Bem eu venho aqui falar da minha experiência (e pelo que parece com os 2 piores ISP's em Portugal).
À uns anos atrás larguei o velhinho modem e aderi à famosa banda larga da Sapo.

Nos primeiros tempos foi tudo lindo (parece aqueles namoros de secundário): grandes taxas de download, muitos gigas de coisas, etc. Era a loucura.

Depois comecei a descobrir um outro mundo...Deixava o pc ligado dias e dias, enxia discos de "coisas", etc. Aí começaram a vir os probs. Desligava-se a meio da noite (e como eu não reparava lá paravam os downloads que tava a faze), o modem "apagava-se" dias e dias e a resposta dos ca***** da Sapo era sempre a mesma "Estamos com uns problemas que vamos tentar resolver o mais rapidamente possível" ou "Alguma coisa se deve passar com o seu modem mas só o senhor é que pode saber porque nós não estamos a ver o modem". Ora então quando me começaram a cobrar um balurdio pelo serviço da internet mudei. Acabei com o telefone cá em casa (e viva os telemóveis) e mudei pá Netcabo. Aqui foi relativamente diferente! Tudo começou um pouco para o mal: demoraram quase 2 semanas a lembrar-se que eu existia e ligaram-me...a perguntar se eu estava a gostar do serviço. Ao que respondi que nem cabos tinha em casa! 2 dias depois lá veio o senhor pedir desculpa pela demora mas que o colega dele, por alguma razão desconhecida (já me lembravam a Sapo), se tinha "esquecido" de mim. Mas pronto. Depois de cabos montados e já com TV em casa lá fiz a activação da Netcabo e tudo começou a correr bem.

Tenho o mais baixo serviço da netcabo (o 256) e tenho taxas de download bastante aceitáveis e na mula chego a ter médias de 70kbps (depende também dos ficheiros que tenhas mas isso é normal). Agora até estão a oferecer downloads nacionais ilimitados até setembro portanto vou aproveitar.

No entanto devo referir que, pelo que sei por experiência, a clix tem uma boa relação qualidade/preço. Se pensarmos que em 22,5€ já está incluido a assinatura PT temos um serviço por 7€ +/-.

Por isso é que por muito +/- que seja o serviço tem de ter uma boa relação qualidade/preço.
Em relação à conversa do "amigo_do_peito" penso que a compra da PT pela Sonae não é muito boa porque iriam tornar a Sonae uma monopolista de mercado... Porque a maioria do pessoal neste momento tem Netcabo, Sapo ou Clix. Se estas 3 se juntam então o "dono" faz o que quer dos preços e dos serviços pois a maioria é deles....
Cumprimentos