[Portátil] Toshiba A100-158

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor andyrock » Domingo Abr 30, 2006 11:30

O windows simplesmente crasha (cold restart instantaneo) Se o powerplay tiver configurado para maxima poupança (abaixo dos 25% de bateria ou tal como configurado pelo utilizador).

Tanto com os Omega como com o driver actualizado do site da Toshiba.

Não queria nada fazer backups e instalar tudo de novo, mas se tiver de ser para despistar o problema... Na pior das hipoteses vou buscar outro portatil (igual que tou a curtir este :))

Tambem podia ficar com o powerplay em balanced que não da problema nenhum, mas mal mudo a configuração para bateria maxima e faço "aplicar" o windows estoura e reinicia o PC, havendo um tremor da imagem imediatamente antes.

O modo balanced não me chateia muito, pode gastar um pouco mais... O que não quero é ter problemas no futuro devido a um possivel problema de hardware.

EDIT: Bios do laptop 1.40
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor BK » Domingo Abr 30, 2006 11:49

Inda não particionaste isso desde que o compraste? Estás apenas com a C:?

Formata isso e reinstala o SO com o recovery cd, é muito porreiro, mete-te logo os drivers todos e o software todo. Se não resolver, faz o update à BIOS com a que está no site, se mesmo assim não resolver tens a gráfica mamada-->Causa, não gosta dos clocks baixos que o PP lhe dá.

E lembra-te, quando compramos 1 produto se ele não vier a funcionar a 100%, temos todo o direito de reclamar um novo.

EDIT: a ventoinha com esta nova bios mantém-se na mesma, uma vez a trabalhar, nunca mais se desliga.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor andyrock » Domingo Abr 30, 2006 11:58

Eu tou com a ultima bios, e não testei a bateria antes de actualizar a bios, pelo que poderá ser disso!

A ventuinha corre sempre, mas não me preocupa nada. Se for bug certamente sera corrigido.

Parece que ta na hora de testar o gravador de DVD para fazer backups e dar-lhe com um restore :) Vou tentar não me esquecer do express media player ;) apesar de não estar a pensar usar..
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor BK » Domingo Abr 30, 2006 12:48

:-O testei agr com a bateria e também me acontece isso!! Não acaba de carregar o win, assim que o powerplay mete os clocks em maxima bateria reinicia o PC!!

Agora a m€rda é que o programa de actualizaçao da BIOS não fez nenhum backup da BIOS antiga para eu poder restaurar.... Vou contactar a Toshiba.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor andyrock » Domingo Abr 30, 2006 13:26

Então é mesmo da bios...

Eu vi que o programa de update fez backup.. .Pelo menos dizia la isso! Agora onde foi parar o backup não sei...

Sabes o nº toshiba?

Se forem dois a reclamar é melhor que um.

Aos outros donos deste portatil, não actualizem a bios por enquanto.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor BK » Domingo Abr 30, 2006 13:32

andyrock Escreveu:Sabes o nº toshiba?

Se forem dois a reclamar é melhor que um.

Não há stress, os trabalhadores do C.A.T. são 5 estrelas, por acaso tenho falado sempre com a mesma pessoa: Sr. Jorge Luís Mendes. E tem sido impecável, tanto por mail como por telefone (que está disponível no site).

Acabei de enviar 1 mail a referir este bug assim como o da ventoinha nunca desligar e perguntei o modo de obter a bios anterior. Em breve vou receber a resposta (pelo menos durante a semana é assim, resposta quase imediata), é bom termos um centro de apoio (em português e por telefone 0,10€/min) sempre disponivel para ajudar quando precisamos. Toshiba no seu melhor. :D
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor andyrock » Domingo Abr 30, 2006 13:43

O atendimento é um dos motivos que me faz optar por toshiba, para não dizer que tenho 3 centros de atendimento perto de casa - 2 Porto 1 na Maia.

Para quem anda a escolher portateis, estes problemas acontecem e resolvem-se. E assim com os foruns ainda se resolvem mais depressa :)

Solução temporaria: Colocar o powerplay em balanced.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor BK » Domingo Abr 30, 2006 13:46

andyrock Escreveu:Solução temporaria: Colocar o powerplay em balanced.

Mesmo aqui, mas epá esta bios não me inspira muita confiança, agora a inicar o windows nem sequer bootou, reiniciou logo... Quero a anterior de volta!!! :twisted: Vou mas é pró Kubuntu, ao menos lá não tenho problemas destes :lol:
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Soulgirl » Domingo Abr 30, 2006 15:43

Epa já me tou a assustar!!
Pensei que este portátil não tivesse problemas...
Isso da ventoínha n é nada normal.
E tanto pode vir a ser resolvido como não...sabem como é.
Ai...já me tou a arrepender de ter escolhido este modelo. :(
AMD64 X2 3800+/ASUS A8N-E
XFX GeForce 7600GT XXX Edition
Hitachi 200GB SATA2/Be Quiet Black Line 470W
Thermaltake Tsunami Black
-------------------------------------------------------
Toshiba A100-158
Soulgirl
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 01, 2006 1:14

Mensagempor BK » Domingo Abr 30, 2006 16:54

nao te assustes! O teu vem co a bios "normal" a anterior a esta. E mais, eu tou a ter este problema mas estou a usar drivers da grafica não oficiais! Por isso também pode ser disso.

Quanto à ventoinha, não é incomodativa, tá descansada, só que também não me está a ocorrer nenhum portátil com componentes semelhantes a este que consiga operar em passivo (sem ventilação).

Ah e lembra-te que estamos a falar de o Windows reiniciar! Windows é diferente de Portátil!... Não foi o portátil que reiniciou, foi o windows, devido a uma incorreção no registo que já corrigi facilmente. Agora está tudo normal. Aliás, no Kubuntu (linux) não tenho qualquer problema :)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Soulgirl » Domingo Abr 30, 2006 17:30

HUm.... :roll:
Hoje em dia cada vez com processadores mais potentes, torna-se muito difícil os portáteis não terem ventilação que se "note".
De facto, antes ter a ventoínha a trabalhar do que o pc queimar...

Quanto a esse problema de reiniciar...já deram com isso?
As drivers da gráfica, têm de ser as originais da ati...é isso?
E a versão da bios, convém então não mexer certo? Deixar a que vem com ele...?
Thanks
Toshiba A100-158
Soulgirl
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Domingo Abr 30, 2006 17:32

Calma rapariga!! :D Não stresses, mulheres!! :P :)

Estou em testes, e em vias de chegar a uma resolução. Já digo algo ;)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Soulgirl » Domingo Abr 30, 2006 17:56

Não tou a stressar...bahh homens! :lol:
Fico à espera então!
Toshiba A100-158
Soulgirl
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Domingo Abr 30, 2006 17:57

Soulgirl Escreveu:E a versão da bios, convém então não mexer certo? Deixar a que vem com ele...?

Sim, estou à espera que o user TK2011 (axo ké assim:) ) fique online para me fazer um backup da bios original e me mandar.

O problema é o seguinte: resumidamente esta nova bios, parece-me que dá + performance (pouca, mas mais). Tem o inconveniente de não gostar dos drivers Omega quando estes metem os clocks da grafica em baixo pa poupar bateria.

Já descobri o problema (se assim se pode chamar) e a respectiva solução. Para isso vou precisar que alguem que ainda não tenha flashado a nova BIOS, que me contacte via MSN afim de poder fazer um backup da bios que tem e me enviar.

Conclusão: A nova BIOS disponível no site da Toshiba é uma versão a evitar por quem está ou vai usar os drivers OMEGA. Fora isso parece-me uma BIOS melhor que a que o portátil traz porque há 1 ganho ligeiro de performance. E temos que ser razoáveis, se a Toshiba lança actualizações de BIOS é pa corrigir bugs anteriores. É assim com tudo ligado à informática. Não há nada 100% perfeito :) E espero que assim continue que é para quando acabar o curso eu ter trabalho :P
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Soulgirl » Domingo Abr 30, 2006 17:59

Hummm entendido!
Então mal tenhas a bios original...diz qualquer coisa.
Fico à espera!!
Obrigada :wink:
Toshiba A100-158
Soulgirl
Aprendiz
Aprendiz