158
Soulgirl
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 01, 2006 1:14

Mensagempor andyrock » Sexta Abr 28, 2006 20:49

Tambem ja tenho um :)

Depois conto coisas
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Soulgirl » Sexta Abr 28, 2006 21:10

Buaaaaaaaaaaaaaaaa :cry:
Toda a gente tem menos eu....
He he he depois diz-nos oq achaste dele andyrock, ok??
:)
Toshiba A100-158
Soulgirl
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor andyrock » Sábado Abr 29, 2006 23:09

Soulgirl Escreveu:He he he depois diz-nos oq achaste dele andyrock, ok??
:)

Boas!

Não tenho muito a acrescentar à review. Apenas poderei dar opinião sobre alguns temas comparando com o meu anterior satellite M30 (centrino banias 1700 512MB Ram FX5200)

Este tem um ecrã daqueles reflectivos, que a meu ver não é superior ao anterior sistema! Ao menos no M30 não me via ao espelho. Mas agora é assim em qualquer portatil, o que se há de fazer?

O layout do teclado mudou um pouco. A tecla insert e delete passaram para 2º plano (canto superior direito), tendo as teclas "window" e "menu" passaram para primeiro plano (junto ao space).

Quanto a temperaturas este portatil brilha! Sempre fresco. O M30 aquecia bastante na zona da placa 2200bg e na zona do touchpad (a ventuinha apenas ligava quando a CPU atingia uma certa temperatura). No A100 a ventuinha esta sempre a trabalhar mesmo com CPU em dinâmico (tenho-a assim quando ligado à corrente) mas quase não se ouve. Provavelmente quando se puxa os cavalos aumenta o ritmo, mas ainda não experimentei.

Performance... Muito bom em multitasking principalmente comparando ao meu anterior computador. Mas isto ja se espera do core duo :)
Com apenas uma tarefa não noto grande melhoria dos 1800Mhz em relação aos 1700Mhz do anterior Pentium-M - tambem era de esperar penso eu.

O que ainda não experimentei:

Bateria, Desempenho da gráfica, Desempenho em DVDShrink, Desempenho em AutoCAD, Gravador de DVD.

Eu troquei de portatil não porque o meu antigo esteja obsoleto, mas sim porque vai ter novo dono e o novo fica para mim. Tudo entre familia.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Soulgirl » Domingo Abr 30, 2006 0:30

Obrigada por acrescentares mais um ponto de vista andyrock.
Mas...pareces não ter ficado muito animado com o portátil, ou é impressão minha?
Desiludiu-te em algum aspecto?
Mais uma coisa, é suposto a ventoinha estar sempre a trabalhar??
Não creio que seja normal.
Tive um Asus antes de comprar este Toshiba (que ainda não tenho nas mãos) e apenas ligava a ventoínha quando necessário. Não estava sempre a funcionar. :roll:
Pessoal que já tem este modelo há mais tempo, esclareçam esta dúvida please!
Obgda
Toshiba A100-158
Soulgirl
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor andyrock » Domingo Abr 30, 2006 1:09

Gosto bastante do portatil! O ecrã em termos de qualidade é bastante bom, referi que não me agrada o facto de ser reflectivo, mas todos os portateis recentes são assim. Vou acabar por me habituar!

A ventuinha quase não se ouve, esta sempre a rodar mas não é muito depressa. Convem não esquecer que os Core Duo/Solo tem uma velocidade minima de 1Ghz, contra 800Mhz do dothan e 600Mhz do banias, pelo que é provavel que aqueçam um pouco mais e necessitem de ventilação quase permanentemente.

Já agora para os outros donos desta maquina, quando no powerplay definem "poupança maxima" não da problemas a correr em bateria?
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor BK » Domingo Abr 30, 2006 11:21

andyrock Escreveu:Já agora para os outros donos desta maquina, quando no powerplay definem "poupança maxima" não da problemas a correr em bateria?

Explica-te melhor, não dá problemas a correr o quê?...

@Soulgirl: sim a ventoinha está sempre a funcionar, é assim: quando ligas está desligada, depois conforme vai aquecendo, assim que se chega aos 30ºC ela liga e não volta a desligar nunca mais, mesmo que a tempreatura volte abaixo dos 30ºC. isto é 1 bug da bios. Estou a experimentar uma BIOS nova que a Toshiba lançou esta semana, até ver é melhor, + score no 3Dmark e no Sandra, nos testes da ram e cpu. :)

Vou agora ver se o funcionamento da ventoinha sofreu algum melhoramento.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes