Regras das Sigs

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Regras das Sigs

Mensagempor G@rlink » Domingo Mai 14, 2006 17:35

Boas,

Já à algum tempo que ando para criar esta thread, mas só hoje é que resolvi fazê-lo...

Ora chego hoje ao forum e reparo numa PM do patrão a dizer que a minha sig ultrapassava os limites impostos nas regras do hcp.

Mas o que considero injusto é que a minha sig, não sendo muito elaborada, tive de reduzir as dimensões (450x60) para que ficasse com 18Kb, foi apagada. Enquanto que andam aí "N" sigs de outros membros que ultrapassam bem mais os limites (tanto em px como em Kb) que a minha e não foram apagadas. Ora se as regras são para respeitar, então têm de ser respeitadas por todos!? :roll:

Sendo assim, pergunto porque é que sou tratado de maneira diferente, Alfatek ? Terei de meter uma cunha!? :roll:

Agora que já desabafei...

A minha opinião é que as regras quanto a sigs são demasiado limitadas, não em dimensões (500x60) que acho razoaveis, mas sim pelas tamanho em Kb. Para mim, 10Kb é muito pouco. Para quem gosta de "sigs jeitosas" (que é o meu caso), é muito dificil fazer uma sig "à maneira" que respeite as regras.

Sendo assim, o que propunha era uma rectificação nas regras... Em vez do limite ser 10Kb, passaria para 20Kb. Que já é suficiente para fazer uma sig jeitosa que respeite as regras e a meu ver não iria afectar significativamente a navegação no forum.

Agora pergunto a todos... O que acham? Concordam com a minha sugestão? :roll:

Cumps
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor skyruner » Domingo Mai 14, 2006 17:58

A verdade é que andam ai muitas sigs a desrespeitarem as regras (andava aí uma sobre os basofes com 600kb).

Mas quanto ao tema, penso que está bom assim. Talvez mais uns 4/5Kb seriam bem vindos, mas mais que isso penso que será desnecessário.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor soreal » Domingo Mai 14, 2006 19:08

eu tambem concordo sobre o aumento do tamanho das sigs. é dificil arranjar uma boa sig só com 10kb. e nem sei como é que o ppl consegue meter sigs grandes... a mim o site nem me deixa.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor alfatek » Segunda Mai 15, 2006 4:31

Todas as que detectei que estavam a infringir foram apagadas. Se encontrares mais, basta avisar.

Em termos de tamanho, o limite é 10Kb e normalmente tolero até 15Kb, acima disso são apagadas.

10 ou 15Kb é mais que suficiente para uma imagem de sig, basta comprimir decentemente. Como exemplo, basta veres que o Sapo e afins admitem como maximo para os banners de publicidade 768x90, 20kb. Isto para imagens bem maiores e com animações...

Para 1 imagem estática de 468x60 +-, 10Kb é mais que suficiente. Todos os banners que fiz ao longo dos anos cumprem sempre os 10 ou 15Kb msm sendo banners animados, etc..

É uma pura questão de comprimir e/ou remover o que não interessa. Em Gif basta reduzir um pouco as cores usadas que normalmente não se nota grande diferença.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alexey78 » Segunda Mai 15, 2006 12:24

alfatek Escreveu:Todas as que detectei que estavam a infringir foram apagadas. Se encontrares mais, basta avisar.

Em termos de tamanho, o limite é 10Kb e normalmente tolero até 15Kb, acima disso são apagadas.

10 ou 15Kb é mais que suficiente para uma imagem de sig, basta comprimir decentemente. Como exemplo, basta veres que o Sapo e afins admitem como maximo para os banners de publicidade 768x90, 20kb. Isto para imagens bem maiores e com animações...

Para 1 imagem estática de 468x60 +-, 10Kb é mais que suficiente. Todos os banners que fiz ao longo dos anos cumprem sempre os 10 ou 15Kb msm sendo banners animados, etc..

É uma pura questão de comprimir e/ou remover o que não interessa. Em Gif basta reduzir um pouco as cores usadas que normalmente não se nota grande diferença.

Então, para mim, essa tolerância não foi aplicada já que a minha sig tinha 13,1 kb e foi apagada. Sei que é mais que o permitido, mas ao detectar outras sigs bem maiores e com muito tempo de existência, decidi não rectificar.

Isto assim não é justo, no mínimo, mas ok tudo bem, também aproveito e faço uma nova só queria era que o sr. Alfatek decidisse se a tolerância é pra aplicar ou não. :wink:
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor G@rlink » Segunda Mai 15, 2006 13:09

Boas,

Alfatek, falaste bem, mas não me convenceste (sorry). Até porque não é a primeira vez que isto acontece, apagares a minha sig e deixares a de outros membros que ainda por cima são mais "pesadas" que a minha.

A minha tinha 17.8Kb que foi o melhor que consegui com o próprio compressor do PhotoShop. Nunca experimentei softwares de compressão de imagens, mas tenho as minhas duvidas que consiga comprimir a imagem para 10Kb ou 13Kb, sem perder qualidade. :roll:

E continuo a achar que até 20Kb não seria nada de significativo para a navegação no forum, mas pronto... Tu é que és o patrão... :wink:

EDIT: Entretanto já usei um software de compressão e consegui reduzir a imagem para 13.1Kb, por isso enquadra-se nos limites que mencionaste. Mas agora não consigo ter nada como sig, seje imagem ou texto... What´s wrong? :roll:

Cumps
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor X3non-RM » Segunda Mai 15, 2006 14:34

Com o Fireworks nunca tive qq problema em comprimir avatars e sigs dentro do limite permitido.

Give it a try.. :wink:

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor alfatek » Segunda Mai 15, 2006 15:21

alexey78 Escreveu:
alfatek Escreveu:Todas as que detectei que estavam a infringir foram apagadas. Se encontrares mais, basta avisar.

Então, para mim, essa tolerância não foi aplicada já que a minha sig tinha 13,1 kb e foi apagada. Sei que é mais que o permitido, mas ao detectar outras sigs bem maiores e com muito tempo de existência, decidi não rectificar.

Isto assim não é justo, no mínimo, mas ok tudo bem, também aproveito e faço uma nova só queria era que o sr. Alfatek decidisse se a tolerância é pra aplicar ou não. :wink:

Como deves calcular, não faço ideia qual era a tua sig... Se tinha o tamanho que afirmas será que não tinhas 2 imagens que no total de Kb ultrapassem o limite?

Se mesmo assim achas que estava tudo ok, podes reenviá-la pq a tolerancia é aplicada.

G@rlink,

Todas as sigs foram vistas na mesma altura que a tua foi apagada. Se mesmo assim escapou alguma coisa basta dizeres-me. Mais do que isso não posso dizer.t... Admito que algumas possam escapar ao controlo mas não faço perseguições a ninguém.

Normalmente quando apago 1 sig é pq fiz uma ronda completa às sigs em falta, só mesmo aquelas sigs enormes que detecto de vez em quando é que são apagadas individualmente.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor G@rlink » Segunda Mai 15, 2006 18:28

Boas,

alfatek Escreveu:G@rlink,

Todas as sigs foram vistas na mesma altura que a tua foi apagada. Se mesmo assim escapou alguma coisa basta dizeres-me. Mais do que isso não posso dizer.t... Admito que algumas possam escapar ao controlo mas não faço perseguições a ninguém.

Normalmente quando apago 1 sig é pq fiz uma ronda completa às sigs em falta, só mesmo aquelas sigs enormes que detecto de vez em quando é que são apagadas individualmente.

Ok. Never mind...

A que tenho agora tem 14Kb, por isso estou a contar com a tua tolerância. :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor G@rlink » Segunda Mai 15, 2006 23:58

Boas,

X3non-RM Escreveu:Com o Fireworks nunca tive qq problema em comprimir avatars e sigs dentro do limite permitido.

Give it a try.. :wink:

Nem foi preciso... Usei ESTE site que até comprimiu, online, a imagem sem perder muita qualidade.

I like it! :P

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor icurado » Terça Mai 16, 2006 9:34

desculpa lá mas não tem 14KB...mas sim 13.13KB...

:lol:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor G@rlink » Terça Mai 16, 2006 13:23

Boas,

icurado Escreveu:desculpa lá mas não tem 14KB...mas sim 13.13KB...

:lol:

Olha que não... Tem mais propriamente "14KB (13.443 bytes)". :P

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor icurado » Terça Mai 16, 2006 13:57

13.13KB (13443 bytes) aparece assim no meu... :?
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes