Academia Militar

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor mrrv » Domingo Abr 30, 2006 19:42

forbid Escreveu:Eu digo isso e andei lá, com Paraquedistas :) e acredita deram uma valiosa ajuda :) e como diz no site eles têm muitas outras funções sem ser matar...

Um dia que precises mesmo deles e eles te salvem a vida, só aí é que lhes vás dar o devido valor.. Se não fossem eles, ainda vivias numa ditadura, lembra-te disso.

Enfim... não são eles que são frustrados, pelos vistos és tu aqui o único frustado :) e não, eu não sou militar ;)

Eu estive lá 5 anos... e não aprendi nada, e até fui graduado.Entre eles existe muito alcool e droga, mesmo em situações comuns, bem como violência e situações menos próprias.

E tu???? Falas-me de SITES???

Respeito a vossa opinião, mas custa-me ver jovens, "perder" a sua juventude no Exercito, quando este País devia aproveitar estas energias para outros fins.

Sejam Felizes! Eu por mim, vou desertar deste post...
mrrv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 27, 2005 23:01

Mensagempor Azarael » Domingo Abr 30, 2006 23:04

Pá, há quêm tenha mesma a vocação. Acho que este ponto não é discutivel.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor DeD » Segunda Mai 01, 2006 0:27

N são 5 semanas de PAM, são 3! (e ñ e' tão duro cm dizem!) Ir pa' Academia Militar não significa só Exercito, podes mto bem ir pa GNR e o sistema e' diferente (a partir do 3 ano) - os dois 1ºs anos e' so parte mm militar, so dps e' a policial. Podes aprender mta coisa la', mas matar como já aqui falaram?... ninguem te incentiva a faze-lo, mto pelo contrário. Mas se kiseres mm ingressar, so' mm com vocação... Se quiseres mais alguma info, manda mp ;)

PS: cm tb ja aqui li, ñ e' preciso ser nenhum super-homem nem nenhum pa fazer a AM! É vdd, as médias são bue influenciadas pelo treino fisico e militar. Tem isso em atenção (55% Academicas (2xAnuais+1xSemestrais) + 15% Militar + 30% Treino Fisico)

Cumps

EDIT: Isso dos 18val e nao entrar depende do curso ne'? Pode ser um granda cranio e n saltar um muro de 90cm... Pode ter media de 20 e ser um banana k n tem perfil pa comandar homens... Pa ter essas notas devia krer medicina... mas pronto, era baixa. Se fosse este ano ja tinha entrado... (partindo do principio ke n entrou pela media). Além de medico ou engenheiro, e' um militar, e n importa so a sua cultura. Se deres uma espreitadela pela lei organica, os subalternos tem ke estar smp em perfeita condição fisica.
LG LW65-P4XP

Pentium-M 760J Dothan (2.0 Ghz)
1024 MB RAM (DDR2-533 Samsung)
LG LCD 15.4'' WXGA Fine Bright (1280x800)
Disco 80GB (4200 RPM Hitachi)
ATI Radeon X700 128 MB (Hyper Memory)
DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 31, 2005 2:10

Mensagempor nelugo » Segunda Mai 01, 2006 1:12

O que também é verdade é que na vida militar estás sempre sujeito a duras e estupidas praches (como comer baratas, carreiro de chuveiros a escaldar/agua fria, embebedar até vomitar, flecções...) e acreditos que estas e outras cenas estúpidas se mantenham.

A nivel de ensino universtário acho que também estamos muito sujeitos a sutuações revoltantes, no exercito nem quero imaginar...

O lado "cor de rosa" está a disposição de todos. Era bom que se fala-se da realidade do que se la passa
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor DeD » Segunda Mai 01, 2006 1:21

nelugo Escreveu:O que também é verdade é que na vida militar estás sempre sujeito a duras e estupidas praches (como comer baratas, carreiro de chuveiros a escaldar/agua fria, embebedar até vomitar, flecções...) e acreditos que estas e outras cenas estúpidas se mantenham.

A nivel de ensino universtário acho que também estamos muito sujeitos a sutuações revoltantes, no exercito nem quero imaginar...

