Para os que falam mal dos gravadores Samsung

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Para os que falam mal dos gravadores Samsung

Mensagempor Lvsitano » Domingo Mai 14, 2006 14:51

Ainda bem que saiu esta review, foi mesmo bom para aqueles que falam mal dos gravadores da Samsung. Eu já varias vezes disse aqui que os modelos TS-Hxxx não valem nada, mas os SH-Wxxx são bons.
Neste momento os gravadores Samsung suportam as tecnologias que os outros suportam como bitsetting, Lightscribe e error scanning.
Vejam a review do modelo SH-W162L que se encontra cá à venda em alguns locais a menos de 40€.

http://www.cdfreaks.com/article/275/1
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Gak » Domingo Mai 14, 2006 14:57

Correndo o risco de ser um pouco offtopic, contudo acho que devo dizer isto.

Ao estares a dar a notícia, optando por esses moldes de escrita, não estás a ser melhor do que "os que dizem mal".

De facto estás a ser exactamente igual em termos de atitude.

E infelizmente estas picardias têm tomado conta do fórum. E sem dúvida que a mim, por exemplo, me têm afastado um bocado daqui.

Relativamente à notícia em si. Óptimo para a Samsung. Cheguei a ter um gravador dos antigos. Pessoalmente não tive queixas dele. Também não fazia como normal um uso intensivo. E praticamente o que gravei nele foi para "consumo próprio". Por isso, dificilmente posso dizer que tive uma amostra real. Ainda assim conhecia o problema e a marca já tinha mencionado anteriormente que pretendia corrigir os defeitos que se fizeram notar. Nada de extraordinário, até pelo contrário cumpriram o dever.

Se fazem outros bons materiais não têm razões para não o repetirem com isto.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Mai 14, 2006 15:14

Erro da samsung não ter corrigido mais cedo o problema! Achas que uma pessoa comum que pouco percebe de computadores vai andar a ver se é TS-Hxxx ou SH-Wxxx ? Obviamente que não! Quem fala mal tambem so viu que era Samsung e não viu qual o modelo. Eu próprio ja tive varios amigos com problemas em aparelhos de CD-RW e DVD-RW Samsung e achas que vou perguntar qual era o modelo? Ninguem pergunta. Ouvem dizer samsung e chega. Com isso a Samsung perde vendas nesses aparelhos. Agora é tarde e se realmente esses são bons, vai demorar até acabar com a reputação que tem actualmente.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Lvsitano » Domingo Mai 14, 2006 16:03

Mas nem toda a gente é como tu t-o-r-r-e-s e os teus amigos que não querem saber de nada. Existem muitas pessoas que têm interesse em saber e há certos e determinados indivíduos que têm vindo a minar a reputação de algumas marcas neste fórum e enaltecendo outras (como os Plextor). Eu nem sequer tive ou tenho qualquer drive óptica Samsung, mas no entanto aconselho estas novas drives. Decidi criar este post para desmistificar a ideia que os gravadores da Samsung são péssimos como tem sido apregoado.
Não ganho nada com isso, só quem tem a ganhar são os utilizadores e a própria Samsung.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Mai 14, 2006 16:19

Lvsitano Escreveu:Mas nem toda a gente é como tu t-o-r-r-e-s e os teus amigos que não querem saber de nada. Existem muitas pessoas que têm interesse em saber e há certos e determinados indivíduos que têm vindo a minar a reputação de algumas marcas neste fórum e enaltecendo outras (como os Plextor). Eu nem sequer tive ou tenho qualquer drive óptica Samsung, mas no entanto aconselho estas novas drives. Decidi criar este post para desmistificar a ideia que os gravadores da Samsung são péssimos como tem sido apregoado.
Não ganho nada com isso, só quem tem a ganhar são os utilizadores e a própria Samsung.

Poix é, mas como te disse antes... a maioria das pessoas nao se preocupa a ver o modelo! Olham so pa marca ou vais dizer que estou enganado? Pessoas como tu que vao ver o modelo exacto, sao muito poucas! Qualquer fabricante sabe disso ou deveria saber e um produto que da problemas deveria ser logo retirado mas eles continuaram a produzir, agora tem que se aguentar. Eles so continuam a vender pelos preços reduzidos, é a unica safa deles.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SkylineGTR » Domingo Mai 14, 2006 16:35

Sou da mesma opinião que o t-o-r-r-e-s. O comum utilizador não conhece os modelos dos produtos, e apenas compra pela marca.
Eles chegam à loja e se lhes mostrarem um LG ou um NEC, eles vão pelo LG, porque é uma marca que lhes é mais familiar e NEC provavelmente nunca ouviram falar.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Lvsitano » Domingo Mai 14, 2006 17:17

Pois, mas eu também não criei este post para aqueles que não se interessam, porque esses nem sequer passam por cá para ler... :wink:
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Mai 14, 2006 21:59

Eu digo te a minha opiniao! Essa review que testes fez? Fez testes de duraçao do aparelho? E que o ppl ke eu conheço so teve problemas com o aparelho ao fim de algumas valentes gravaçoes! Eu nao pegava nesse aparelho! So tendo certeza da sua fiabilidade! Mas como nao tenciono mudar da marca ke uso pk nunca tive kk problema, como se costuma dizer, mudar para ke se tou bem servido?

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lvsitano » Domingo Mai 14, 2006 22:17

E há alguma review que faça testes de duração? :lol: Então é melhor nunca comprares nada porque as reviews não fizeram testes de duração. Qualquer gravador tem pelo menos 2 anos de garantia, se avariar durante esse período recebes outro, tão simples quanto isso.
Também eu tive 2 BenQs 1620 que se avariaram e tenho um amigo meu que só tem um e grava pelo menos uns 10 DVDs por dia (muito mais do que eu) e está impecável... é tudo questão de sorte ou azar.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nelugo » Domingo Mai 14, 2006 23:05

Não vou muito na interpretação de que o tópico vai gerar picardias.
Em vez disso penso que vem defenir um ponto de viragem - até agora samsung foi...a partir de agora é assim.

É bom que as pessoas saibam.

O fórum é bom mesmo para educar o utlizador (que lê o hcp, logo está mais uns furos acima :) ) para que saiba dos factos que interessam e marcam a diferença, nesse sentido, penso que é importante falar em modelos.

Estamos na era da informação, hoje só anda às cegas quem quer!
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Lvsitano » Domingo Mai 14, 2006 23:46

Exacto nelugo, porque se alguém não desse o passo em frente de dizer que as coisas não são bem como as "pintam", daqui a anos ainda andavam aqui a dizer mal dos gravadores da Samsung, tal como muitos falam ainda dos Plextor como sendo os melhores porque em tempos tiveram bons gravadores de CD. Os tempos mudam, e as coisas também.
A review fala por si. Quem quiser acreditar acredita, quem quiser continuar a pensar o mesmo é livre de o fazer.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor icurado » Segunda Mai 15, 2006 8:14

muita gente vai pelas marcas...basta ver em rádios de carros, tipo Sony, Kenwood, Alpine e afins...muito giros...mas por exemplo...Clarion, espéctaculo!!

nos gravadores a história é igual...só compram de marca...já tive Nec e não me queixo! grava perfeitamente! é pena que as pessoas sejam levadas pelas marcas e não pelo producto em si...

claro que se vão pela marca é porque esta tem BOA reputação...

Offtopic: já deixávamos todos de ser picuinhas...e vamos tentar relaxar...o Fórum anda meio amargo... :?

e como o Gak disse penso que deve haver muita gente que se foi embora do fórum por causa de coisas como estas...

fiquem!
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Mai 15, 2006 20:55

Lvsitano Escreveu:E há alguma review que faça testes de duração? :lol: Então é melhor nunca comprares nada porque as reviews não fizeram testes de duração. Qualquer gravador tem pelo menos 2 anos de garantia, se avariar durante esse período recebes outro, tão simples quanto isso.
Também eu tive 2 BenQs 1620 que se avariaram e tenho um amigo meu que só tem um e grava pelo menos uns 10 DVDs por dia (muito mais do que eu) e está impecável... é tudo questão de sorte ou azar.

So que se tas em cima do assunto... os Samsung... sao os que mais problemas tem tido! E e deitar fora e compra outro como kk marca pk o material hoje e +/- barato e arranjar ta fora de kestao e e bem mais complicado. Mete um topico em votaçao sobre o ke axam dos samsung e veras a resposta! Como ja te dixe antes nao tenciono sair da asus porke? Simples! tenho aki ainda gracadores ja com anitos em cima e continuam a ler/gravar sem kk problema! Podera sim haver melhores e acredito plenamente nisso! Sei ke os existe mas enkuanto nao tiver problemas com esta marca porke mudar? Agora diz me tu! Um gajo ke teve problemas com Samsung em termos de gravador, kts e kts nao tiveram? Axas ke eles vao ligar ao modelo e comprar outra da mesma marca? Acredita ke samsung vai ter muito caminhoa para percorrer e alem do mais... nao vejo como falas tao bem do gravador... deixa o pousar ainda! Nao e so com uns usos ke fico a saber se é bom! Daki a uns tempos e ke veremos o kuanto eles valem, agora ainda e mt cedo para dizer: "para akeles ke falam mal de gravadores samgung"... e sabes senao vao continuar a dar problemas? E que eu saiba os problemas dos samgung nao tem sido do inicio mas sim ao fim de algum uso.

Resumindo: Eu nao digo ke esse gravador seja mau, mas tambem nao vou falar bem e dizer compra! So recomendo no que confio como kk utilizador! Quando eu vir ppl satisfeito com eles e sem keixas.. ai e diferente... mas ate la ainda falta muito! Nao e so com uma simples review.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor XVeX » Segunda Mai 15, 2006 22:41

samsung ou lg é a mesma cena... é feito no mesmo sitio, e não valem nada!! ja tive 2 samsung's, um lg e um asus!! o asus ainda continua aki e os samsung's e o lg já morreram ao tempos!!!

eles até gravam bem no inicio... mas depois deixam de gravar é só deitar cd's para o lixo!! o asus que tenho ja n keima tao bem... :\ mas ainda n estraga nenhum cd!!

o asus é o gravador ke mais me durou e mais gravou cd's...

sem duvida relação preço/qualidade o asus é execelente!! mas para kem ker um gravador para toda a vida é um plexo sem duvida das duvidas!!

as vezes o people até compra lg ou samsung por serem mais baratos, mas os 5/10€ não compensa nada!!! os philips era tb uma desgraça, ainda chegavam a ser piores do ke os samsung's e lg's!!!

mas os novos philips n tenho conhecimento... n sei se melhoraram ou n!!

lg e samsung subiram de qualidade bastante mesmo ao longo de uns anitos!! até deram um "pulo" bem alto...

os asus são sempre aqueles ke é kuase para toda a vida!!!

e os plexos sao para toda a vida!!

NOTA: kuando digo "para toda a vida" claro ke não é para toda a vida... mas dura muito mais e com uso super intensivo!!!!!

eu não referi outras marcas pois nunca tive experiencia com outras!!! como alguem disse aki as pessoas não conhecem as marcas e por vezes compram a que é conhecida!!!

tb n so refiro a gravadores pois leitores tb!!! leitores sempre passaram por aki samsung's e lg's... eram sempre mais baratos e na altura é o que dava para comprar mas nunca duravam muito tempo!! até ouve uns tempos (3/4 anos) ouve uma serie de lg's ke eram uma desgraça autentica (como aconteceu com a philips) agora ke alguns anos experimentei asus não kero outra coisa!!

tb é uma questao de sorte, pois conheco um gajo ke tinha um gravador igual ao meu e gravava um cd por mês era muito deixou de ler kuando estava kuase a fazer 2 anos... foi a fnac e na altura n havia asus entao ele trouxe um philips... até agora anda a portar.se bem... vamos ver daki mais uns mesitos (ainda so tem 6 meses)! tb é uma questao de sorte!!

que testamento... :lol:
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor Red_Beret » Terça Mai 16, 2006 6:17

LG e SAMSUNG fabricados no mesmo sitio?

ASUS não fabrica gravadores de DVD's. Por isso, tanto te podem sair pioneers, como podem sair samsungs.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes