Academia Militar

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Academia Militar

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Quinta Abr 27, 2006 14:04

Boas.
Gostaria de saber se há alguém aki k ande, andou ou está a pensar ir p a academia militar tirar o curso superior. É k estou a pensar em ir p lá tirar o curso superior e keria saber a opinião de quem está familiarizado com isto.

Fikem bem e dêem as vossas opiniões...
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 19:36

Mensagempor sLiNk » Sexta Abr 28, 2006 12:27

Tu devias era ir para a Jedi Academy. :P
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Sexta Abr 28, 2006 20:09

sLiNk Escreveu:Tu devias era ir para a Jedi Academy. :P

Pois meu, eu bem keria mas parece k ainda n há aki em Portugal :lol:
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: Academia Militar

Mensagempor mrrv » Sexta Abr 28, 2006 22:18

Jedi Gu@rdi@n Escreveu:Boas.
Gostaria de saber se há alguém aki k ande, andou ou está a pensar ir p a academia militar tirar o curso superior. É k estou a pensar em ir p lá tirar o curso superior e keria saber a opinião de quem está familiarizado com isto.

Fikem bem e dêem as vossas opiniões...

Posso perguntar porque é que queres ir para a Academia Militar?
mrrv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 27, 2005 23:01

Mensagempor Jedi » Sexta Abr 28, 2006 22:50

Jedi Gu@rdi@n Escreveu:
sLiNk Escreveu:Tu devias era ir para a Jedi Academy. :P

Pois meu, eu bem keria mas parece k ainda n há aki em Portugal :lol:

O irmao duma amiga minha esteve numa academia militar, e adivinha??-----------passado um mes ja tava em casa outra vez :lol: :lol: Nao se deu com o sistema de trabalho la. :wink:
Jedi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 18, 2005 22:43

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Sábado Abr 29, 2006 12:32

mrrv Escreveu:Posso perguntar porque é que queres ir para a Academia Militar?

Porque posso tirar o curso k kero, e ao fazê-lo estou ao msm tempo a ajudar o exército (é sempre uma honra servir a pátria). Estou a juntar o util ao agradável... (vamos lá é ver se me dou com akilo, mas n custa nd experimentar)
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mrrv » Domingo Abr 30, 2006 10:04

Jedi Gu@rdi@n Escreveu:
mrrv Escreveu:Posso perguntar porque é que queres ir para a Academia Militar?

Porque posso tirar o curso k kero, e ao fazê-lo estou ao msm tempo a ajudar o exército (é sempre uma honra servir a pátria). Estou a juntar o util ao agradável... (vamos lá é ver se me dou com akilo, mas n custa nd experimentar)

A melhor maneira de servir a Pátria, é conseguires tirar o teu curso e trabalhares numa profissão com futuro, e não viveres o resto da tua vida à conta dos nossos impostos, com um enorme sentido de inutilidade e frustação.

É só a minha opinião...
mrrv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Domingo Abr 30, 2006 10:35

A melhor maneira de servir a Pátria, é conseguires tirar o teu curso e trabalhares numa profissão com futuro, e não viveres o resto da tua vida à conta dos nossos impostos, com um enorme sentido de inutilidade e frustação.

É só a minha opinião...

:roll: O que disseste é errado em muitos níveis.

PS: Somos um país que vive de subsidios, de uma maneira ou outra ele (nós) vai viver um pouco à conta dos impostos. Desta maneira até pode ser mais directo.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor nelugo » Domingo Abr 30, 2006 11:37

Não é por trabalhar numa entidade que não seja auto suficiente em termos de fundos que o trabalho é menos legítimo.

Para além disso em caso de ser preciso alguém para defender o nosso pais quem vai na frente são os militares, tudo tem contrapartidas, isto é dar e receber.

Jedi Gu@ardian, força nisso. Fica é longe da marinha que a reputação daquilo anda duvidosa!
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor searaider » Domingo Abr 30, 2006 12:12

Nºao sei porque é que a reputação da marinha anda duvidosa e tambem nao percebi aquela do mrrv de viver a conta dos nossos impostos, talvez possam esclarecer essa situaçao melhor
Cooler Master CM 690 : PcPower 750W Quad : Core2Duo E8600 @4.2Ghz : Asus P5Q Deluxe : 4x1024Mb Kingston DDR2 800Mhz : ECS 8800GT 512MB DDR3 : 2xSeagate 80Gb Sata : Seagate 500Gb Sata 2 : Creative X-FI Extreme Audio Pcie : Toshiba L550-11H
searaider
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:03

Mensagempor mrrv » Domingo Abr 30, 2006 14:18

searaider Escreveu:Nºao sei porque é que a reputação da marinha anda duvidosa e tambem nao percebi aquela do mrrv de viver a conta dos nossos impostos, talvez possam esclarecer essa situaçao melhor

Básicamente acho que ser do Exército em Portugal é bom para quem não quer fazer nada. Essa de defender Portugal é um engano, que ainda por cima sai muito caro. Os militares são normalmente uns frustados que não conseguem executar as suas missões, e que normalmente se resumem a grandes actividades nas messes, principalmente nos bares.

Chega de tropa, de guerras... tenhamos a coragem de fazer um pais diferente.

Algum de vocês viu um morto em guerra?

Algum de vocês sabe o que é morrer um companheiro de sempre numa guerra?

Do que é que estão a falar????
mrrv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mamil0s » Domingo Abr 30, 2006 14:42

Concordo...

Estuda numa universidade, em vez de ires aprender a matar.

Se realmente é isso que tu queres, vai, não te deixes influenciar por outros e segue o teu sonho...

Mas da maneira como as coisas vão, acho que é sensato manter-se afastado das armas e das maneiras de como aprender a mexer com elas.

Como aqui alguém disse, "servir a Pátria" (coisa já cheia de mofo do Estado Novo) é estudar, trabalhar e produzir riqueza... não aprender a matar.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor forbid » Domingo Abr 30, 2006 15:56

Vamos lá a ver, nem tudo é mau, por alguma coisa as forças armadas são o primeiro agente da protecção civil :) (http://www2.snbpc.pt/portal/page?_pageid=35,34431,35_34437:36_33986&_dad=portal&_schema=PORTAL). E nem tudo é assim como vocês estão a dizer, as forças armadas fazem muita coisa, mas maior parte, não é falado na comunicação social :) por exemplo na época de incêndios eu trabalhei com militares nos fogos, a creditem foram uma grande ajuda, mas falou-se disso na comunicação social? não.. enfim, não critiquem o exercito ou militares sem saberem para o que eles servem, no link em cima está tudo explicado, pois podem precisar deles um dia :roll:

Mas voltando ao assunto do tópico, eu conheço quem já lá tenha andado e aquilo é duro, nas primeiras 5 semanas tens a PAM (Prova de Aptidão Militar), e só se passares na PAM é que entras na academia, depois tens alojamento, comida, estudos, tudo à borla :) mas num sistema e regime muito rígido, que é como quem diz, militar :)

Espero ter ajudado ;)
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25

Mensagempor mrrv » Domingo Abr 30, 2006 16:36

forbid Escreveu:Vamos lá a ver, nem tudo é mau, por alguma coisa as forças armadas são o primeiro agente da protecção civil :) (http://www2.snbpc.pt/portal/page?_pageid=35,34431,35_34437:36_33986&_dad=portal&_schema=PORTAL). E nem tudo é assim como vocês estão a dizer, as forças armadas fazem muita coisa, mas maior parte, não é falado na comunicação social :) por exemplo na época de incêndios eu trabalhei com militares nos fogos, a creditem foram uma grande ajuda, mas falou-se disso na comunicação social? não.. enfim, não critiquem o exercito ou militares sem saberem para o que eles servem, no link em cima está tudo explicado, pois podem precisar deles um dia :roll:

Mas voltando ao assunto do tópico, eu conheço quem já lá tenha andado e aquilo é duro, nas primeiras 5 semanas tens a PAM (Prova de Aptidão Militar), e só se passares na PAM é que entras na academia, depois tens alojamento, comida, estudos, tudo à borla :) mas num sistema e regime muito rígido, que é como quem diz, militar :)

Espero ter ajudado ;)

Só diz isso quem não andou lá. Eu já combati um incendio á uns anos em Sintra com militares, e ficaram lá alguns mortos porque simplesmente não têm treino para isso, e a actividade dos mesmos, prejudicou em muito o conbate ás chamas.

Eu sei quem se candidatou à Academia Militar com média de 18 valores, por pura vocação e não entrou, enquanto outros com cunhas, que somente preencheram o cabeçalho do exame de admissão, entraram e hoje são oficiais do Exército.

Tira mas é um curso do Técnico, isso sim!!!
mrrv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor forbid » Domingo Abr 30, 2006 16:56

Eu digo isso e andei lá, com Paraquedistas :) e acredita deram uma valiosa ajuda :) e como diz no site eles têm muitas outras funções sem ser matar...

Um dia que precises mesmo deles e eles te salvem a vida, só aí é que lhes vás dar o devido valor.. Se não fossem eles, ainda vivias numa ditadura, lembra-te disso.

Enfim... não são eles que são frustrados, pelos vistos és tu aqui o único frustado :) e não, eu não sou militar ;)
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25