xp sp2

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

xp sp2

Mensagempor joaozx » Sexta Mai 19, 2006 17:59

boas,
á uns dias atras como sou a unica pessoa a utilizar este pc dei propriedades de administrador á minha conta e bloquei o administrador (para nao tas a aparecer no menu inicial e ter sempre de escolher), mas quando reniciei a maquina na tinha propriedades de administrador e fiqui como utilizador restrito.
alguem me pode dizer como é que posso alterar isso sem formatar?
aviso já que nao tenho sequer permissao para restaurar o sistema , nem sequer para usar o nero. é como so tivesse permissao para ligar a net e executar uns poucos programas.
já alterei a data do sistema via ms-dos mas nada acontece.
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor Gs » Sexta Mai 19, 2006 18:06

vai ao modo de segurança depois alteras ai.
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Mensagempor joaozx » Sexta Mai 19, 2006 18:27

boas,
eu nao tenho premissao para alterar nada em modo segurança, eu já tentei.
rel..(bloquei a conta do administrador). estou completamente restrito.
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cognome » Sexta Mai 19, 2006 22:39

Quando dizes que bloqueas-te a conta de administrador, referes-te à que ela não aparece no menu de escolha de utilizadores?

É que se for esse o caso, basta carregares duas vezes em Ctrl+Alt+Del, que vai aparecer o menu "clássico" de login onde poderás introduzir os dados da conta de outro utilizador.
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 25, 2004 2:44

Mensagempor joaozx » Sexta Mai 19, 2006 23:03

boas,
quando eu acedo ao menu de utilizadores só aparece a minha conta, pois eu sou um utilizador restrito agora, logo nao tenho acesso a alterar contas de postos mais altos do que eu (administrador) tem logica.
dai ao mudar de utilizador como me pedes nao adianta nada pois eu nao tenho acesso.
mesmo executando currentcontrolpassword2 para ter acesso ao adminstrador pede uma pass que eu proprio criei mas da-me erro logo nao posso alterar destes modos mas sim de outros.
dai eu pedir alternativas diferentes.
aguardo...
fica bem...
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lordanubis » Sábado Mai 20, 2006 1:01

Acho que o que o Cognome te queria dizer era para ires pelo ecrã de login clássico (inseres manualmente o username), punhas lá administrator, e tentavas fazer login... mas com a conta de Administrador bloqueada acho dificil...
Essa conta deve estar mesmo bloqueada, mas primeiro crias um user teu que seja admin, para nao acontecerem cenas dessas :wink:
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor Cognome » Sábado Mai 20, 2006 16:23

Joaozx, confirma se o problema é que não sabes a senha de Administrador, ou se nunca adicionas-te uma senha à conta de administrador.
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor joaozx » Sábado Mai 20, 2006 17:41

eu ao executar currentcontrolpassword2 criei uma senha para o administrador, mas para que este nao tivesse sempre a aparecer ao inicio e ter de optar por ele e a minha conta normal, dei permissoes de administrador a minha conta e bloque-ei o administrador.
Mas quando reniciei a minha conta (nao sei porquê) era restrita.
logo nao consigo sequer dresfragmentar o disco ou até gravar um disco com o nero pois nao tenho permissoes. na conta dos utilizadores só aparece a minha ew mais nenhuma pois eu bloqeui o adm e este nao aparece.
logo o que eu quero é voltar atras sem ter que formatar.pois para estes dias nao consigo arrajar o win xp sp2. (apsar de o ter no disco, mas como nao posso gravar cds...).
compreendes a minha situaçao?
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cognome » Sábado Mai 20, 2006 23:34

Se carregares duas vezes em Ctrl+Alt+Del quando aparece o menu de escolha de utilizador não faz aparecer um menu onde podes introduzir um outro "user name" (que deverá ser "administrator" ou "administrador") e a "password" que escolhes-te (experimenta também sem "password"), experimenta carregar na tecla "Shift" durante todo o processo de arranque do S.O..

Se o teu problema é já não saberes os dados do administrador existem formas de limpar essa conta, mas implicam correr riscos que poderão ser evitados se o único problema é não saberes como fazer o login com o "user administrator".

Já agora tens o Windows XP Pro ou o XP Home?
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor joaozx » Domingo Mai 21, 2006 0:13

já resolvi o problema.
obrigado a todos.

topico encerrado.

offtopics: o sistema e o xp pro sp2
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cognome » Domingo Mai 21, 2006 0:21

Podias era contar como resolves-te o problema.
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes