Melhor distro de LINUX hoje em dia :?:

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Melhor distro de LINUX hoje em dia :?:

Mensagempor l2k » Domingo Abr 30, 2006 16:16

Este tema já deve ter sido discutido aqui, mas como com o tempo as coisas mudam cá vai:

Já não trabalho com o LINUX já lá vão dois anos e por isso não muito dentro das distros existentes hoje em dia e das suas funcionalidades.

Na altura as mais amigáveis de utilizar eram o Mandrake e o SUSE. Também me aficionei muito no Kurumin. :roll:

Agora a minha quetão e a seguinte:
:arrow: Qual a melhor distro de LINUX disponível hoje em dia onde seja relativamente fácil instalar o hardware e novo softwar :?:

Já agora:
:arrow: Ainda é preciso fazer vária partições (SWAP, /home .... ) na instalação do LINUX :?:
:arrow: Gostaria de jogar no LINUX. Que emuladores me recomendam :?:

Desde já obrigado. Espero respotas.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor maxii » Domingo Abr 30, 2006 17:59

A melhor distribuição n te posso dizer.
Já há mts distribuições pra tds os gostos e cada vez estão melhores. :D
No meu ponto de vista para utilizador comum o melhor é o Ubuntu.É facil de instalar e não tens dificuldades nhs em instalar os pacotes, há cada vez mais utilizadores com esta distribuição que faz com que os foruns de ubuntu sejam mt bons para tirares duvidas.
Digo isto porque o ppl da mh faculdade andam com esta distribuição nos portateis e n tenho ouvido nh queixa, pelo contrario tds eles adoraram.
Eu tb gosto mt do Fedora e do slackware e é o que eu tenho agr mas aconselho que exprimentes o liveCD do Ubuntu.
Pois se não gostares é como eu te disse há distribuições pra tds os gostos e bastar googlar. :D Eu estou a aconselhar uma das distribuições mais utilizadas hoje em dia. 8)

Na questão das partições tens sempre que ter uma swap.Agr a partição /home podes ter ou n, pois isso fica ao teu criterio.

Agr já existem bons emuladores para conseguires emular software do windows em Linux.Tens o CrossOver Oficce e o Cedega. Eu já exprimentei os dois e nh deles deu-me problemas.Tds eles têm o wine como base.
Editado pela última vez por maxii em Domingo Abr 30, 2006 18:05, num total de 1 vez.
maxii
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 26, 2006 20:27

Mensagempor l2k » Domingo Abr 30, 2006 18:03

maxii Escreveu:A melhor distribuição n te posso dizer.
Já há mts distribuições pra tds os gostos e cada vez estão melhores. :D
No meu ponto de vista para utilizador comum o melhor é o Ubuntu.É facil de instalar e não tens dificuldades nhs em instalar os pacotes, há cada vez mais utilizadores com esta distribuição que faz com que os foruns de ubuntu sejam mt bons para tirares duvidas.
Digo isto porque o ppl da mh faculdade andam com esta distribuição nos portateis e n tenho ouvido nh queixa, pelo contrario tds eles adoraram.
Eu tb gosto mt do Fedora e do slackware e é o que eu tenho agr mas aconselho que exprimentes o liveCD do Ubuntu.
Pois se não gostares é como eu te disse há distribuições pra tds os gostos e bastar googlar. :D Eu estou a aconselhar uma das distribuições mais utilizadas hoje em dia. 8)

Na questão das partições tens sempre que ter uma swap.Agr a partição /home podes ter ou n, pois isso fica ao teu criterio.

Agr já existem bons emuladores para conseguires emular software do windows em Linux.Tens o CodeWeavers e o Transgaming. Eu já exprimentei os dois e nh deles deu-me problemas.Tds eles têm o wine como base.

Muito obrigado pela sugestões.
Só uma coisa - qual desses emuladores será melhor para jogos?

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor maxii » Domingo Abr 30, 2006 18:07

O cedega que é da CodeWeavers.
maxii
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor l2k » Domingo Abr 30, 2006 18:17

maxii Escreveu:O cedega que é da CodeWeavers.

8O

O Sr. Google disse-me que o Cedega era da TransGaming e que pelos vistos paga-se.....

FREE não se arranja nada ? :?
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor maxii » Domingo Abr 30, 2006 18:27

l2k Escreveu:
maxii Escreveu:O cedega que é da CodeWeavers.

8O

O Sr. Google disse-me que o Cedega era da TransGaming e que pelos vistos paga-se.....

FREE não se arranja nada ? :?

UPSS...
Na mula está o Cedega.E é a ultima versão.
maxii
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor l2k » Domingo Abr 30, 2006 19:50

maxii Escreveu:

Posso instalar o Ubuntu a partir do LiveCD como no Kurumin (por ex.) :?:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Onyros » Domingo Abr 30, 2006 20:27

l2k Escreveu:
maxii Escreveu:

Posso instalar o Ubuntu a partir do LiveCD como no Kurumin (por ex.) :?:
Podes na nova versão (Dapper Drake, 6.06), que ainda está em beta. Está prevista para dia 1 de Junho, mas posso dizer-te que já está muito perto daquilo que vai ser quando for definitivamente lançada a nova versão, e está já bastante estável (há quem diga que está mais estável que a versão anterior)

Eu tenho Ubuntu Breezy Badger (5.10) instalado, e substituí o Windows por inteiro. Há muitas e boas distros, acho que PCLinuxOS também é uma óptima distro. Acabei por escolher Ubuntu pelos incríveis repositórios, pelo facto de ser baseado na maior distro e fazer uso do mesmo package management (Debian e o sistema APT).

A minha preferida para sistemas mais antigos é a VectorLinux, ou para casos mais extremos, Damn Small Linux (ou FeatherLinux, que das abaixo de 200MB é a minha preferida).
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor livebrain » Terça Mai 02, 2006 12:44

o cedega/wine nao sao emuladores... mas adiante.
n te fies nisso, windows + linux em dualboot é a melhor opção para jogos.
Em relação a melhor distro ? n existe melhor distro, cada uma tem a sua filosofia.
userfriendly = ubuntu mandriva fedora suse penso que estas devem ser as mais userfriendly.

FREE não se arranja nada ? Confused

N sei se ainda existe essa opção mas a um anito para ai eles disponibilizavam a source disso por cvs de borla( ultra-mega-testing-beta ;P)

Arrow Ainda é preciso fazer vária partições (SWAP, /home .... ) na instalação do LINUX Question

a /home n é preciso fazer, e nem era obrigatorio fazer a uns 2 anos atras, o mm se passa com o swap. Claro que sem swap quando gastas a mem toda = puuffft lol, por isso apesar de n ser obrigatorio é muito aconselhado.
/ para root e swap ja chega.

Eu ca uso Slackware, é simples e robusto.
acer 1694wlmi