O lado "cor de rosa" está a disposição de todos. Era bom que se fala-se da realidade do que se la passa

Em certa parte tens razão, as realidade não sao comentadas; e isto n acontece somente nos estabelecimentos militares, como a AM. Nas universidades e nos respectivos sites e publicidade não dizem ke ha' praxe pois nao? Isso e' ke é praxes, em k o ppl e' humilhado e gozam ctg à força, k uma pessoa ate se sente envergonhada, isso sim, são praxes estupidas feitos por meninos mimadinhos. Dessas praxes ke aí mencionas-te, so mm as flexões e' k se "podem" aproveitar. Mas em qual unidade militar um gajo nao enche de braços? Krias ser militar ou cadete sem pelo menos encheres de braços? Isso ate' na PSP acontece, e nao sao militares (e alegam n haver praxe)... O resto k disses-te, quanto às baratas e etc, pelo - na AM n acontecem de certeza absoluta.
LG LW65-P4XP

DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Segunda Mai 01, 2006 10:50

Vocês vem ca com historias de aprender a matar e etc... :lol:
Eu so kero tirar o curso de engenharia la em vez de tira-lo na universidade...
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 19:36

Mensagempor searaider » Segunda Mai 01, 2006 10:52

Parce-me que anda aqui muita gente que simplesmente desconhece a instituiçao militar e ainda mais desconhece as missoes atribuidas as varias unidades militares dos 3 ramos, penso que antes de virem para aqui dizer asneiras deviam reflectir um pouco sobre isso e tentar saber mais, fiquem bem
Cooler Master CM 690 : PcPower 750W Quad : Core2Duo E8600 @4.2Ghz : Asus P5Q Deluxe : 4x1024Mb Kingston DDR2 800Mhz : ECS 8800GT 512MB DDR3 : 2xSeagate 80Gb Sata : Seagate 500Gb Sata 2 : Creative X-FI Extreme Audio Pcie : Toshiba L550-11H
searaider
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:03

Mensagempor mrrv » Segunda Mai 01, 2006 11:18

searaider Escreveu:Parce-me que anda aqui muita gente que simplesmente desconhece a instituiçao militar e ainda mais desconhece as missoes atribuidas as varias unidades militares dos 3 ramos, penso que antes de virem para aqui dizer asneiras deviam reflectir um pouco sobre isso e tentar saber mais, fiquem bem

Estamos excitadissimos à espera dos teus esclarecimentos sobre essas missões...

E qual o preço de tudo isso?? Quanto é que custa ao País??

Se o Jedi Gu@rdi@n tivesse Universidades à maneira, se calhar nem pensava em ir para a Academia. A atitude dele, que eu não critico apenas lamento, é como no passado os que iam para os Conventos para estudar para Padres e depois desistiam, ficando com uma formação muito acima da média, e altamente reconhecica.

Para além disto, conheco quem se tenha candidatado à Academia Militar com boas médias e preparação fisica, tendo sido preteridos por candidatos que não responderam nada nos exames de admissão, ou seja, é o expoente máximo da famosa CUNHA. Até porque um oficial de carreira ganha muito bem, bem demais na minha opinião.
mrrv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor forbid » Segunda Mai 01, 2006 11:23

Como já disse, não são os militares que são frustados, pelos vistos tu é que és :roll: mas pronto, cada um tem a sua opinião :roll:
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Segunda Mai 01, 2006 11:34

mrrv Escreveu:
searaider Escreveu:Parce-me que anda aqui muita gente que simplesmente desconhece a instituiçao militar e ainda mais desconhece as missoes atribuidas as varias unidades militares dos 3 ramos, penso que antes de virem para aqui dizer asneiras deviam reflectir um pouco sobre isso e tentar saber mais, fiquem bem

Estamos excitadissimos à espera dos teus esclarecimentos sobre essas missões...

E qual o preço de tudo isso?? Quanto é que custa ao País??

Se o Jedi Gu@rdi@n tivesse Universidades à maneira, se calhar nem pensava em ir para a Academia. A atitude dele, que eu não critico apenas lamento, é como no passado os que iam para os Conventos para estudar para Padres e depois desistiam, ficando com uma formação muito acima da média, e altamente reconhecica.

Para além disto, conheco quem se tenha candidatado à Academia Militar com boas médias e preparação fisica, tendo sido preteridos por candidatos que não responderam nada nos exames de admissão, ou seja, é o expoente máximo da famosa CUNHA. Até porque um oficial de carreira ganha muito bem, bem demais na minha opinião.

Eu estou a pensar ir p a academia porque assim mal acabe o curso tenho colocaçao, como todos bem sabemos hoje em dia e mt dificil arranjar colocaçao...
Um gajo estar 5 ou 6 anos a tirar um curso p n ter emprego e o *biip*...
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 19:36

Mensagempor Mamil0s » Segunda Mai 01, 2006 12:51

Então prepara-te para ires beijando muito rabo... vais ter que "comer muita merd@"...
Oxalá que conheças alguém que saiba puxar cordelinhos, porque senão... vais sofrer um bocado.

Se é isso que realmente queres, vai em frente.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor mrrv » Segunda Mai 01, 2006 13:03

E pretendes correr o risco de teres um vida de m***da, porque pelos vistos não terás grande vocação.

Não vás na treta da defesa do País... eu conheço uma pessoa que diz "se os Espanhois mijarem todos ao mesmo tempo, nós morremos afogados". Claro que é brincadeira, mas bem no fundo o que se pretende dizer é que não temos hipoteses no contexto actual de defender o Pais com as nossas Forças Armadas. Até porque não há inimigo, ou estou enganado?

Se calhar até há, mas não é o mesmo que aprendemos a combater na Academia. Custa-me ver forças policiais a morrer por falta de meios, greves na PJ e cada vez mais exclusão social, etc. Enquanto nós estavamos entretidos numa guerra em África com consequências devastadoras , os espanhois preparavam o País para aquilo que se tornou hoje, porque também eles já tinham percebido na guerra civil que tiveram, que o caminho não é esse: a GUERRA.

Há alternativas ao Exército, como o Corpo de Bombeiros Profissionais, ou até a PSP ou PJ, e ainda o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras ou mesmo a GNR. Vê bem, e escolhe melhor. Boa sorte!
mrrv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DeD » Segunda Mai 01, 2006 13:08

O curso de engenharias e' composto por 7 anos! 4 na Amadora e mais tres no técnico. Olha que e' o curso onde xubam mais gente! E tu so' escolhes a arma depois do 1 ano, ou seja, se keres mm, por exem, engenheria militar ou transmissões, so no final do 1 ano e' ke escolhes. Ñ e' garantido ke ficas na que gostas!! É pelas médias! Atenção nisso. É como nos cursos das armas, so escolhes infantaria, artilharia ou cavalaria no final do 1 ano. Durante o 1 ano, apesar de tares em engenharias, e' geral o ramo. Espero ter ajudado. Ja' agora, so passas de ano se tiveres no max. 2 cadeiras por fazer, n podes passar com nenhuma negativa, e xumbas automaticamente no 1 semestre se tiveres mais de 2 cadeiras semestrais em exame!
LG LW65-P4XP

DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DeD » Segunda Mai 01, 2006 13:13

mrrv Escreveu:E pretendes correr o risco de teres um vida de m***da, porque pelos vistos não terás grande vocação.

Não vás na treta da defesa do País... eu conheço uma pessoa que diz "se os Espanhois mijarem todos ao mesmo tempo, nós morremos afogados". Claro que é brincadeira, mas bem no fundo o que se pretende dizer é que não temos hipoteses no contexto actual de defender o Pais com as nossas Forças Armadas. Até porque não há inimigo, ou estou enganado?

Se calhar até há, mas não é o mesmo que aprendemos a combater na Academia. Custa-me ver forças policiais a morrer por falta de meios, greves na PJ e cada vez mais exclusão social, etc. Enquanto nós estavamos entretidos numa guerra em África com consequências devastadoras , os espanhois preparavam o País para aquilo que se tornou hoje, porque também eles já tinham percebido na guerra civil que tiveram, que o caminho não é esse: a GUERRA.

Há alternativas ao Exército, como o Corpo de Bombeiros Profissionais, ou até a PSP ou PJ, e ainda o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras ou mesmo a GNR. Vê bem, e escolhe melhor. Boa sorte!

Em relação ha' PJ, n podes comparar, sao dois ministerios diferentes. Quanto à GNR, depende dos dois, embora em tempo de paz seja do MAI, tal cm a PSP.

De qq modo, ker estajas de acordo se ha' ou não guerra, tem ke haver forças armadas, ta' na Constituição. Portugal e' um país soberano, por isso n se pode acabar com o Exército. Aliás, e' obrigado a tê-lo, para n perder soberania....

EDIT: Ainda mais, se fores pa' GNR, tens ke ir pa Academia Militar, e os 2 1ºs anos sao a arranhar tal como os do exercito. So muda praticamente no 3 ano, quando começas a andar de azul
LG LW65-P4XP

DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Segunda Mai 01, 2006 13:32

Enquanto nós estavamos entretidos numa guerra em África com consequências devastadoras , os espanhois preparavam o País para aquilo que se tornou hoje, porque também eles já tinham percebido na guerra civil que tiveram, que o caminho não é esse: a GUERRA.

Até a Suiça têm forças armadas e não imagino que estejam a pensar em invadir alguém...

E não foi a guerra colonial que nós pôs assim. A espanha está como está hoje devido a reformas que soube fazer, e outras "reformas" que não fez, e também devido a um homem, José Maria Aznar.

PS: Não estaremos a entrar em offtopic ? Mesmo...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes