Desculpem lá, MAS o mais rápido de todos... é mesmo o Dillo
Hehehe... Agora mais a sério, sou Operamaníaco, também. Para mim um computador sem Opera é meio computador, só.
E também a sério, gosto muito do Dillo. O mais parecido que há com um browser de texto, só que com imagens
Metade das vezes que venho espreitar o forum é com o Dillo, porque me dá bastante jeito.
Mesmo o último bastião de defesa do Firefox (por ser open source), até os geeks de Linux começam a olhar para o Opera com outros olhos. E a sugerir alternativas ao Firefox, entre elas o Flock (que está a ganhar cada vez mais adeptos).
Sempre que tento usar o Firefox acabo com memory leaks brutais, algo que pura e simplesmente não me acontece no Opera. Não digo que o Opera seja levezinho, porque nem um nem outro é, de facto. Mas o Opera é mais eficiente na gestão de memória... e com mais funcionalidades "out of the box". Em termos de velocidade... Acho que basta experimentar um e outro para chegar a uma conclusão. O Opera pode demorar mais um pouquinho a iniciar (agora está ela por ela), mas depois... compensa cada micro-segundo "perdido"
E para quando preciso de um browser que abra e navegue rápido, mesmo que não disponha as páginas todas bonitinhas... uso o Dillo \m/.