Jogadores da Selecção com posse de material improprio

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Jogadores da Selecção com posse de material improprio

Mensagempor Moebius » Sexta Mai 19, 2006 16:05

Um colega tinha me contado esta história no outro dia, mas agora fica a reacção oficial.

Comunicado de Imprensa
Missão Impossivel 3 e Instinto Fatal 2 não foram ainda editados em DVD

A FEVIP - Federação de Editores de Videogramas, é a associação sem fins lucrativos que no nosso país congrega e representa os Editores de Videogramas e a indústria de Videojogos. Estatuariamente, o nosso objectivo é a defesa e protecção dos direitos sobre as obras editadas pelos nossos membros associados.

No desenvolvimento do nosso objecto, somos apoiados pelas editoras nacionais e pelo MPA - Motion Pictures Association, entidade que representa todos os grandes estúdios de cinema norte-americanos.

No âmbito da nossa actividade não podemos deixar de manifestar a nossa perplexidade pelo facto do Sr. Nuno Gomes em declarações públicas no Jornal da Noite de ontem, dia 17 de Maio 2006. na SIC e hoje no da tarde, ter afirmado que entre os DVD's que levava para estágio se incluiam "Mission Impossible 3 (Missão Impossível 3)" e o "Basic Instinct 2 (Instinto Fatal 2)" - "...o novo da Sharon Stone..."

Na mesma reportagem foi exibida ainda uma mala do Sr. Petit, com um número elevado de DVD's, com capas e caixas, diferente das usadas pelas editoras por nós representadas.

Na realidade, a razão de ser da nossa perplexidade e preocupação prende-se com o facto dos filmes referidos pelo Sr Nuno Gomes ainda não terem sido editados legalmente em DVD, não podendo por isso, tratar-se de produto original.

Assim, porque o Sr. Nuno Gomes e qualquer jogador da nossa Selecção será sempre uma referência e um polo de identificação para todos nós, principalmente para a juventude, gostariamos que num sinal de cidadania utilizassem apenas produtos originais pois só assim se poderá manter esta indústria cultural e os empregos que a mesma gera.

Nestes termos, para além de estarmos na disposição de oferecer aos jogadores da nossa selecção DVD's e Videojogos originais editados pelos nossos associados, gostariamos muito de ouvir o Sr. Nuno Gomes afirmar que prefere e só compra DVD's originais.

É preciso ser um pouco lerdo para não conseguir antecipar as consequências de este acto em frente a milhares de televisores nacionais...

Fonte da notícia: http://fevip.edupt.net/content/view/328/2/
Editado pela última vez por Moebius em Sexta Mai 19, 2006 16:33, num total de 1 vez.
Acer 7720G - Core 2 Duo T5250 - 2048 Mb RAM - 250 GB HD - 17" WXGA - nVidia Geforce 8400M GS 256 Mb
Shortly will be running on Ubuntu Gnome, Firefox and Thunderbid
Moebius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 06, 2003 18:28

Mensagempor DIAABO » Sexta Mai 19, 2006 16:28

outro dia vi uma entrevista do, penso eu, diogo valente (jogador sub21) e estavam a falar com ele em casa e mostrou uns tantos filmes com ele a dizer k gostava mt de ver filmes, reparei k um deles era o "firewall" k ainda tb nao sai em DVD... parti-me a rir! e ele inda disse "O meu colega xxx (ja nao me lembro do nome) é k me costuma arranjar os DVDs, tenho k falar com ele para ver se me traz novos filmes".

bah.. estes gajos cagam dinheiro e aparecem na tv com DVDs pirateados mas ning viu nd.. preferem meter medo aki aos probezinhos a dizer k da anos de prisao....
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor LuisMiguel » Sexta Mai 19, 2006 16:31

Mas ainda lhes oferecem os videos? Mas se for o zé povinho cortam-lhe a cabeça...
LuisMiguel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 02, 2006 17:55

Mensagempor gimbras » Sexta Mai 19, 2006 17:31

O Petit tinha mesmo um saco de cópias. Eu tmb achei super estranho um filme acabado de estrear já em DVD. Mas ok. Sei lá.

Os gajos têm cá uns conhecimentos porreiros para pirataria lol.

Bem grande tótó a afirmar aquilo na TV. E o jornalista tmb podia ter dito para ele se calar.

Primeira bronca do estádio, começa bem... Eles deviam é ser presos, agora pq são estrelas recebem DVD originais de graça?

Tmb quero!!!
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Makas_va » Sexta Mai 19, 2006 19:53

Lol ganda barraca.. mas valia terem dito uns filmes mais antigos :) Mas tb n é o fim do mundo. O primeiro que nao tenha pirataria em casa que levante a mao. É apenas por serem figuras publicas que se esta a dar relevo. E aposto que os senhores da FEVIP têm ( ou os seus filhos ) tanta ou mais pirataria que os jogadores.

A meu ver.. aproveitaram a oportunidade para se fazerem notar e darem-se a conhecer ( como quem diz 'ESTAMOS AQUI!!!!' )

Cumps
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor nelugo » Sexta Mai 19, 2006 19:55

Hehe!! :D
Nunca pensei que isto fosse chegar a ter estas consequencias.
Até fiquei parvo quando vi quer o Petit que o Nuno Gomes a mostar as suas ditas "novidades", parti-me a rir a ver a reportagem, os tipos não terão nada entre os ouvidos? (a juntar ao facto de ambos disporem de pc portátil e dvd portátil, quando um simples cabo substitui o dvd portátil; um deles também tinha playstation, não sei é se era a 2)
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor l2k » Sexta Mai 19, 2006 19:56

Makas_va Escreveu:Lol ganda barraca.. mas valia terem dito uns filmes mais antigos :) Mas tb n é o fim do mundo. O primeiro que nao tenha pirataria em casa que levante a mao. É apenas por serem figuras publicas que se esta a dar relevo. E aposto que os senhores da FEVIP têm ( ou os seus filhos ) tanta ou mais pirataria que os jogadores.

A meu ver.. aproveitaram a oportunidade para se fazerem notar e darem-se a conhecer ( como quem diz 'ESTAMOS AQUI!!!!' )

Cumps

Eu levanto a mão. Só tenho cópias de segurança de amigos e/ou conhecidos/desconhecidos. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor icurado » Sábado Mai 20, 2006 8:51

era sodomizar quem tem cópias de filmes/jogos/musica :twisted:

eu era o primeiro...ui ui..!!! :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Mai 20, 2006 11:00

Tou a ver que eles não tem que pagar nenhuma multa ... e nós temos ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor |_xenon_| » Sábado Mai 20, 2006 12:53

Speed Dragon Escreveu:Tou a ver que eles não tem que pagar nenhuma multa ... e nós temos ?

entao os mans ate se disposeram a oferer-lhes DVD's originais! Isto sinceramente quem disse que a lei é pra todos enganou-se de certeze, a justiça é cega, surda, muda, lenta e nao conhece os mais ricos so o ZE!!!!!!
pro caral*o com estes mans todos!!! pelo menos tavam calados, nao diziam nada, mandavam um simples comunicado particular aos jogadores e mais nada.... sinceramente que palhaçada!
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor Azarael » Sábado Mai 20, 2006 13:40

Speed Dragon Escreveu:Tou a ver que eles não tem que pagar nenhuma multa ... e nós temos ?

Não sei se teremos. Normalmente quêm come forte e feio é quêm vende.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Shakeit » Sábado Mai 20, 2006 14:33

Just a big LOOOOOOOOOOOOL Sacanas de garotos
Shakeit
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 13, 2006 21:45

Mensagempor _tribal_ » Sábado Mai 20, 2006 15:43

Realmente eles andam com cópias e divulgam à comunicação social, e não lhes acontece nada. Depois daquelas campanhas todas....e ainda lhe dão dvd´s originais, não têm dinheiro para comprar!
Onde é que já vamos, não tenho anda contra esses jogadores, posso dizer isto deles como doutra pessoa conhecidas. até podem andar com isso mas dizerem assim para a t.v e depois nada, quem paga somos nós...fd#
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05

Mensagempor Posturas » Sábado Mai 20, 2006 16:03

O que é que essa associação podia fazer? Processa-los? O que eles dizeram não prova que foi cometia alguma ilegalidade (podem sempre argumentar que se enganaram e isto e aquilo. E se fosse qualquer um de nos a ir para a televisão a dizer o mesmo, eles também nao faziam absolutamente nada.

O que eles fizeram, e a pensar no interesse dos associados foi prestarem-se para oferecer uma meia dúzia de dvd, em troca do apoio dos jogadores na luta contra a pirataria.

Pode não parecer justo, mas encarem isto como uma campanha publicitária. Tal como pagam aos jogadores para fazerem todo o tipo de anúncios, esta associação oferece material com copyright em troca de simples declarações "Eu Nuno Gomes não apoio a pirataria". Pagam muito pouco e tem acesso a imagem de marca dos jogadores.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor gimbras » Sábado Mai 20, 2006 16:13

O Petit pode argumentar que são cópias de segurança e o Nuno Gomes diz que se enganou nos títulos :)

Podem dizer: "Eu Nuno Gomes não apoio a pirataria, mas não me importo que me ofereçam cds e dvds piratas. O que é de graça é bem-vindo."

A lei diz que quem vende ou recepciona material ilícito é alvo de processo.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes