bateria

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

bateria

Mensagempor bbetoo » Sábado Abr 29, 2006 16:48

Não sei o que é foi escrito sobre isto mas cá vai.
Tenho um M6Q00V - Pentium M 750 1.86GHz; 1Gb Ram; Disco 80Gb; ATI X600 64Mb e com a bateria original o maximo que consigo alcançar são 3:h30m mas isso é sem mexer muito no "bicho"
Com "low consumption configs" consigo ver um filmezito em divx de cerca de 2h30m. Isto confere com os demais utilizadores do M6V?
Acrescento ainda que utilizo Notebook Hardware Control e tenho a indicação de 10% de wear level. Será esta uma indicação fiável? E se fiável é normal?
Agradeço umas dicas do que se passa nas vossas máquinas.
Cumprimentos,

bbeto
bbetoo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 13, 2005 15:49

Mensagempor icurado » Terça Mai 02, 2006 11:12

com o Notebook Hardware control no meu Acer 1694 WLMi com a carga máxima dá-me cerca de 4H...na boa! vejo filmes e inda fica um bocadito pra jogar... :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor miguelhe » Terça Mai 02, 2006 11:37

essas 4h se assim é tens um tempo excelente, mas eu tinha a impressao que a duraçao de bateria desse portatil nao era assim tao grande.para mais um 2.0, mas corrige me se estiver errado essas 4h sao a utilizar na net e no word?
asus a6va
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 11:52

Mensagempor mariorenato » Terça Mai 02, 2006 17:56

no meu caso foi bastante fiavel.

em poucos meses o wear level avançou de forma vertiginosa, ate q a bateria so durava 5min

aguentou.se mais de um ano a 0%, mas qdo começou a descer, foi um instantinho ate a bateria morrer..

faças o q fizeres nao uses a calibraçao.. ou melhor... se ainda tiveres nos 2 anos de garantia faz, pq a bateria vai acabar de morrer e depois reclama para a garantia.

caso sejas dos q nao acreditam nos 2 anos de garantia nas baterias, vai aguentando, mas NAO CALIBRES, pois nao cnheço nenhum caso em q a autonomia nao tenho diminuido drasticamente depois disso..

nestas baterias novas q tenho no meu, o wear level esta a 0%, embora a actual power ainda esteja acima do designed power, tem vindo a diminuir com o passar dos meses..

Imagem

um conselho, a cada passo descarrega totalmente a bateria e volta a carregar.

evita mtos ciclos completos de carga-descarga

e se estiveres parado sem usar as baterias, deixa.as a 40% da carga
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 29, 2005 23:47

Mensagempor ferrari » Terça Jun 06, 2006 0:49

No meu caso de tentar poupar a bateria ao maximo utilizala só mesmo quando não tinha corrente electrica ao fim de + ou - 2 meses sem uso isto no total de 6 meses a bateria nem recarrega esta completamente off.
ferrari
Novato
Novato

Registado: Sábado Abr 08, 2006 23:22

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes