Problemas com galeria de fotos do frontpage

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com galeria de fotos do frontpage

Mensagempor Luisa Novo » Sexta Fev 03, 2006 0:19

Estou a reestruturar o site da escola http://www.eb23-goncalo-nunes.rcts.pt e ao criar uma galeria de fotos ela não se ajusta à janela. Alguém me ajuda?
"Devemos fazer o possível por deixar este mundo melhor do que o encontrámos" - B.P.
"A melhor forma de não perder nada não é guardar: mas compartilhar" - E.S.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 18, 2004 22:21

Mensagempor alfatek » Sexta Fev 03, 2006 4:25

hmm, n entendi mt bem, consegues indicar onde devo clicar para ver a página que tem o problema? E já agora explicar melhor o problema.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Luisa Novo » Sexta Fev 03, 2006 10:09

Então é assim:

estou a utilizar o modelo do frontpage de galeria de fotos e escolhi "apresentação de diapositivos". O que acontece é que fica maior do que a frame. Podes ver no menu do lado direito, em diversos, album de fotografias, ano lectivo 2005/06, natal.

Obrigada desde já pela atenção
"Devemos fazer o possível por deixar este mundo melhor do que o encontrámos" - B.P.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Sexta Fev 03, 2006 17:42

Em termos de frontpage, onde é que clicas e tal para alterar isso, n faço ideia.

Mas se quiseres alterar directamente o código, o culpado deve ser esta linha:
<table border="0" cellspacing="0" cellpadding="5" width="700" dir="ltr">

Substitui aquele 700 por 100%. Se não for isso, avisa que tmb só olhei pro código de raspão :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor beatnick » Sábado Mar 04, 2006 4:44

beatnick
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 04, 2006 2:37

Mensagempor Luisa Novo » Domingo Mai 21, 2006 16:14

alfatek Escreveu:

Obrigada pela dica mas não resultou. Voltei a pôr as fotos activas. O problema está no album "Corta-Mato Distrital". Agradeço desde já a ajuda.

Só mais uma coisa, o album está dentro de uma tabela. Não sei se terá influência.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor beatnick » Domingo Mai 21, 2006 19:16

Luisa Novo Escreveu:
alfatek Escreveu:

Obrigada pela dica mas não resultou. Voltei a pôr as fotos activas. O problema está no album "Corta-Mato Distrital". Agradeço desde já a ajuda.

Só mais uma coisa, o album está dentro de uma tabela. Não sei se terá influência.

A largura da tabela tem de ser igual ou menor que a da frame. Não sei se tens as fotos em células separadas, ou seja, uma foto em cada célula. Certifica-te que a célula onde estão as miniaturas não está com "nowrap" (significa conteúdo não ajustável). Penso que esta deve ser a solução.
qq dúvida chama :)
beatnick
Novato
Novato

Mensagempor Luisa Novo » Segunda Mai 22, 2006 17:30

Bem, mais uma vez, parece que a burrice é minha, aliada às limitações do mozilla. O album já está a funcionar mas no ie. No mozilla não fica o album dentro da frame. No ie, ainda fica um bocadito grande.

Outra cena engraçada é que no ie o NOVO intermitente não funciona, e no mozilla sim. Que estranho, então as opções do frontpage (que é o que estou a usar) não deveriam todas funcionar no ie, visto serem ambos da microsoft?

Obrigada a todos pela ajuda.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor beatnick » Segunda Mai 22, 2006 23:55

Luisa Novo Escreveu:Bem, mais uma vez, parece que a burrice é minha, aliada às limitações do mozilla. O album já está a funcionar mas no ie. No mozilla não fica o album dentro da frame. No ie, ainda fica um bocadito grande.

Outra cena engraçada é que no ie o NOVO intermitente não funciona, e no mozilla sim. Que estranho, então as opções do frontpage (que é o que estou a usar) não deveriam todas funcionar no ie, visto serem ambos da microsoft?

Obrigada a todos pela ajuda.

foi um prazer,
atenção o mozilla firefoz é melhor que o ie pelo menos a nível de segurança, em relação á edição de páginas o melhor é o dreamewaver da macromedia, muito bom mesmo e dá para editar visualmente e tem suporte para uma grande parte das linguagens, php, asp, etc, melhor ainda é utilizar o flash para fazer páginas, parece mais complicado do que é na verdade, agora as tabelas ás vezes são uma dor de cabeça, o ideal é resolver esses problemas no código html.
saudações
beatnick
Novato
Novato

Mensagempor Luisa Novo » Terça Mai 23, 2006 14:16

beatnick Escreveu:atenção o mozilla firefoz é melhor que o ie p

Eu sei, eu uso, mas em alguns sites há alguma limitação (Acho eu, espero que não seja mais uma burrice minha) o que é pena pois obriga-me a usar o ie.

Em relação ao album de fotos do corta-mato distrital, no código html pus tudo 100%. Mesmo assim fica um bocadinho maior que a frame. O album é criado pelo próprio frontpage, e no codigo html não vejo nada que posso modificar.

Quanto aos programas que falas, de facto e pelo que leio e vejo são muito bons, mas além de eu ser muito "básica" nestas coisas, as escolas têm uma certa limitação quanto aos tamanhos dos sites, para começar, com os computadores que os miúdos usam para aceder à net - são da era pré-histórica :-( . Por isso não convém ficar muito pesado e parece-me que com esses programas os sites ficam um pouco pesados para os pc da escola. Ainda não experimentei abrir os albuns na escola, vou fazê-lo amanhã, mas estou mesmo a ver a seca que vou apanhar.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante