Ebay

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ebay

Mensagempor hugoboss59 » Sábado Mai 13, 2006 14:25

Alguém que use este fantás tico site americano de leilões?

Digam as vossas experiencias.

Trabalharam com o paypal? E que tal?

Thanks!!!
You pray to the Gods of creativity that you remain awake and alert and in command of your senses so that when the moments arrive... you're ready.
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 01, 2005 15:03

Mensagempor CLS » Sábado Mai 13, 2006 15:20

O americano não, mas o inglês (ebay.co.uk) sim.

Como está na união europeia não há problemas com alfandegas e os transportes acabam por ser mais baratos.

Só uso o paypal, simplifica muito as coisas e também aumenta a segurança, e até agora 0 problemas, 100% satisfeito.

Conselhos: contactar o vendedor antes e depois da compra/pagamento, e ler o seu feedback.
CLS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 18:09

Mensagempor blackspawn » Sábado Mai 13, 2006 16:49

Eu uso os dois ebay.com e .co.uk com o paypal (paguei uma vez por "money transfer" sem qq problema tb)

Já fiz umas dezenas de compras (ex: iPod) e nunca tive problemas, bem "nunca" não será o termos apropriado... houve algumas encomendas dos states que foram enviadas mas "desapareceram" pelo caminho (já falei com algumas pessoas e parece que existem uma espécie rara de duendes na alfândega que gostam de coleccionar encomendas...) mas sempre que isso aconteceu (2 ou 3 vezes) ou reenviaram o que encomendei (sem custo adicional) ou então devolveram-me o dinheiro.

De qualquer maneira sempre que faças compras no ebay tem a atenção ao feedback, lê bem o que é oferecido e em que condições. E mesmo que estejas no ebay.co.uk (não se paga direitos alfandegários o que é muito bom) vê bem de onde vem a encomenda porque existem muitos leilões que estão registados como sendo do UK mas são enviados dos EUA
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor hugoboss59 » Sábado Mai 13, 2006 17:20

Então quer dizer q o problema só poderá estar em encomendas que venham dos EUA, pq aí temos de pagar as taxas alfandegárias. Se fôr UK não tem mal nenhum, right?
You pray to the Gods of creativity that you remain awake and alert and in command of your senses so that when the moments arrive... you're ready.
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor St0ned » Sábado Mai 13, 2006 20:13

Right;)
Imagem
AMD Opteron 170 @ 2x2700 Mhz 1,6v
x850xt pe @ 610 / 635
DFi RDX200
BeQuiet 470W
1x250Gb WD SATA
2x80 SAMSUNG SATA2 Raid0
1x160Gb WD IDE
St0ned
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 17, 2005 8:12

Mensagempor blackspawn » Domingo Mai 14, 2006 0:29

hugoboss59 Escreveu:Então quer dizer q o problema só poderá estar em encomendas que venham dos EUA, pq aí temos de pagar as taxas alfandegárias. Se fôr UK não tem mal nenhum, right?

Não quer dizer que pagues sempre (as vezes passa... outra vezes não) e quem diz UK é como se dissesse qualquer país da União Europeia claro ;)
No fundo o que eu te sugiro é sempre que quiseres comprar algo ver se existe no ebay.co.uk se não existir procura no .com
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor hugoboss59 » Domingo Mai 14, 2006 11:33

Ok thanks!!
Em principo para já vou comprar uns dvd's. Como não ligo mto q não tenham legendas em PT, compensa mais mandar vir de fora.

Cumps
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mezmerize » Domingo Mai 14, 2006 13:16

Quando me tento registar pede-me o número do cartão de crédito... Também vos foi pedido isso?

Cumps 8)
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor hugoboss59 » Domingo Mai 14, 2006 13:18

Sim, mas nõ meti o meu. Aliás nunca faço isso. Inscrevo um no mbnet, assim estableço um limite e fica mais seguro

Cumprimentos
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Quarta Mai 17, 2006 1:07

Ja comprei bastantes coisasno ebay e nunca tive nada a apontar, mas é como tudo. Falar com o vendedor e ver o feedback dele é mto importante e quase sempre factor decisivo. e ainda assim mete algum risco, porque uma pessoa acaba por mandar € pra um gajo que nao conhece de lado nenhum antes de receber o que quer que seja.
E ainda pode vir um calhau dentro duma caixa em vez do que a gente pediu. com portes acrescidos porque o calhau é pesado :P

Quanto ao facto de vir do outro lado do atlantico = portes caros, bem, depende. Ja mandei vir material do canadá pelo ebay (e de outros lados dos EUA), paguei 2€ e pouco de portes, foi mandada de la numa sexta e chegou cá na segunda feira seguinte. Uma encomenda de qualquer lado em Portugal nao era nem mais barata nem mais rapida, por isso nao digo nada. Com um bocado de azar ate os portes eram mais caros... :roll:

Ainda hoje recebi uma encomenda de la que foi mandada na sexta e chegou hoje (a de hoje eram cartas de V:TES). 3€ de portes, tambem.

Quanto a pagamentos, uma conta na Caixa Geral de Depositos, MBNet e Paypal sao uma combinaçao altamente. A conta na CGD nao é obrigatoria, obvio, mas facilita.

Eu aqui ponho a funcionar da seguinte maneira:

1- Vou ao site da CGD e na minha conta limito uma possivel conta de MBNet para um valor ligeiramente superior ao que quero pagar. Logo a partir do proprio site da caixa, dali pra cima nao passa.

2- Vou ao site do MBNet e solicito um pagamento. Eles vao-me pedir um limite de quanto vou gastar. Mais uma vez meto um valor ligeiramente acima do que pretendo pagar. Nunca se sabe se n ha nada minimo acrescido a ultima da hora e ficar sem uma encomenda por falta de 1€ no cartao é sempre chato.

A partir daqui o MBNet da-me um numero de cartao virtual, com um prazo de validade de 1 mes, e cujo limite de credito é o que eu escolhi.
A partir daqui tenho um cartao de credito com aquela quantia pra eu gastar onde quiser. A vantagem disto é obvia. Mesmo que algo corra mal e me caçem o numero do cartao e debitem la coisas, bem, so tem 1 mes para o fazer que depois acaba o prazo e, dakele valor establecido tambem nao passa. Se tas a pensar gastar 15 ou 20€ num cd/whatever, o prejuizo nao é grande.

3- Vou ao site do paypal. Adiciono o cartao virtual como fonte de pagamento. Ja agora, se for um cartao deste genero, escolhe-se no site, um cartao do tipo Visa cujo numero de confirmaçao é 000 neste caso. (é um numero que eles dizem ser suposto tar nas traseiras do cartao, que nao temos, claro)

4- faço o pagamento da forma que eu quiser no paypal (ou um envio simples de dinheiro, ou um pagamento de um paypal invoice que alguem te tenha mandado, ou de outra forma qualquer)

5- feito. agora é so esperar pela encomenda. axo que o paypal tem uma taxa qualquer por mandar dinheiro. axo que é 1,5€, até um certo limite, mas nao tenho certeza. justifica-se completamente, se pensarmos que tamos a ser cobrados por uma entidade que está a controlar o sistema de pagamento e a responsabilizar-se de alguma forma por isso (para saber ate que ponto vao as responsabilidades deles, nada como ler directamente do site deles). Bem melhor do que transferir directamente € pra conta de um privado do outro lado do mundo, que eu nao conheço de lado nenhum e que pode cagar em nós e nos deixar a arder so porque lhe apeteceu...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Asgorath » Quarta Mai 17, 2006 8:30

Já comprei imensas coisas em todos os ebay e so houve uma vez que nao recebi a ecomenda fiz queixa e passado 1 mes recebi o dinheiro de volta na conta paypal. Desde que é possivel fazer transferencias em portugal ja´vendi algumas coisas no ebay e vendi tudo e sem problemas.
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor hugoboss59 » Quinta Mai 18, 2006 17:44

Venci um leilão de um ebayer que tem um feedback de 100%, no entanto não usa paypal e diz que lhe tenho de enviar o dinheiro.
Qual a melhor forma para o fazer? Vale postal, cheque..???

E se for em cheque enviado por correio? E os nossos cheques são aceites em inglaterra?

Cumps.
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Quinta Mai 18, 2006 19:00

tens que ver quais as hipoteses que ele te da de pagamento.

Nao aceita paypal? pra mim ja comecava mal por aí... ha fortes probabilidades de ele nao mandar o que tu queres para o resto do mundo, verifica isso...

A partida, um cheque oficial de qualquer banco deveria ser aceite em qualquer lado do mundo.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor hugoboss59 » Quinta Mai 18, 2006 19:04

Envvia para a Europa, mas não aceita paypal.
Mas o gajo tem bom feedback... tou a pensar em enviar cheque
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor hucruz » Quinta Mai 18, 2006 23:20

Não aceita transferencia bancaria???

Eu em 90% dos negocios que fiz paguei por paypal, qd nao dava paypal é transferencia bancaria...
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes