top browsers...

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

qual o browser k usas mais?

Internet Explorer
22
12%
Avant Browser
2
1%
Mozilla Firefox
106
57%
Opera
53
29%
Netscape
1
1%
Maxthon
0
Sem votos
MSN Explorer
0
Sem votos
NetCaptor
1
1%
Outro
0
Sem votos

Total de votos : 185

Mensagempor G@rlink » Terça Mai 02, 2006 0:43

Boas,

por aqui rula o Opera como browser primário e o Opera como browser secundário... :P

O IE só cá está por estar, é que já nem me lembro de o usar... :P

Azarael Escreveu:PPPS: Em quanto tópicos sobre isto é q já vamos ?

Tipo, no 4815162342 tópico... :P Realmente já chateia... Ainda para mais quando se chega sempre às mesmas conclusões... :roll:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor pedrolavos » Terça Mai 02, 2006 4:37

Eu utilizo sempre o avant mas tenho o explorer 7 beta2 e digo q talvez seja o melhor browser em muitos aspectos do momento apesar de chamarem "tansos" a quem votou no explorer, entao a maneira como aparecem os favoritos para mim é a melhor q ja vi, experimentei o opera e na ta mau mas o explorer 7 para mim ta melhor em quase todos os aspectos.
pedrolavos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 06, 2005 5:28

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 02, 2006 15:41

Overclocker Escreveu:ao contrário de ti, não acredito em verdades absulutas...

Mas será que não percebeste ainda a "barbaridade" que disseste?.. a VERDADE é que isso não tem nada a ver com o Opera.. PONTO.. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 02, 2006 15:45

pedrolavos Escreveu:experimentei o opera e na ta mau mas o explorer 7 para mim ta melhor em quase todos os aspectos.

Em que aspectos?.. já deste uma olhadela ao Opera 9?.. deixa sair a release oficial do IE 7.. e depois comparamos ambos na secunia.. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor pedrolavos » Terça Mai 02, 2006 16:48

já experimentei o Opera 9 (tambem nao esta ainda em beta??) e nao digo q esteja mau mas como pontos negativos encontro alguns comparando com o explorer 7, 1º menos espaço de visualizaçao ja q é impossivel tirar aquela toolbar q diz file, edit, etc. 2º eu tenho sempre os favoritos do lado esquerdo do browser sempre abertos com o Opera é praticamente impossivel já q para o ter fica-me a ocupar imenso espaço com uma outra toolbar q nao sei o q é q la faz q diz bookmark, notes, etc q ocupa mesmo muito espaço e nao sei eu para quê ( o novo explorer traz um botao no canto superior esquerdo q abre os favoritos de uma maneira bastante funcional so mesmo vendo é q resulta) 3ª certas paginas o Opera abre mal dou este exemplo http://tek.sapo.pt/ la em cima corta parte das palavras neste caso nao é particularmente grave mas noutros casos é. Quanto a rapidez de ambos não notei absolutamente nenhumas diferenças entre um e outro se elas existem sao imperceptiveis.
pedrolavos
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 02, 2006 17:05

Eu no Opera abro os favoritos assim: "CTRL + ATL + B" (mais funcional que abrir numa tab é mentira.. digo eu em grego).. quanto a páginas que abrem mal no Opera.. é questão de as validar: "CTRL + ALT + V" (aposto que tão mal codadas.. lol.. ai a culpa é da M$ e dos webmasters).. :P

PS - Quanto ao Opera 9.. sim.. saiu á pouco tempo a Beta 1.. com cliente BT.. IRC.. MAIL.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. queres comparar?.. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor pedrolavos » Terça Mai 02, 2006 17:37

Quanto a questao dos favoritos bem se fizer como dizes ainda é pior( só ocupa o ecrã todo), quanto á questao de as paginas aparecerem com "erros" a culpa ate pode ser de Jesus Cristo q a mim nao me preocupa apenas sei q com o explorer vejo sempre bem as paginas, com o Opera 9 nao (experimentei isso do validar e nao sei se era para resolver o problema mas se era nao o resolveu). O Opera até pode ter + funcionalidades ate pode descascar pistachos mas como eu para mim só quero um browser, e o melhor... Quanto á questao da toolbar reparei q nao disses-te nada.
É assim eu utilizo o browser para umas coisas outras pessoas utilizam para outras coisas e dao preferencia a funcionalidades diferentes e ate o Opera pode ajustar-se mais a uns utilizadores q o explorer como o inverso.
Só axo (nao sei se é o vosso caso) q por vir de onde vem (microsoft) cria logo azia a muita gente. Eu só quero o melhor venha ele de onde vier.
pedrolavos
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Terça Mai 02, 2006 17:42

Boas,
por acaso as ultimas versoes do firefox têm desiludido bastante, nao é por nada mas para mim estao com um memory leak ENORME.
tenho o firefox praticamente aberto desdo momento que entro no trabalho ate à hora de saida e fdx, um browser a ocupar perto de 150mb de memoria com prai 3 ou 4 tabs abertos é assim uma beca exagerado...
ok, tb é verdade que preciso de formatar esta maquina mas nao sou o unico a queixar-me do mesmo. tenho de testar o opera para ver como se comporta, infelizmente nem sempre o posso usar pois utilizo muitas paginas "IE" based que ...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Azarael » Terça Mai 02, 2006 17:58

apenas sei q com o explorer vejo sempre bem as paginas

Jovem, tenta abrir isto - http://webstandards.org/files/acid2/test.html . :lol:
Ou algo menos complicado http://majorkong.no.sapo.pt/mkv.htm (se quando desceres o scroll o menu não ficar parado é pq o IE falhou)

mas para mim estao com um memory leak ENORME.

Esse memory leak aparece da seguinte maneira. O Firefox para caso queiras fazer "Retroceder" guarda a informação que estava na página de onde vieste em memória para ser mais rápido. Agora quando tens muitas tabs abertas isto pode ser um problema... É uma questão de veres o que vale mais a pena.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Tretabyte » Terça Mai 02, 2006 18:02

Boas,
Azarael Escreveu:
mas para mim estao com um memory leak ENORME.

Esse memory leak aparece da seguinte maneira. O Firefox para caso queiras fazer "Retroceder" guarda a informação que estava na página de onde vieste em memória para ser mais rápido. Agora quando tens muitas tabs abertas isto pode ser um problema... É uma questão de veres o que vale mais a pena.

infelizmente tenho de usar isto assim :|

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Terça Mai 02, 2006 18:03

Alguem que apanhe isto sff...
Editado pela última vez por Tretabyte em Terça Mai 02, 2006 18:08, num total de 1 vez.
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 02, 2006 18:04

pedrolavos Escreveu:Eu só quero o melhor venha ele de onde vier.

Eu tb.. lol.. e começo a ver que tu és daqueles que só abre uma página de vez em quando (só pode).. :roll:

Imagem

PS - Não percebo como é que podes dizer que uma "tab" ocupa mais espaço que uma mer** permanentemente do lado esquerdo.. LOL.. nem compreendo como é que não compreendes o que são as NORMAS na web.. e quanto á toolbar.. como podes ver faço MUITO uso da mesma.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor pedrolavos » Terça Mai 02, 2006 18:10

Experimentei esses 2 sites e nao tou a ver o problema com o explorer 7... mas ate admito q haja nesses sites q nunca vou e como nos q vou o explorer apresenta sempre bem as paginas tou bem e mantenho o q disse. O Opera nos sites q normalmente vou, apresentou problemas logo nao me interessa (sublinho q apenas me refiro a mim como é obvio).
pedrolavos
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pedrolavos » Terça Mai 02, 2006 18:22

Eu como carreguei no atalho q disseste com os botes e apareceu-me no ecra inteiro por isso só fiz o q disses-te e achei uma me**a ...Qto a dares uso da toolbar parabens so q como eu falo do meu caso nao do teu... Eu sei q nao posso tirar essa toolbar mesmo q nao goste dela no Opera, no explorer posso. O Opera mantenho até nem parece ser mau mas para mim o explorer 7 e o q utilizo abitualmente o avant sao melhores.
pedrolavos
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pedrolavos » Terça Mai 02, 2006 18:27

"Eu tb.. lol.. e começo a ver que tu és daqueles que só abre uma página de vez em quando (só pode)"

Esse teu comentário nem merece resposta es claramente + esperto q os outros (pelo menos pensas) por isso não vale a pena trocar ideias com pessoas tão iluminadas e danadas para abrir paginas...
pedrolavos
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes