calu Escreveu:Desde ja vos agradeço as vossas respostas!!!
Primeiro de tudo o que é um leitor com memoria flash??? podem-me dar exemplos deles??
Sinceramente pelo tamanho sempre me agradou o Zen Nano Plus de 1 Gb... mas fiquei sempre na duvida se daria pois tenho medo k durante uma corrida o leitor ao ler comece a empancar ou coisa do genero... ja agora onde ha um por 108 euros????

:)
obrigadao
O Zen Nano plus é um leitor flash e se empancar (tal como outros leitores deste tipo) é.....porque as pilhas acabaram!
Um leitor com memória flash consiste num leitor em que todos os componentes estão soldados uns aos outros (ou seja, sem partes internas amovíveis) e a memória flash funciona como um conjunto de circuitos em que a informação percorre pelos mesmos o que não obriga a que o leitor tenha que estar sujeito a poucos movimentos! No caso dos de disco-rigido (ou microdrive) funciona como um disco rigido do pc em que contém agulhetas pra ler a informação contida nos respectivos pratos! É por causa dessas agulhetas que é preciso ter cuidado com eles! Andar com esses leitores numa caminhada é o máximo que se pode fazer! Os de memória flash nesse sentido são resistentes às maiores vibrações!
Qualquer leitor pequeno como o Zen Nano Plus é de memória flash!
P.S.: Se me enganei ou fui pouco esclarecedor no que expliquei a este user peço imensa desculpa!