Novidades Acer

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor peek » Quinta Abr 15, 2004 16:44

Lusitano:

anteontem pensava num p4 , ontem pensei que um centrino aspire 2000 seria melhor, hoje já estou a pensar no athlon64 1501LMi , está a um bom preço e pelo que dizem é um maquinão...

Eu como o vou usar 90% do tempo ligado à tomada... acho que um athlon64 seria melhor do que um centrino , não?

o que achas ?
peek
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 14, 2004 17:00

Mensagempor Lusitano » Quinta Abr 15, 2004 17:01

Epá, se não precisas de autonomia opta sempre por um P4 ou Ahtlon XP, os centrinos não oferecem tanto "power" como esses, a vantagem dos centrinos é a portabilidade (autonomia + peso), mas se é para estar ligado à corrente deixa de ser vantajoso e com o mesmo preço compras um P4 ou Athlon XP bem mais poderoso. :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Lusitano » Quinta Abr 15, 2004 17:04

P.S: Sim, o Aspire 1501LMi é excelente, mas se quiseres esperar uns dias vê o 1511LMi, já vem com gravador dual e uma gráfica melhor.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

!

Mensagempor roxo » Quinta Abr 15, 2004 20:24

muito se fala por aqui sobre a estratégia da mbit.. mas o que interessa isso? se calhar eles não vão buscar ao mesmo importador, se calhar deriva de negócios ilegais ( creio e espero que nao atençao) se calhar .. bla bla bla. especula-se muito por aí.
o que interessa na esmagadora maioria dos casos ao consumidor é o preço. se a diferença for ligeira entao aí sim ela pensa em coisas cmoo lojas físicas, atendimentos, etc.. mas por 50 € como dizia o peek qualquer um ia à loja mais próxima comprar mais barato.
em primeiro lugar devo referir (sem conhecer a arteware) que a mobi tem razao para cobtar um pouco mais. tem um atendimento bastante superior ao da mbit, um contacto no messenger disponivel, boa resposta de meails, etc. praticam preços bastante semelhantes à mbit em vários modelos, lembro-me que na altura (1s semanas) so nao comprei o meu portátil na mobi porque teria a inforlândia aqui mais perto com o mesmo modelo que queria.
de resto acho que a estratégia de mercado da mbit só nos convém, porque obriga as outras lojas a baixarem os preços.. faz flutuações de mercado e quando demos por ela os próprios importadores e a acer tão a baixar os preços (é já esta a estratégia da acer.. faz muito menos lucro por portátil que qualquer outra 'grande' marca). então se a acer o faz, porque nao a mbit? e não me venham dizer que eles só ganham 25 € num portatil.. porque eu não acredito.. tenham descontos de quantidade, debom comprador, que vao a outro lado, que façam o q quiserem.. mas todos nós sabemos que isso não funciona assim. quanto a eles irem à falencia, ou a estratégia nao funcionar a longo prazo.. isso nao cabe as outras lojas preocuparem-se.

ah e sei que o preço de custo daquele portátil não é aquele porque tenho um amigo que lida directamente com um importador e que me mantém informado.. só tenho pena é de não ser possível comprar nada a esse preçO, é ilegal :D
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 23, 2004 19:52

Mensagempor roque » Quinta Abr 15, 2004 20:58

Boas.

www.mobi.com.pt Escreveu:Façam o download da tabela da Mbit e procurem pelo preço do mesmo modelo: 1915€. Agora adicionem o IVA de 19% ao preço de custo (1587,48 * 1,19): 1889,10€. 1915€-1889,10€=25,9€.

Há aqui qualquer coisa que me escapa. Voces "Dealers" pagam à Acer ou ao distribuidor Acer €1889,10 (1587,48 * 1,19), como é que o utilizador final paga só €2099,00 (seguindo a tabela da Acer)? Não seria suposto o consumidor final pagar €1889,10 + lucro + 19% de IVA?

Pode ser uma pergunta estupida, mas não sou contabilista nem percebo nada do CIVA!

Miguel
roque
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 13, 2004 20:32

Mensagempor Lusitano » Quinta Abr 15, 2004 21:10

roque Escreveu:Não seria suposto o consumidor final pagar €1889,10 + lucro + 19% de IVA?

Não, 1889,10 € + Lucro, o IVA já está incluído neste valor, caso contrário seria 1587,48 € + Lucro + IVA. Isto dá exactamente 2.099 € com 10% de margem de lucro e IVA a 19%. Não podes adicionar o IVA 2 vezes, se já o estavas a incluir no preço de compra não deves adicioná-lo novamento ao preço de venda. Porra, não dês ideias ao governo de sacar mais €€€ da malta!! :P
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Re: !

Mensagempor Lusitano » Quinta Abr 15, 2004 21:13

roxo Escreveu:ah e sei que o preço de custo daquele portátil não é aquele porque tenho um amigo que lida directamente com um importador e que me mantém informado..

Err... Pois, deves saber mais do que nós que temos a tabela de preços à nossa frente... Ai ai, os amigos os amigos... :roll:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor henrivs » Quinta Abr 15, 2004 22:35

roxo Escreveu:muito se fala por aqui sobre a estratégia da mbit.. mas o que interessa isso? se calhar eles não vão buscar ao mesmo importador, se calhar deriva de negócios ilegais

Ilegais?! Como uma loja daquela grandeza pode ter vendas ilegais...
Os fiscalizadores caiam logo em cima da mbit de tal maneira que ela teria que fechar.
Recentemente tive em andorra (paraiso fiscal) em que os importadores conseguem fazer melhores preços para as lojas. Ate trouçe um ngage por 100€ livre(fazendo as contas ficava 3vezes mais caro do que portugal), este preço é feito devido ao facto dos importadores fazerem promoçoes do estilo leve dez e pague cinco, e claro as lojas fazem bons preços. Na mbit poderá ser uma coisa muito parecida porque conseguem ter muita saida do seu produto e assim o importador faz melhores preços.
Esta é a minha ideia agora so mesmo a mbit pode dizer qual o seu segredo... Nao podemos estar a dizer que eles fazem negocios ilegais.
henrivs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 30, 2004 1:22

Mensagempor roxo » Sexta Abr 16, 2004 1:45

nao me entendeste nao disse que faziam negocios ilegais de maneira nenhuma.. so disse 'ate apodiam fazer' que o resto das lojas pouco têm a ver com a estratégia deles e isso pouco interessa para a discussao.. o que interessa é os preços apelativos que praticam.. tanto que nem precisam de estar neste forum..
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 23, 2004 19:52

Mensagempor ClyssaN » Sexta Abr 16, 2004 4:03

Olá a todos :)

Bem, em relação ao topico original ... acho que estes novos modelos da Acer não podiam ter vindo em melhor altura :) estou a pensar comprar um portatil brevemente e ja tava praticamente inclinado pro asus m6n ( 1.5 cent, 15.4 wide ) mas este novo modelo da acer, o 2023 por 1.999€ com o centrino 1.6 e a 9700 128 mb parece muito bom.

O asus parece ser muito bom, sempre gostei da marca asus pela qualidade dos seus produtos, e pelo que já li neste forum o m6n é de certeza uma boa compra, pena é o preço sempre elevado, mas qualidade paga-se pronto ...

Será que a qualidade dos acer fica muito à quem dos Asus !? Tb gostaria de saber se os discos que vem com o asus e acer são de 7200 rpm ( se for como nos desktop é um factor que contribui muito para o desempenho geral)

Obrigado.

ps: Só descobri este forum agora ... bah :)
ClyssaN
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 16, 2004 2:15

Mensagempor Lusitano » Sexta Abr 16, 2004 9:09

henrivs Escreveu:Os fiscalizadores caiam logo em cima da mbit de tal maneira que ela teria que fechar.

Existem uns "jogos" de IVA que permitem melhores preços e são mais dificeis de detectar assim a frio, mas isso dava uma conversa muitoooooooo longa... ;)
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Sexta Abr 16, 2004 9:12

ClyssaN Escreveu:Será que a qualidade dos acer fica muito à quem dos Asus !?

O QUÊ?! Como te atreves a dizer isso da minha Acer?? :evil:

Digo-te já que a Acer não fica à quem de nenhuma marca. MUHAHAHAHA :twisted:

P.S: Fora de gozos tanto a Acer como a Asus são duas das melhores marcas no mercado.

Acer forever!
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dtjesus » Sexta Abr 16, 2004 9:19

A ACER conquistou o Lusitano! :)
::inmove_wh80::core_duo_t2300::1gb_667mhz::nvidia_7600_256MB::hdd_sata_100gb
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor Nukke » Sexta Abr 16, 2004 9:56

A ACER conquistou o Lusitano!

Podes crer! :D :wink:

Tb gostaria de saber se os discos que vem com o asus e acer são de 7200 rpm

Não sei... Mas se tivesse de apostar diria que não...

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Lusitano » Sexta Abr 16, 2004 10:19

lol, como isto tudo ainda a Acer me contrata como relações públicas! :lol:

O que me conquistou foi a qualidade/preço deles e o facto de ter um Acer Point perto de casa, mas os Asus estão num muito honroso 2º lugar. ;)
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante