PS3 - O preço, a data... a conferência!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

PS3 - O preço, a data... a conferência!

Mensagempor Anthology » Terça Mai 09, 2006 5:49

A Sony aproveitou a conferência pré-E3 para revelar tudo sobre a PS3... preço e datas incluídos!!!!

Como era esperado, a retrocompatibilidade entre a PS3 e os jogos para as restantes PlayStation será total. Devido a este facto, 15000 títulos com a chancela PS correrão na nova consola, sem ser necessário a instalação de patches.

E por falar em patches, a Sony anunciou igualmente que a PS3 será vendida com um disco rígido acoplado, como acontece com a velha Xbox. Uma excelente notícia.

Durante perto de 15 minutos, Yamauchi tomou conta dos acontecimentos, mostrando um protótipo de GT4 a rodar no hardware da PlayStation3, com os 1080p a tomarem conta do visual da obra - por alguma razão é intitulada GT HD.

Para melhorar a experiência de jogo, os acessos ao disco rígido reduzem - e muito - os tempos de carregamento. Uma boa notícia. O mesmo poderá ser dito do visual, que tira partido das brutais capacidades do hardware da menina dos olhos da Sony. Espectadores em 3D... efeitos de luz e brilho de espanto... mais polígonos... enfim, um sonho para os incondicionais da série da Polyphony Digital.

Terminando em grande este teaser de GT HD, Kazunori prometeu um modo online e muitas melhorias no que respeita à versão final - que segundo a Sony deverá chegar às lojas pouco tempo após o lançamento da PS3.

A conferência avançou na direcção do online, que nas palavras de Kaz Hirai está para a Sony como o ar condicionado para os carros.

Basicamente, a gigante nipónica pretende criar uma sociedade virtual, onde o utilizador poderá fazer compras, participar em sistemas de rankings mundiais, interagir via chat vocal, jogar, e muito mais que está para vir. Para melhorar a situação... tudo à borla.

Seguiu-se uma mostra de alguns títulos que estão para vir. A abrir as hostilidades esteve SingStar PS3, com a brutal capacidade de armazenamento do Blu-Ray a mostrar as suas garras. O mais exigentes poderão comprar online novas músicas para serem utilizadas. E este é apenas um pequeno exemplo daquilo que a Sony pretende para todos os seus jogos, ou seja, estarem abertos a novo conteúdo premium.

Formula One PS3 demonstrou as possibilidades de interacção entre a PS3 e a PSP, com a portátil a servir como espelho retrovisor - essencial para termos noção da distância que nos separa de quem vem atrás de nós. Um miminho.

Os oito minutos que se seguiram foram preenchidos por um vídeo repleto de obras PS3 desenvolvidas por produtoras externas: Assassins Creed, Gundam, Coded Arms Assault, Ridge Racer 7, Brothers in Arms 3, Tekken 6, Sonic the Hedgehog, Virtua Tennis 3, Virtua Fighter 5, Stranglehold, Fatal Inertia, Bladestorm e Armored Core 4.

A EA aproveitou para revelar que tem dez jogos em desenvolvimento. Como prova, mostrou um clip no qual fizeram parte obras como: Medal of Honor Airborne, Madden 07, NBA Live, Need for Speed Carbon e Army of Two. Madden poderá ser jogado no respectivo stand.

A Electronic Arts cedeu o protagonismo a um minuto de Final Fantasy XIII e Final Fantasy XIII Versus. Um arrepio para os fãs da saga :P

Claro que o verdadeiro arrepio veio a seguir, com Metal Gear 4 a tomar de assalto o evento durante um quarteto de minutos. Um Snake velho... muito velho... mechs... Otacon... Ninja... Ocelot... Roy Campbell... Noami Hunter... todos presentes... e para terminar, o herói envelhecido, deprimido e doente termina a sua aparição colocando a arma dentro da boca e... o resto saberemos no momento em que Guns of the Patriots chegar às lojas - algures em 2007.

Depois veio uma das grandes surpresas do evento... o comando. Ergonomicamente igual ao apresentado na edição do ano passado... mas com um sensor de movimentos integrado. Conclusão: Wii wii para a Sony. A referida característica foi demonstrada em tempo real em Warhawk, com Dylan Jobe a demonstrar as capacidades da pad controlando a bela da nave. Palavras para quê?!?!?!

Para terminar em grande. Datas e preços revelados por Kaz Hirai! O trio de lançamentos contará com dois packs de preços diferentes. Portanto, o estado da nação Sony é o seguinte:

Lançamento japonês: 11 de Novembro.

Lançamento norte-americano: 17 de Novembro.

Pack com disco rígido de 20Gb... 499 dólares.
Pack com disco rígido de 60Gb... 599 dólares!

Lançamento EUROPEU: 17 de Novembro.

Pack com disco rígido de 20Gb... 499 euros.
Pack com disco rígido de 60Gb... 599 euros!

mais informações em http://gameover.sapo.pt/article.html?id=24082&gamespace=&page=1

fica aqui tambem o link para a gamespot com o video da conferência e imagens da consola e o comando
http://www.gamespot.com/e3/e3story.html?sid=6149470
Anthology
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 21:32

Mensagempor icurado » Terça Mai 09, 2006 7:52

600€...acho um bocadito caro...mas será que vale a pena? :?
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Re: PS3 - O preço, a data... a conferência!

Mensagempor xirix » Terça Mai 09, 2006 9:04

Anthology Escreveu:Pack com disco rígido de 20Gb... 499 dólares.
Pack com disco rígido de 60Gb... 599 dólares!

Lançamento EUROPEU: 17 de Novembro.

Pack com disco rígido de 20Gb... 499 euros.
Pack com disco rígido de 60Gb... 599 euros!

Esta lógica dos preços para a europa é que me parte todo. Porque é que temos de pagar mais???

A consolda com o disco de 20GB nos USA custa 499 USD, na Europa 499 EUR. Mas se convertermos os EUR para USD ficamos com 635.4765 USD. Porra, vou pagar mais 136 USD (106 EUR) só porque estou na europa???

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor lordanubis » Terça Mai 09, 2006 10:39

Talvez ate la as taxas de cambio mudem e quem se lixa sao os americanos :D

Tirando isso os preços parecem-me os normais para uma consola acabada de sair, isto passados uns meses abate logo 30%.
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor icurado » Terça Mai 09, 2006 11:03

é impressão minha ou fica mais barato mandar vir do estrangeiro...? já com portes e tudo...lol!! :lol:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lordanubis » Terça Mai 09, 2006 11:20

A brincar que o digas... e bem capaz!
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor PsicoPete » Terça Mai 09, 2006 12:03

É deste que vou c*gar nos PC's de vez! Já me tinha passado pela cabeça muitas vezes mas desta perco o amor ao subsídio de natal e lá compro uma PS3...

A propósito de termos que pagar mais... nunca ouviram falar em taxas de câmbio nem em taxas de importação???

Se mandarem vir de fora e tiverem sorte na alfândega pode ficar mais barato, mas se tiverem azar pode sair bem mais caro...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor icurado » Terça Mai 09, 2006 12:56

vou comprar uma máquina digital agora que me fica tudo por 205€ já com portes, enquanto se a comprar aqui fica-me mais do que 300€...acho que é uma diferença para quem não tem uma carteira "gorda" :lol:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gimbras » Terça Mai 09, 2006 15:31

17 de Novembro? Quando chegar ao Natal baixa logo uma beca. Quando passar o Ano Novo baixa de novo, no Verão ainda mais.

E também com tanta tecnologia se calhar o preço é é baixo. :)

Excelente. Vou começar a poupar.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor soreal » Terça Mai 09, 2006 15:38

eu tambem vou começar a juntar. muito fixe. mas só vou comprar lá pro verão depois de sair que eu não cag* dinheiro.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor Speed Dragon » Terça Mai 09, 2006 21:43

Tive a ver a um bocado atrás, uma reportagem na 2, aonde o comando da PS3 como disseram por aqui, a primeira versão era um protótipo, e que a versão final irá ser quase igual ao da PS1, que tem sido da PS2 e irá ser da PS3 mas será wireless ;)

Eu simplesmente acho que os comandos da PlayStation são mesmo os melhores comandos.

E apara alem disso, irá ter sensividade de comvimento, algo parecido ao comando da Nintendo Wii ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor icurado » Terça Mai 09, 2006 22:48

wireless tem as suas vantagens e desvantagens...de repente falha a bateria...e tens de carregar na dock...ou será que tem baterias como o G7 ? :?
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Speed Dragon » Terça Mai 09, 2006 23:00

Ouvi dizer que havia um "slot" para ligar um comando a consola com fios, o resto dos comandos terá que ser via wireless.
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor icurado » Quarta Mai 10, 2006 13:05

mas provavelmente será como o G7...que é o mais certo...não sei...esperemos para ver! 8O
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Mai 10, 2006 20:51

Acabei de ver a apresentação da PlayStation 3 na E3, e aquilo está realmente espetacular, já a mostrar alguns jogos ingame ... Para que não viu, vale bem apena ver, são 112 minutos a volta de 1.1 Gb ;)

Foi pena é que na apresentação do GT4 HD, só ter mostrado 3 das duas pistas, e nenhuma o gajo a jogar ... e a melhor pista de Nurburing não ter sido mostrada :(

Mas de tudo o que vi, o que talvez me espantou mais (a mim) foi o gajo a jogar aquele jogo de cartas tipo Yu-Gi-Oh! e a PlayStation 3 reconhecer as cartas e criar mostros, e podermos interagir com as mesmas cartas, para atacar adversários, muito bom mesmo ;)

Vale apena ver! ;)
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante