Ajuda com instalação de XP

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda com instalação de XP

Mensagempor hmarques » Domingo Mai 21, 2006 15:10

Boas.
Tou a fazer uma instalação de raiz de um Windows XP, numa board nova ASUS P5P800-VM, processador Celeron 3.06Ghz, disco novo de 80Gb Seagate, e DIMM Kingston 512MB, tb novo.
Ora bem, a bios reconhece tudo na boa, e comeca a instalação, Demora um bocado a reconhecer hardware, acho q é normal, carrega controladores, depois formato a partiçao a 80 Gb em ntfs, tudo bem, copia ficheiros e depois encerra. Até aqui tudo normal, mas quando reinicia... faz tudo de novo! Quuando aparece a janela com a partição, so tenho a opção de nova instalação, e se a tento, diz q ja tem um SO instalado, se quero continuar apaga tudo e começa tudo de novo!!! Já alterei a boot sequence, ponho o disco 1º, e mesmo assim nada, e se reinicio e tiro o cd, diz q n consegue arrancar!!! Em principio a instalação devia continuar a partir do disco, e ir buscar os ficheiros necessáros ao disco, mas n vai la
Isto não faz sentido!!! Alguem me ajuda, por favor?
Muito obrigado a todos
hmarques
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 06, 2005 14:45

Mensagempor l2k » Domingo Mai 21, 2006 15:16

Mas qual é a dificuldade.

Faz o seguinte: arrancas com o CD instalas o Windows como tavas a fazer antes de reiniciar tiras o CD e arrancas pelo disco.

Não há dificuldade nenhuma.

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor hmarques » Domingo Mai 21, 2006 15:28

N dá, amigo! Se, ao reiniciar, tiro o cd, não arranca, diz q n tem nada bootable!!!
hmarques
Novato
Novato

Mensagempor l2k » Domingo Mai 21, 2006 16:15

hmarques Escreveu:N dá, amigo! Se, ao reiniciar, tiro o cd, não arranca, diz q n tem nada bootable!!!

Quando reiniciar tens de configurar a bios para botar pelo HDD. Estás a fazer isso?

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor box » Domingo Mai 21, 2006 19:03

Isso e pk tu carregas numa tecla quando reinicia a 2º vez.

E assim na 1º vez escolhes a unidade e pedes para formatar quando acaba o format akilo instala os fixeiros necessarios para correr sem o cd. Reinicia e nao precisas de carregar em nenhuma tecla a seguir aparece o menu ja da instalacao propriamente dita.

Cumps.
box
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 21:22

Mensagempor hmarques » Domingo Mai 21, 2006 19:44

quem me dera ver esse menu...
se arranco sem cd, diz q n tem bootable media;
ja mudei boot sequence pra disco, floppy e dp o cd;
nada funciona...
ja criei particoes no disco e experimentei em partiçoes diferentes...
qd reinicia vai sempre ver a configuraçao de hardware e faz tudo de novo, como uma instalaçao nova, como ja expliquei.
Nao ha explicação, porra
hmarques
Novato
Novato

Mensagempor l2k » Domingo Mai 21, 2006 19:55

hmarques Escreveu:quem me dera ver esse menu...
se arranco sem cd, diz q n tem bootable media;
ja mudei boot sequence pra disco, floppy e dp o cd;
nada funciona...
ja criei particoes no disco e experimentei em partiçoes diferentes...
qd reinicia vai sempre ver a configuraçao de hardware e faz tudo de novo, como uma instalaçao nova, como ja expliquei.
Nao ha explicação, porra

Hmm. Isso ta complicado. Já verificaste os jumpers?

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SuckThis » Domingo Mai 21, 2006 19:56

Porque não usas um gestor de partições para verificar em que partição do disco estás a instalar o windows xp e para veres se essa mesma partição é primária e está assinalada como activa. Se estes últimos requesitos não se verificarem, bem podes reiniciar o computador 1000 vezes que nunca irá arrancar com SO.

Apesar disso, é um caso muito estranho, esse disco está vazio??? Quantos discos tem o teu computador???
Editado pela última vez por SuckThis em Domingo Mai 21, 2006 19:58, num total de 1 vez.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor hmarques » Domingo Mai 21, 2006 21:03

desespero continua!!!!
isto é inacreditavel!!!!!
Quando chega ao menu de seleccionar qual a partiçao, se escolher numa que ja tenha instalado, ele diz que ja há uma pasta \windows, e q é complicado instalar 2 SO na mesma partiçao!!! recomenda q apague a pasta, se quiser instalar na mesma. Mas n o usa para arrancar!!!!PQ???
o gestor de particoes q falam, corre sem SO? indicam-me o link, se souberem?
De jumpers n percebo nada, mas a board é nova, comprei-a ontem, e nem toquei em jumpers nenhuns.
Os jumpers do disco estao bem, aparece em bios como prymary master, e o gravador DVD como secondary master (estao em canais diferentes)

Thkx
hmarques
Novato
Novato

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes