Alguem tem Linux?
Eu queria saber se vale a pena, é porque já estou farto de Windows, e estou a pensar em trocar.
Agradecia que alguem ajuda-se.
Cumps
Moderadores: Administradores, Moderadores

Moebius Escreveu:Essa poderá ser apelidada da pergunta da galinha dos ovos de ouro.
Qualquer sistema operativo vale a pena, desde que a nossa aproximação a eles seja de forma lúcida e com muita paciência.
Tens que ter em conta o que queres extrair do sistema. Sei que neste momento poderás ainda não saber bem o que queres, mas vou dar um exemplo.
Se pensas mais em jogos, benchmarks, drivers das gráficas e afins, quase de certeza que ficarás melhor servido com o Windows.
Por outro lado, se procuras iniciar-te em programação, ter um sistema com uma resposta maior, vontade de experimentar coisas novas, então o Linux "é capaz" de ser para ti.
Continuaria aqui pela Apple mas não tenho experiência com esses sistemas.
O essencial é fazeres os prós e os contras do que essa alteração significaria para ti. Mudar de um dia para o outro não é fácil, é preciso muita paciência, e isto é um exemplo que serve para Windows - > Linux, Linux - > Windows, Mac -> Windows e vice versa.
O meu conselho é que não troques imediatamente o Windows. Actualmente é extremamente fácil de ter Windows e Linux no mesmo PC, até com determinadas aplicações partilhadas, por exemplo partilho o meu perfil de Firefox entre Linux e Windows, ou seja em qualquer dos sistemas tenho acesso às mesmas bookmarks e afins. Também no Thunderbird isso é possivel. Em segundo lugar não deves desesperar logo no ínicio. Vai ser um choque garantido e provavelmente 2 dias depois quererás apagar essa partição. Caso queiras preserverar na tua demanda não tenhas medo em perguntar a outros mais experientes como actuar.
Com quase 1 ano da minha transição a 99,9% de Windows para Linux, já evolui imenso nesta área, faço tudo* o que fazia em Windows, mas também nesse aspecto já parti em vantagem, visto que diversos programas que usava em Windows existem para Linux (Firefox, Thunderbird, Nvu, Apache, MySQL, etc).
*Só falta o acesso VPN à fac, mas conto ter isso a funcionar no Dapper Drake
PS: Outra forma simpática de experimentar é através de uma Live Distro. Recomento a ultima Beta do Dapper Drake (Ubuntu) pelo seu reconhecimento a nível de hardware.

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes