top browsers...

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

qual o browser k usas mais?

Internet Explorer
22
12%
Avant Browser
2
1%
Mozilla Firefox
106
57%
Opera
53
29%
Netscape
1
1%
Maxthon
0
Sem votos
MSN Explorer
0
Sem votos
NetCaptor
1
1%
Outro
0
Sem votos

Total de votos : 185

Mensagempor Nukke » Sexta Mai 12, 2006 18:33

Vais-me desculpar, mas ele tem um bocado razão. Também eu sei mais do que a maior parte de muita gente acerca de muita coisa, e isso não é razão para se ser arrogante. Até porque há gente que sabe muito mais que eu acerca de muita coisa. ;) A cena do clube do Papagigas, em parte és tu que a crias. Tou aqui há mais tempo que tu, nunca engoli nada, sempre respondi certo, ou o mais certo possível, já tive algumas discussões (várias), mas não tomaram o rumo que muitas das tuas tomam porque tu começas logo a "falar alto". Ou, se alguém te fala alto, não sabes levar as coisas a bem... és da casa devias dar lições aos outros, não respondendo á letra, mas mostrando superioridade e "matando" o outro com argumentos. Eu só abusei uma vez durante os mais de 2 anos em que aqui posto, e admito que me deixei levar um bocado (mas o pessoal ás vezes abusa...)

Como já disse, nunca engoli nada, sempre levei a minha avante, se engoli foi porque de facto me enganei ou porque aprendi, e não tenho clube de inimigos. Talvez também não tenha clube de fans... Mas pensa nisto. O CFP que tanto gostas de falar não passa dum clube que tu criaste... Quantos mais têm esse clube? Creio que admites que há gente aqui que sabe tanto ou mais que tu, e não têm esse clube. Logo, és obrigado a concordar que esse clube não deriva do nível de conhecimentos. Logo, ás vezes não são só os outros que têm de mudar. Somos nós também.

Não me leves a mal... Tu dominas disto, nós damo-nos bem, e precisamente por isso é que tou a "tomar a liberdade" de falar nisto.

Peace e bons posts. ;)

PS: Vou agora passar um fim de semana descansado, no c* do mundo, sem net. Espero que quando eu chegar, Domingo à noite, isto não esteja um campo de batalha... :roll:

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor wolf » Sexta Mai 12, 2006 18:38

bem eu votei no firefox, não por ser melhor, nem por ser pior, mas sim por ser o que eu mais uso que alias é essa a pergunta.

Mas devo dizer que uso o opera pois para certos sites é melhor e não bloqueia botões como o firefoz, pode diminuir-lhe o tamanho mas funcionam um exemplo disso é a pagina do meu router, que quando vou adicionar macaddres para o poder aceder por wirelles, eu carregava em add e não dava nada, quase que desesperava ate me lembrar de mudar de browser para ver se dava noutro e deu o botão um pouco mais pequeno mas fazia o que lhe era pedido adicionar o mac.

fiquem bem
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor PapaGigas » Sexta Mai 12, 2006 19:51

Nukke Escreveu:Não me leves a mal... Tu dominas disto, nós damo-nos bem, e precisamente por isso é que tou a "tomar a liberdade" de falar nisto.

Felizmente tás mais do que á vontade para falar nisso.. e não te levo a mal por pensares dessa forma (nem podia).. MAS compreende o seguinte: farto-me de explicar as coisas como se tivesse a falar com crianças de 5 anos.. e continuam a dizer barbaridades que me fazem questionar em relação á perda de tempo que foi sequer explicar o assunto em primeiro lugar.. ou seja.. "tiram-me do sério".. e como sabes (e como todos os contactos que tenho no MSN e afins o sabem) só sou arrogante "aqui".. e em sitios onde a informação é do dominio publico.. isto pq as pessoas têm que parar para "pensar" 2 segundos fdx.. não é ler e aceitar o que se leu.. é perder 2 ou 3 minutos a verificar se a informação apresentada está (ou não) correcta.. e tipo.. eu sei que há aqui muita gente que pesca de muita coisa a mais do que eu.. e dou o braço a torcer em todas as matérias em que me demostrem estar errado.. MAS NO QUE TOCA A BROWSERS AINDA NÃO O CONSEGUIRAM FAZER ATÉ HOJE (e da maneira como apresentam os factos.. não me cheira que algum dia o consigam fazer.. mas pronto).. quanto ao CFP.. bom.. criei-o para que aqueles que não querem puxar pelos neurónios possam unir os seus esforços para me "derrotar" (derrotar.. MAS no sentido de me fazerem calar.. LOL.. apresentando para isso alguma informação que mostre que estou errado em qq dos comentários que tenha feito em publico.. relativos ás matérias em causa).. sempre gostava de ver alguns comentários de utilidade elevada por parte desses elementos.. em vez de dizerem apenas que isto é melhor que aquilo.. pq.. err.. PQ LHES APETECE DIZER QUE ASSIM O É.. lol.. fdx.. é que para alem de "ignorantes" (e aqui só se vai ofender quem quizer.. não pretendo "atacar" ninguem com isto).. levam a que mais gente (com menos conhecimentos) siga aquilo que disseram como sendo certo.. e depois é ver/ouvir barbaridades sobre isso por tudo quanto é lado (coisa contra a qual me imponho de todas as formas possiveis e imaginárias).. assim sendo.. creio ter esclarecido de uma vez por todas o meu comportamento "arrogante" neste forum.. fica bem.. ;)

PS - Quanto ao teu problema do rato.. ainda não perdi muito tempo com isso.. mas para já faz como eu: CTRL+SHIFT+ENTER (ou "botão 1").. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor icurado » Sexta Mai 12, 2006 22:23

não atacas mas muita gente se deve sentir mal com as tuas respostas...epah não custa nada moderar um bocadinho que seja as coisas...é que ninguem te fala mal e tu vens logo com duas pedras na mão..epah...relaxa... :wink:

de resto...ganhaste em relação ao Opera...tinhas razão! :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor PapaGigas » Sexta Mai 12, 2006 23:08

icurado Escreveu:de resto...ganhaste em relação ao Opera...tinhas razão! :wink:

Que tinha razão sei eu.. LOL.. "felizmente" não tenho tendencia a mandar postas de pescada pró ar (como muita gente faz).. simples.. :P

PS - Eu tou cá para aprender com quem sabe.. e para ensinar a quem quer.. "quem quizer seguir o exemplo é bem vindo".. agora.. quem vem para aqui numa onda de "desensinar".. e não lhe interessa aprender.. não tá cá a fazer nada (pelo menos é assim que eu vejo as coisas).. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor icurado » Sábado Mai 13, 2006 8:03

claro...todos tamos para aprender...mas quem sabe mais devia ajudar por boa vontade...não quer dizer que tu não ajudes nem tenhas boa vontade...mas muitas das vezes respondes do género..."eu é que sei...e mais nada..." e isso constrange as pessoas...só isso... :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 13, 2006 8:17

icurado Escreveu:muitas das vezes respondes do género..."eu é que sei...e mais nada..."

Eu?.. LOL.. eu respondo mais é assim: "eu sei o que digo.. se acham que não.. well.. provem-me que estou errado".. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor icurado » Sábado Mai 13, 2006 10:42

tá visto que isto não vai a lado nenhum...ganhaste... :roll:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 13, 2006 21:26

icurado Escreveu:tá visto que isto não vai a lado nenhum...ganhaste... :roll:

Ganhei?.. lol.. mas ganhei o quê?.. é que sinceramente não percebi (tal como tb não percebi onde é que querias que isto fosse parar).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Mai 13, 2006 22:25

Pois é, pelo facto do Firefox estar-me a ocupar mais de 100Mb por 3/4 tabs, decidi exprimentar (mais uma vez) o Opera.

Exprimentei a mesma versão que o PapaGigas usa ... e uma coisa que não gosto muito é do seu visual e o sitio aonde estão colocadas as coisas.

Depois, os bookmarks são pouco práticos, o que para uma pessoa que usa muito bookmarks torna-se muito chato.

O gestor de downloads também não é dos melhores, muitos downloads deram-me problemas a fazer download, e tive que recorrer ao Free Download Manager, porque se não não conseguia fazer um download de jeito.

Quanto ao cliente Bittorrent, fiz dois downloads de 350Mb cada, e parece-me funcionar bem, tirando o facto que ao clicar no ficheiro torrent ele assume que quero fazer o download com o Opera, e não quero, logo tenho mais trabalho para fazer "Save As .." para fazer download no Azureus. (E não venham com a história do Azureus, que cada um sabe de si, e eu sei do que preciso e não vocês ;))

Tive a exprimentar alguns themes, e achei um bom, pedi ao Papagigas umas dicas para alterar ainda mais o UI, e realmente ficou mais ou menos bom.

Um grande promenor que é como o Ar Condicionado para o carro ... é a opção que o Firefox tem que ao navegar numa página, basta começar a carregar nas teclas para ele começar a pesquizar, o que poupa muito muito muito .... muito trabalho do que em vez estar a andar com o rato para cima e para baixo, clicar, etc ... eu utilizo mesmo muito isso e é fundamental para mim.

Vou ficar com o Opera como browser secundário, mas só quando o Firefox começar a consumir menos RAM.

Aqui está a minha opinião sobre ambos os browsers, e a minha opinião é Firefox! ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor PapaGigas » Domingo Mai 14, 2006 11:10

Speed Dragon Escreveu:Pois é, pelo facto do Firefox estar-me a ocupar mais de 100Mb por 3/4 tabs, decidi exprimentar (mais uma vez) o Opera.

Eu tenho neste momento o Opera com 116 tabs abertas.. BitTorrent a bombar.. e mais umas coisas.. e está-me a ocupar 85 MB na RAM.. :P

Speed Dragon Escreveu:Exprimentei a mesma versão que o PapaGigas usa ... e uma coisa que não gosto muito é do seu visual e o sitio aonde estão colocadas as coisas.

Bah.. essa desculpa comigo não pega.. lol.. SHIFT+F12 e uma visita ao Opera Wiki site já devem ser mais que suficientes para resolver isso.. ;)

Speed Dragon Escreveu:Depois, os bookmarks são pouco práticos, o que para uma pessoa que usa muito bookmarks torna-se muito chato.

err.. eu uso os bookmarks numa tab (CTRL+ALT+B).. por isso não compreendo o que queres dizer com isso (vais ter que te explicar melhor).. :roll:

Speed Dragon Escreveu:O gestor de downloads também não é dos melhores, muitos downloads deram-me problemas a fazer download, e tive que recorrer ao Free Download Manager, porque se não não conseguia fazer um download de jeito.

NUNCA.. mas NUNCA tive problemas com o gestor de downloads do Opera.. MAS tb não digo que seja perfeito (usa aqueles que mencionei).. ;)

Speed Dragon Escreveu:Quanto ao cliente Bittorrent, fiz dois downloads de 350Mb cada, e parece-me funcionar bem, tirando o facto que ao clicar no ficheiro torrent ele assume que quero fazer o download com o Opera, e não quero, logo tenho mais trabalho para fazer "Save As .." para fazer download no Azureus. (E não venham com a história do Azureus, que cada um sabe de si, e eu sei do que preciso e não vocês ;))

err.. devias ter vindo falar comigo em relação a isso (tendo em consideração que a solução é simples).. ou seja.. digita "opera:config".. e nas opções relativas ao cliente BitTorrent.. desactiva-o (podes tb aproveitar para definir o Azureus como cliente BT nas opções de downloads).. :roll:

Speed Dragon Escreveu:Tive a exprimentar alguns themes, e achei um bom, pedi ao Papagigas umas dicas para alterar ainda mais o UI, e realmente ficou mais ou menos bom.

Tu que és designer e tal.. pq raio não crias uma theme dedicada?.. eu não ligo muito a isso.. só altero mesmo é os botões de origem.. tipo.. neste momento só tenho visiveis os do "new page/main menu" e "close page/trash".. os botões de navegação mais o do wand (originais).. os 4 botões do "leitor de MP3's" (integrado no Opera).. os botões para abrir algumas páginas noutros browsers (InIE/InFF).. e a da view bar (muito util).. ;)

Speed Dragon Escreveu:Um grande promenor que é como o Ar Condicionado para o carro ... é a opção que o Firefox tem que ao navegar numa página, basta começar a carregar nas teclas para ele começar a pesquizar, o que poupa muito muito muito .... muito trabalho do que em vez estar a andar com o rato para cima e para baixo, clicar, etc ... eu utilizo mesmo muito isso e é fundamental para mim.

Para isso prefiro as opções do Opera.. ou seja.. se pretendo uma busca na página.. uso as opções da "view bar" (ou F4 no caso de "links").. :roll:

Speed Dragon Escreveu:Vou ficar com o Opera como browser secundário, mas só quando o Firefox começar a consumir menos RAM.

Bah.. não sabes o que dizes.. LOL.. tipo.. aposto que mais uns tempos com o Opera e a tua opinião muda logo (vais ver se não tenho razão).. :P

Speed Dragon Escreveu:Aqui está a minha opinião sobre ambos os browsers, e a minha opinião é Firefox! ;)

Eu continuo a achar que ainda não deste tempo suficiente para compreenderes as reais vantagens do Opera sobre o FF (mas dá-lhe tempo).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Mai 14, 2006 13:46

err.. eu uso os bookmarks numa tab (CTRL+ALT+B).. por isso não compreendo o que queres dizer com isso (vais ter que te explicar melhor)..
Já viste os do Firefox ? ... é um igual a esse!

Também esquecime de mensionar alguns bugs com imagens que me tem dado, mas só dá de vez enquando ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor sir_arrentela » Domingo Mai 14, 2006 14:46

Internet Explorer, Avant tambem é bom, já exprimentei o Firefox é assim assim...

Sei duma coisa muito simples e que tal quem é o Mais LEVE??
Sem duvida alguma --> AVANT... porque?
Isso é como o Nod32... leve e util...

Aqui fico..
Celeron 400 / Semprom 2500+
384mb / 512mb
10gb / 120gb+80gb

XP SP2 Pro _ Netcabo Mega 8
sir_arrentela
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 18, 2005 20:25

Mensagempor Azarael » Domingo Mai 14, 2006 15:02

O Avant não é um browser, é um add-on para o IE.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PapaGigas » Domingo Mai 14, 2006 19:22

Speed Dragon Escreveu:Já viste os do Firefox ? ... é um igual a esse!

O que eu quiz dizer foi que se é igual.. não é uma desvantagem do Opera (de certeza absuluta).. lol.. pelo menos em comparação ao FF.. :P

Speed Dragon Escreveu:Também esquecime de mensionar alguns bugs com imagens que me tem dado, mas só dá de vez enquando ...

Já me tinhas mencionado isso.. e já te disse que nunca me aconteceu tal coisa (nem ninguem mais se queixou disso).. mas tb.. estamos a falar de uma versão "beta".. lol.. aposto que com uma versão oficial isso não acontece (e quando essa se tornar oficial.. tb não deverá acontecer).. ;)

PS - Quanto ao comentário do sir_arrentela.. acho que nem existe resposta possivél.. lol.. tipo.. a melhor FW tb é a do SP2 (pq é mais leve)?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante