Toshiba Satellite A100-211

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor gil_rito » Quarta Mai 17, 2006 11:32

DJ_BK Escreveu:
JCmendes Escreveu:Já agora como é o arrfecimento destas gráficas, passivo, suponho.

És maluco?... lol :lol: Isso fritava logo! O Satellite A100 tem dissipação activa no cpu e na gráfica, assim como a maior parte dos portáteis.

Pois eu também estava interessado num S1 mas não sei se não terá problemas com o aquecimento. Algum feliz proprietário podia comentar este assunto?

Thanks
gil_rito
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 21, 2006 10:52

Mensagempor OVeRCoM3 » Quarta Mai 17, 2006 13:03

Eu tenho o LG S1 e não noto nada de grave em termos de aquecimento.
A ventoínha é silenciosa e só notas um som maior na sua utilização quando estás a jogar (mas isso é normal).
Depois de várias horas de trabalho no portátil, uma das zonas onde noto estar quentinha é a do mousepad, mas não se preocupem porque não escalda. :D

Cumprimentos. :)
OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 12, 2006 19:51

Mensagempor OVeRCoM3 » Quarta Mai 17, 2006 13:19

Sueisfine Escreveu:
JCmendes Escreveu:Eu tb não sei se a Toshiba fiz estes cortes por causa do "aquecimento" sendo as outras mais potentes concerteza aquecem mais (suponho eu...).

Quando dizes "as outras mais potentes" referes-te às drivers da Omega? Achas que a utilização destas pode provocar sobreaquecimento da gráfica?

Ele não se refere aos drivers mas sim às caracteristicas da placa gráfica. A X1600 do Toshiba vem um pouco limitada com memória bus inferior ao do LG S1 e com memória DDR2 em vez da DDR3 do S1. Já agora não é por isso que a X1600 do LG vai ter um aquecimento significativamente maior que a do Toshiba.
Os drivers Omega são baseados nos drivers originais da ATI, apenas são optimizados para jogos, não fazem OverClock nem sobreaquecem a gráfica.

OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

toshiba

Mensagempor ricardo_reis » Quarta Mai 17, 2006 13:22

obrigado por entenderes a minha questão :P !! isto já estava a ficar uma confusão!! já se estava a falar de muita coisa ... :roll:
ricardo_reis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 05, 2006 10:28

Mensagempor Sueisfine » Quarta Mai 17, 2006 14:03

OVeRCoM3 Escreveu:
Sueisfine Escreveu:
JCmendes Escreveu:Eu tb não sei se a Toshiba fiz estes cortes por causa do "aquecimento" sendo as outras mais potentes concerteza aquecem mais (suponho eu...).

Quando dizes "as outras mais potentes" referes-te às drivers da Omega? Achas que a utilização destas pode provocar sobreaquecimento da gráfica?

Ele não se refere aos drivers mas sim às caracteristicas da placa gráfica. A X1600 do Toshiba vem um pouco limitada com memória bus inferior ao do LG S1 e com memória DDR2 em vez da DDR3 do S1. Já agora não é por isso que a X1600 do LG vai ter um aquecimento significativamente maior que a do Toshiba.
Os drivers Omega são baseados nos drivers originais da ATI, apenas são optimizados para jogos, não fazem OverClock nem sobreaquecem a gráfica.

Ok, thanks! :wink:
Sueisfine
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 11, 2006 14:37

Mensagempor Sueisfine » Quarta Mai 17, 2006 14:27

Bem, q estranho 8O

Experimentei, só naquela, correr a aplicação ATI Tray Tools que vem com as drivers Omega e reparei que ela diz que a gráfica tem DDR3 e bus width 64bits 8O

ou seja:
- ATI Tool diz DDR2 e 128bits
- ATI Tray Tools diz DDR3 e 64bits

qual delas estará a mentir?? :)
Sueisfine
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 11, 2006 14:37

Mensagempor JCmendes » Quarta Mai 17, 2006 15:32

lol...se calhar mentem as duas..hehehe
JCmendes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 19, 2006 23:02

toshibsa

Mensagempor ricardo_reis » Quarta Mai 17, 2006 16:03

Ellllláaaaaaaa!! Descobri!! È isso mesmo como o novo toshiba é um dual core, também trás uma nova tecnologia de mémorias para a placa gráfica!! Esse pc tem uma mémoria dual core ( ddr2 e ddr3) . é uma memória mais rápida e tem como principal objetcivo aquecer ainda mais os portateis. :twisted:

Atenção-- Temos de também ter momnetos de bincadeira aqui neste maravilhoso forúm!!

Cumprimentos :lol:
ricardo_reis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bomb » Sexta Mai 19, 2006 9:04

Alguem já comprou este portátil??

E que tal uma review detalhada, com fotos se possivel??

É k tou na dúvida entre comprar este Toshiba ou o Lg S1...

Obrigado desde já! ;)
Bomb
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 16, 2006 15:00

Mensagempor OVeRCoM3 » Sábado Mai 20, 2006 0:42

Basicamente a diferença é que no Toshiba A100-211 ganhas no processador e continuas a perder na placa gráfica em comparação com o LG S1.

OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bomb » Terça Mai 23, 2006 10:52

E relativamente ao Acer 8204? Este novo Toshiba tem um processador T2600 e o acer tem um T2500. Será k o Toshiba bate este acer? A placa gráfica é a mesma, uma X1600 de 256Mb.. Alguem sabe ende posso encontrar benchmarks destes dois pcs? é k está a ser dificil encontrar informação acerca do Toshiba por ser exclusivoda fnac...

Obrigado desde já! :D
Bomb
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 16, 2006 15:00

Toshiba Satellite A100-211

Mensagempor ricardo_reis » Segunda Jun 05, 2006 15:11

alguem que tenha comprado este portatil que tenha indicações sobre o mesmo ? ( Toshiba Satellite A100-211) Gostava de saber se os donos deste pc estão satisfeitos com ele
ricardo_reis
Membro de Prata
Membro de Prata

É um show - só é fraco de bateria...

Mensagempor FonsecaLoff » Segunda Jun 05, 2006 23:36

Tenho este PC, comprado na FNAC e é um verdadeiro espetáculo, a todos os níveis...

Acho que compensa, pelo menos para mim, que trabalho em fotografia digital e preciso de velocidade e performance...

O único senão, que apesar de ser mesmo o único, é um senão muito FORTE, é a bateria...

Novinha de origem, respeitando as instruções e fazendo um carreganmento inicial de um ciclo de 24 horas, ela apenas oferece 90 minutos d bateria, logo no segundo dia...

Este processador e esta performance combram precisamente aí... Liga-se e quando estabiliza para uso, abre logo a 95% da carga, depois é uma corrida por aí abaixo, qualquer que seja o uso...

Há sempre a configuração para diminuir o CPU e a luminosidade do ecrã, mas isso não vos salva o dia, garanto...

Mas comprem que vale a pena, cada dia o amo mais, mentalizem-se apenas que sem uma boa bateria extra, não vão a lado nenhum...

Fonseca Loff
FonsecaLoff
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 05, 2006 23:29

Mensagempor bikemag » Terça Jun 06, 2006 15:19

Começo a pensar seriamente em desistir do S1... Já estou à espera há 3 semanas...
Sabem se este portatil está em stock em algum lado? Entretanto vou á procura, mas se souberem digam sff. Agradeço.. :)
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

toshiba!!

Mensagempor ricardo_reis » Terça Jun 06, 2006 16:32

Sueisfine Escreveu:Bem, q estranho 8O

Experimentei, só naquela, correr a aplicação ATI Tray Tools que vem com as drivers Omega e reparei que ela diz que a gráfica tem DDR3 e bus width 64bits 8O

ou seja:
- ATI Tool diz DDR2 e 128bits
- ATI Tray Tools diz DDR3 e 64bits

qual delas estará a mentir?? :)

entao meus amigos com ficamos? este pc tem gráfica ddr2 ou ddr3? o o bus da gráfica? como ficamos?

:twisted: :D
ricardo_reis
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante