o "index.php"está (ou não está) mal codado?

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

o "index.php"está (ou não está) mal codado?

Mensagempor PapaGigas » Quarta Mai 17, 2006 23:04

Boas..

No Opera 9 (buid 8410).. ao aceder ao "index.php" deste forum com o "javascript desligado" (não gosto de usar javascript.. e não creio que tenha que ser forçado a fazê-lo.. embora já tenha reparado que "INFELIZMENTE" muita coisa neste forum não trabalha sem isso.. o que para mim é uma falha enorme.. mas pronto).. todos os links que linkam ao "viewforum.php" estão mortos.. e o do "search.php" está activo.. mas não está funcional.. ou seja.. algo se passa com o "index.php" (isto.. pq todos os restantes links funcionam.. como por exemplo: "viewtopic.php".. "login.php".. "profile.php".. etc).. a questão que eu coloco agora é a seguinte: o "index.php"está (ou não está) mal codado?.. :roll: :roll: :roll:

PS - Só o simples facto de ser obrigado a usar javascript para poder postar esta questão.. é naquela.. não há possibilidade de rever isto?.. :evil:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor SkylineGTR » Quinta Mai 18, 2006 0:19

Também estou a usar o Opera 9 Build 8410 e este problema:

Imagem

Só acontece ao tentar abrir o "index.php"...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor tntnt » Quinta Mai 18, 2006 2:27

Esse erro tb me da no IE.
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Tretabyte » Quinta Mai 18, 2006 3:13

Boas,
cheira-me a pub ;_;

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor alfatek » Quinta Mai 18, 2006 3:52

eu sem javascript cheguei aqui e estou a postar esta mensagem
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alfatek » Quinta Mai 18, 2006 3:54

O erro não tem nada a ver com esta questão. O erro acontece em todas as páginas e é porque o servidor da base de dados está a fazer "restart". Essa questão é conhecida e estamos a tentar que seja resolvida junto do nosso hosting.
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mai 18, 2006 9:00

alfatek Escreveu:eu sem javascript cheguei aqui e estou a postar esta mensagem

Alfatek.. não estou aqui para enganar ninguem.. LOL.. ora testa por ti mesmo: http://snapshot.opera.com/windows/o90w_8410.exe ;)

PS - Como podes ver.. o erro só se dá no index.php.. e nos links ao viewforum.php.. de resto não existem problemas (a não ser o search.php que não funciona em lado nenhum).. ou seja.. sendo tu o webmaster cá do sitio.. devias verificar a razão desta situação.. e tentar corrigir a mesma na maior brevidade possivél (se não for um problema relativo a código deficiente.. mas sim do browser.. aconselho-te a contactar a Opera o mais rápidamente possivél.. a bem da comunidade).. espero que não leves a mal os meus comentários.. e já agora: boa sorte nesta "quest".. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mai 18, 2006 12:45

Bom.. tive a falar com o ppl da Opera ASA.. e parece que é bem capaz de ser um bug na weekly build (mas apenas na 8410 como referi).. como tal está neste momento a ser averiguado por eles.. no entanto agradecia que o averiguasses tb (pois eles dizem que isto está a precisar de um trabalhinho de casa.. lol.. sem querer desrespeitar o trabalho de ninguem.. atenção.. eles disseram isto na melhor das intensões).. abraços.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor alfatek » Quinta Mai 18, 2006 12:50

a minha build do opera 9 o index.php funcionou bem... a minha build é bem mais antiga q a tua (ag n csg descobrir qual é, mas sei q era + antiga)
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mai 18, 2006 13:00

alfatek Escreveu:ag n csg descobrir qual é, mas sei q era + antiga

Digita "opera:about" na barra de endereços.. e tens essa info disponibilizada.. mas creio que estavas a usar a TP1 na altura.. né?.. :roll:

PS - Neste momento a Beta 1 do Opera 9 não tem qq problema.. e o que referi foi apenas o que o ppl da Opera achou (grande parte deles parte integrante da W3C).. ou seja.. que isto podia estar um bocadinho melhor (MAS avisaram logo que phpBB não tem muito por onde se lhe pegue)..
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor alfatek » Quinta Mai 18, 2006 13:37

Na 8367 e 8031 worka tudo ok, desligo javascript e navega-se bem na mesma.

Também n estou a dizer q a página tem código todo válido, e o Opera é tradicionalmente mais picuinhas com código com erros mas devia dar...

Ok, com a build q dizes n dá. Se vires bem o index.php é o único sitio onde tem aquela mariquice de ficar a célula a "azul" quando metes lá o rato. Isso é feito em Javascript.

Eu desconfio que este Opera quando desligas o javascript ele não fica mt bom da cabeça e continua a tentar seguir o "onclick" da célula mas como é javascript não o executa e aborta a meio. Isto é, não ignora simplesmente o onclick e "activa" o link normal... Por acaso é estranho porque clica-se no link e o Opera n faz nd...

vamos esperar pela build nova mas entretanto quando tiver tempo já corrigo mais uns erros na validação :P
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor PapaGigas » Sexta Mai 19, 2006 23:54

alfatek Escreveu:vamos esperar pela build nova mas entretanto quando tiver tempo já corrigo mais uns erros na validação :P

Bom.. posso adiantar que já temos a situação normalizada (buid 8414): http://snapshot.opera.com/windows/o90w_8414.exe ;)

PS - Quanto ao resto.. é tal como o "Olli" disse.. LOL.. erros no código deles é com eles.. MAS erros dos outros.. é com os outros.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor gimbras » Sábado Mai 20, 2006 16:08

Pá!! Com a confiança que tens no Opera ainda tens medo do JavaScript??? Acho que no caso do HCP podes ligá-lo à vontade que não é malicioso.

bah
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 20, 2006 18:50

gimbras Escreveu:Pá!! Com a confiança que tens no Opera ainda tens medo do JavaScript???

Medo do javascript no Opera?.. hummm.. tipo.. conheces as extensões do FF.. MAS nunca ouviste falar no UserJS do Opera.. certo?.. :roll:

PS - De resto.. não tenho "medo".. tenho "receio".. prefiro que o código seja executado no servidor.. do que na minha máquina.. simples.. :P

gimbras Escreveu:Acho que no caso do HCP podes ligá-lo à vontade que não é malicioso.

Ó gimbras pá.. até parece que andas nisto á 2 dias.. LOL.. então e os links postados pelos membros da comunidade nos seus posts?.. :roll:

PS - Não tenho razões para duvidar do Alfatek no que toca a esta matéria.. mas tal como tudo na net.. o código dele tb está sujeito a hacks.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor gimbras » Sábado Mai 20, 2006 22:13

Oh rapaz eu disse no HCP. Se for só no HCP e não noutros sites (links postados) estás safo. A não ser que hackem o HCP e tal.

:D Mariquinhas :P

PS: Já apagaste algum javascript que te lixasse o PC pra teres esse receio todo?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Próximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes