Som distorcido

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Som distorcido

Mensagempor Maria » Sábado Mai 13, 2006 11:39

Boas pessoal

Placa SoundMAX Integrated Digital Audio
Colunas Creative Inspire T7900

Sem ter feito nada que provocasse este problema já que não instalei nem desinstalei nada relacionado com Audio, apenas um pack de codecs de imagem para o Windows Media Player 10, o que é certo é que ao reproduzir um DVD no meu PC o som fica lento e distorcido.
Tanto acontece reproduzindo no WMP, como no DivX, como no Nero ShowTime.
As drives estão bem instaladas, as ligações estão correctas e não aparecem mensagens nenhumas de erros.

Isto é só com DVD imagem, com CD ou DVD Audio o som é cristalino.

Alguém tem ideia do porquê? Será que existem alguns codecs de Audio apenas para reprodução de DVD video?

Obrigada a todos
Maria
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 26, 2006 12:11

Mensagempor Lvsitano » Sábado Mai 13, 2006 13:57

Experimenta o Media Player Classic que esse tem os codecs integrados no executável.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Maria » Domingo Mai 14, 2006 11:59

Lvsitano Escreveu:Experimenta o Media Player Classic que esse tem os codecs integrados no executável.

Lvsitano, até poderia resolver o problema se apenas acontecesse ao reproduzir no WMP, mas acontece em todos os players que uso, por isso acho que o problema é mais abrangente, tipo algum codec ou actualização de drives da placa de som??

Além do mais se há evolução nos players com milhentas opções que o básico Media Classic não tem, dá a sensação de ir de cavalo para burro.

Gostaria de ir até mais fundo, mas só com aconselhamento de alguém que saiba mais que eu. Alguém tem mais ideias??

Obrigada de qualquer das formas

Maria
Maria
Novato
Novato

Mensagempor Lvsitano » Domingo Mai 14, 2006 14:39

O Media Player Classic não tem nada a ver com o Windows Media Player. O MPC é um software gratuito e bastante versátivel que inclui vários codecs no próprio executável, sem necessidade portanto de recorrer a codecs externos.
Os programas que usaste vão sempre recorrer a filtros DirectShow para reproduzir o conteúdo. Se no MPC o som também estiver distorcido deve ser algum problema nos drivers ou algum software que está a interferir.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Maria » Domingo Mai 14, 2006 15:42

Lvsitano Escreveu:O Media Player Classic não tem nada a ver com o Windows Media Player. O MPC é um software gratuito e bastante versátivel que inclui vários codecs no próprio executável, sem necessidade portanto de recorrer a codecs externos.
Os programas que usaste vão sempre recorrer a filtros DirectShow para reproduzir o conteúdo. Se no MPC o som também estiver distorcido deve ser algum problema nos drivers ou algum software que está a interferir.

Eu não disse que eram o mesmo player, apenas quis frisar que o problema não estaria (eventualmente) no player porque em todos os que uso o problema é igual.

Mas o Classic não é diferente do WMP básico. O aspecto é muito simplório, básico e similar apesar de ocupar pouco espaço no disco e não comer muita memória. E básico por básico se tenho um instalado para quê instalar um novo?

Windows Media Classic

Imagem

Windows Media Player

Imagem

No entanto e porque todos os conselhos são válidos, acabei por instalar o Classic e infelizmente o problema persiste. :roll: :roll:
Maria
Novato
Novato

Mensagempor Lvsitano » Domingo Mai 14, 2006 15:56

Mas o Classic não é diferente do WMP básico. O aspecto é muito simplório, básico e similar apesar de ocupar pouco espaço no disco e não comer muita memória. E básico por básico se tenho um instalado para quê instalar um novo?

Apesar de poder parecer idêntico não tem nada a ver com o player da MS. É totalmente diferente e muito mais poderoso.
Começo a suspeitar que o teu problema deverá estar relacionado com algum splitter MPEG que tens aí instalado que se sobrepõe e que por alguma razão provoca distorção no stream de aúdio de um DVD-vídeo. Convém desinstalares todo os packs de codecs que tenhas instalado, pois deverá ser disso.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes