Gravação DVD em HP ZX5051EA

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gravação DVD em HP ZX5051EA

Mensagempor pc1 » Terça Mar 23, 2004 17:36

boas, :)

Algo de estranho se passa com o gravador Dvd do meu portátil (HP Pavilion ZX5051EA).

Quando pretendo gravar Dvd´s não reconhece os DVD+r (os quais era suposto gravar), já experimentei "Verbatim" e "Sky", mas pura e simplemente não grava, já mudei o software para o Nero e gravou um Dvd "Sky", mas depois nunca mais.!!!! Agora utilizo o Sonic, com o mesmo resultado.
Agora descobri algo curioso, decidi experimentar um Dvd rw, e gravou!!
Ou seja grava dvd rw, mas não dvd+r!!!
Acho estranho ainda toda a gente se referir á drive como sendo da marca Hitachi ou LG mas a minha é Toshiba!!!Existe por aqui alguém que a drive seja Toshiba???? Alguém com problemas em gravar Dvd´s????
Comentem p.f.

Abraço
pc1
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 06, 2004 16:59

Mensagempor Paulo-M » Quarta Mar 24, 2004 14:17

Boas 8)

Parece comum problemas nas drives de DVD nos Hp...nomeadamente esse problema.

Fala com o pessoal da Hp e vê o que dizem. Já ouvi casos de pessoal que lhe trocaram a drive e ficou a funcionar.
Ou então procura em forums estrangeiros e vê o k dizem.

Cumprimentos,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Gravação de DVDs - Qual a marca e software?

Mensagempor mightyshaman » Quarta Abr 14, 2004 18:06

Olá rapaziada, também tenho um zx5051 e ainda não consegui gravar um unico DVD no meu portatil.

Gostaria de saber quais são as marcas que usam e o software que usam para gravar, para testar essas marcas/soft com o meu portatil, para descobrir de uma vez por todas se é problema de hardware ou não.
mightyshaman
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 14, 2004 17:46

Mensagempor Nukke » Quarta Abr 14, 2004 18:15

Vê este tópico:

Quanto ao software, vê este tópico:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=3706

Quanto às marcas de DVD's, não sei... Usa a opção "Pesquisar" ou espera por mais respostas... :wink:

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor franciscok » Quarta Abr 14, 2004 22:01

Viva!!!

K má publicidade para a HP!!!!
Também tenho mas felizmente nunca me deu problemas a minha drive é da Hitachi e é DVD+RW. Já gravei dezenas de DVD's mas eram todos Intenso DVD+R e foi através do Roxio Easy CD&DVD Creator k vem de origem.
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 21:49

Mensagempor Phoenix » Quinta Abr 15, 2004 10:35

Desde que a HP me substituiu o portátil, quando apenas uma semana depois de o ter comprado, a drive recusava-se a ler CDs, apenas lia DVDs, não tive nais problemas...

Já gravei CDs, CD-RW, DVD+R (falta-me gravar DVD+RW, mas tudo indica que dá).

Agora, o problema está mesmo... no software de gravação. Depois de ter pensado sobre o que poderia ter acontecido para a drive "pifar", cheguei à conclusão de que o culpado seria o Nero Burning Rom 6. Ao fazer um quick erase a um CD-RW, este não funcionou. Passado dois dias sem usar a drive, ao colocar um cd ela já não lia...

Desde que tive o portátil de substituição que passei a usar o Easy CD/DVD Creator, e até agora, nunca mais tive problemas...

Só que outro dia descobri uma aplicação "Drag-to-Disc" (a correr em background), que vem junto com o Easy CD/DVD Creator, e que permite arrastar ficheiros directamente para um CD/DVD, e no final finaliza o cd sem ter de se criar um projecto no Creator Classic. Ora esta aplicação, sempre que um cd/dvd é introduzido, poderá se calhar influenciar a gravação por parte de outro software que não o Easy Creator... Não sei se me faço entender, mas talvez esta combinação possa ser explosiva ao ponto de me ter danificado a drive... Dá que pensar... :?
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Drive DVD hpzx5051

Mensagempor mightyshaman » Quinta Abr 15, 2004 10:38

Viva,

A minha drive é também uma toshiba ODD-DVD SD qq coisa. Ontem consegui gravar 2 DVDs da marca percision, com o NERO6, mas a gravação não ficou bem feita - só consigo aceder a metade das coisas no DVD.
mightyshaman
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 14, 2004 17:46

Mensagempor srma » Sexta Abr 16, 2004 17:26

A drive de gravação que vem no meu HP ZX5051EA tem a seguinte designação (HL-DT-ST DVD+RW GCA-4040N), não sei qual é a marca.
Tenho o portátil há pouco tempo e apenas gravei um DVD+RW (TDK) e um CD-R (MORE) e não tive qualquer porblema.

Fica bem :)
srma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 15, 2004 0:32

Mensagempor franciscok » Sexta Abr 16, 2004 18:01

Viva!

srma, a tua drive é igual à minha é da Hitachi/LG (HL-) Data (DT-) Storage (ST)!

Boas gravações
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 21:49

Mensagempor srma » Domingo Abr 18, 2004 18:34

Obrigado franciscok

Fica bem :wink:
srma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 15, 2004 0:32

Mensagempor little_raider » Quinta Abr 29, 2004 14:04

ola pessoal, tb tenho o mesmo problema de gravaçao... gravo um filme so me da para ver o filme ate meio.. se gravar filmes divx num dvd nao posso aceder a eles ... a minha drive é uma toshiba.. se gravar em dvd´s sony funciona bem (para ja) mas ja gravei em intenso e em sky e nada.. ja gravei por o software fornecido com o portatil e com o clone dvd. alguem me sabe dizer o k fazer??
little_raider
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 27, 2003 15:01

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes