Rede Wireless para 2 PC´s fixos

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rede Wireless para 2 PC´s fixos

Mensagempor Nuno Baptista » Sexta Abr 28, 2006 18:58

A Netcabo montou-me uma rede Wireless para dois Pc´s fixos,mas um está no sótão.A rede funcionou no 1º dia,mas agora o sinal está baixo e não funciona.Na Worten disseram-me para comprar uma antena melhor!Será que funciona?O que posso fazer?Já estive a ler o forum e vi posts com este problema,em que o sinal não é claro e limpo.Parece que vou ter que devolver o equipamento á Netcabo!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor Nuno Baptista » Segunda Mai 01, 2006 18:32

Obrigadinho pela ajuda :(
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor |Thor| » Segunda Mai 01, 2006 18:51

Uma antena ajuda claro, mas só saberás se resolve se experimentares e o ideal era pedires aos da netcabo para ver se há a possibilidade de testar isso. Ah, e tb tens de ver se o equipamento permite que alteres a antena.
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 14, 2005 11:36

Mensagempor predas » Segunda Mai 01, 2006 20:04

Existem diversos factores que influenciam o sinal da rede, o tipo de parede que usas (casas mais antigas têm pior sinal porque estão cheias de betão ate ao natal. Inclusive, acho que aquecedores ligados afectam o sinal devido á agitação de particulas que causam

Tenta reposicionar o router, senao, sim, uma antena com mais potencia de TX e RX poderá ser soluçao
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor Nuno Baptista » Segunda Mai 01, 2006 23:42

Obrigado pela informação.Vou testar uma placa PCI com antena,bem melhor que a antena móvel que a xxxxx me instalou.Agora,sempre que precisar dum serviço da xxxxxx,primeiro vou me informar muito bem.Eles estão principalmente interessados na facturação,como grande empresa que são!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Terça Mai 02, 2006 0:51

Qualquer empresa está interessada em facturação, agora há algumas que fornecem melhor serviço que outras...

Basicamente já te disseram o que fazer mas já agora, qual é o equipamento que a netcabo te forneceu para o wireless ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Nuno Baptista » Terça Mai 02, 2006 11:20

Colocaram-me um router Linksys Wireless-G 2,4 Ghz e uma antena para portátil da Link sys,também.Já mudei para uma placa PCI com uma antena melhor e agora o sinal já está mais forte!Parece-me que o router até não é tão mau assim!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Tretabyte » Terça Mai 02, 2006 17:14

Boas,
para router caseiro com a finalidade de ser usado por um user que nao percebe 1 boi sim, nao é nada mau mas de resto é muito fraquinho..
agora para que isso funcione +/- como deve de ser, tens de ter atencao a alguns factores, um dos mais importantes é o que tens entre um ponto e o outro e que equipamentos electronicos tens perto ou entre o sinal de um ponto ao outro.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Nuno Baptista » Terça Mai 02, 2006 18:33

O router está colocado na posição onde emite mais sinal.Já testei várias localizações,e aonde o tenho é onde o sinal é melhor.Se o router não é bom,então mais uma vez fui enganado pela Netcabo? :oops:
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Tretabyte » Terça Mai 02, 2006 21:41

Boas,
nop, nao foste enganado pela netcabo, o router é um router normal para uma pessoa normal que nao tenha conhecimentos, é um equipamento vendido pelo ISP para facilitar o fornecimento do um serviço.
o linksys funciona, é simples de mexer, ponto.
queres melhor, 1º informas-te 2º aprendes, 3º compras, chapa 5 :)

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante