Moderadores: Administradores, Moderadores

thisempty Escreveu:AIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
já flashei, mas enganei-me, escolhi o errado de certeza... pq agora o portátil não liga. Quer dizer, liga... mais não faz boot, não me deixa sequer ir à bios, o ecran do portátil nem acende!
O que eu posso fazer??? Posso fazer algum cd de arranque ou alguma coisa?? Ajudem-me.

thisempty Escreveu:ok, obrigado Lusitano.
Mas como sabes que o correcto é esse? Tás a dizer que para o meu portátil Acer 1692WLMi a BIOS é a "L3263A28.zip (for M/B with ATI M26 VGA).
Então e a BIOS L3243A28.zip (for M/B with ATI M24 VGA)? É para que portátil?

Lusitano Escreveu:thisempty Escreveu:ok, obrigado Lusitano.
Mas como sabes que o correcto é esse? Tás a dizer que para o meu portátil Acer 1692WLMi a BIOS é a "L3263A28.zip (for M/B with ATI M26 VGA).
É para o mesmo modelo, mas com a ATI X600. O último seria para a versão com gráfica integrada, mas esse modelo nunca foi lançado em Portugal.

thisempty Escreveu:Lusitano Escreveu:thisempty Escreveu:ok, obrigado Lusitano.
É para o mesmo modelo, mas com a ATI X600. O último seria para a versão com gráfica integrada, mas esse modelo nunca foi lançado em Portugal.
Por acaso até tás enganado, a bios para o meu portátil é a ATI M24.
não sei onde viste isso, mas tá errado.
De qql maneira isso agora não interessa nada, flashei com a errada e amanhã telefono pá Acer. Suponho que a garantia não cubra bios mal flashadas.

Lusitano Escreveu:thisempty Escreveu:Lusitano Escreveu:thisempty Escreveu:ok, obrigado Lusitano.
Por acaso até tás enganado, a bios para o meu portátil é a ATI M24.
não sei onde viste isso, mas tá errado.
De qql maneira isso agora não interessa nada, flashei com a errada e amanhã telefono pá Acer. Suponho que a garantia não cubra bios mal flashadas.
Não vi em lado nenhum, apenas dei uma suposição. Mas nunca o faria sem ter a certeza. E não, a garantia não cobre flashes da BIOS que correm mal. Isso agora vai ter que ir prá fábrica, esperemos que não "doa" muito.

thisempty Escreveu:disseram-me em outro forum que se o disco arranca e é apenas o ecran que não acende, que eu posso flashar a bios através de uma disquete de arranque.... mas um portátil não tem drive de disquetes...
Não dá através de um cd? Mas mesmo com cd com a bios correcta como é que eu arrancava com aquilo se o ecran nem acende? (apesar do disco arrancar qdo faço power on ao portátil)

thisempty Escreveu:pois, agora não interessa nada, mas já pesquisei e vi que a M24 é para o meu portátil com a x700 de 64mb e a M26 é para a x700 com 256mb
bastou googlar por ati M24

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes