Disco Hitachi 2.5 " do meu portatil pifou

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco Hitachi 2.5 " do meu portatil pifou

Mensagempor supercx » Segunda Mai 08, 2006 15:14

Boas, o disco do meu portatil compaq presario 1215EA pifou. Estava a trabalhar nele e de repente ouvi um barulho estranho. Desliguei e voltei a ligar e ele encravou na barra de arranque do windows xp. Fui ao site da Hitachi e saquei um software de teste e reparação de bad sectors e esse software não encontrou nada. Decidi entao formatar o disco com o CD do Windows Xp e qual foi o meu espanto quando ele formatou sem problemas e voltou a encravar depois do primeiro reboot de instalação, no mesmo sitio da barra de progressão do windows.

Alguem sabe o que se pode estar a passar.

Caso a resposta seja comprar um disco novo, sabem qual a loja onde os posso encontrar mais baratos.

Obrigado.
supercx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 13, 2004 10:34

Mensagempor NOS » Quarta Mai 10, 2006 14:44

Boas

Eu acho que n é preciso um disco novo para resolver a situação, talvez apenas algum engenho ;)

Experimenta usar as ferramentas do site da hitachi em modo exaustivo (thorough ou algo parecido) e ver o que encontras. Se o disco n tiver problemas volta a formatar com o cd do windows XP e ai ja deve estar tudo bem. Caso volte a encravar no mm sitio entao podemos concluir que n é do disco mas de outra coisa qq, n tens mais sintomas que possas descrever?
AMD X2 4200+, 1GB DDR400, 160GB SATA2
A8N-E, Asus X700 PRO;
Mobile -> Toshiba M70-164
NOS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 27, 2006 20:19

Mensagempor Danone » Quarta Mai 10, 2006 17:57

Concordo com o NOS.
Esgosta 1ro as soluções de análise ao disco, tenta várias e de várias companhias (googla hard+drive+test ou qqer coisa assim, q há monte de freeware).
Se realmente não acusar nada, não há q pensar q o disco está estragado. Antes de o voltares a formatar, apaga e define novamente as partições q possas ter no teu disco, e só depois é q formatas. Se continuar a encravar no mesmo sítio, tenta um CD de instalação do Windows diferente.

Abraço e boa sorte
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor NightStalker » Segunda Mai 15, 2006 10:23

supercx

o teu windows encrava mesmo ou fica a barra sempre a andar?
é que tive um problema parecido no meu portatil e o windows demorava-me perto de 15 minutos para abrir, ate que deu mesmo um erro no disco e teve que ir para o lixo
NightStalker
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 15, 2006 10:16

Mensagempor mordjinn » Segunda Mai 15, 2006 10:59

por acaso o teu disco é d 60GB?espero que seja só uma coincidência ter também um disco hitachi de 2,5" que pifou...supostamente o Hitachi são dos melhores
Imagem Imagem