Ajudem-me Please!!

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajudem-me Please!!

Mensagempor Rui Gomes » Terça Mai 23, 2006 0:45

boas pessoal! tenho um gravador de cds da LG ha ja algum tempinho e que nunca mas nunca me estragou um unico cd, entretanto surgiu-me uma cena, quando gravo cds no nero a barra de nivel de memoria intermedia em baixo esta sempre a variar entre os 30 e tal e 80% e nota-se tambem uma lentidao no sistema que nc me tinha surgido chegando mesmo a provocar distorçoes brutais se tiver a ouvir musica no winamp enquanto gravo. consequencias? quando gravo filmes em divx quando os vou ver é um arraial de paragens na imagem, ou seja, a fluidez da imagem em certos pontos perde-se.. o que me dizem sobre isto? sera do buffer do gravador ou havera alguma definiçao que resolva esta situaçao? desde ja o meu obrigado!
Rui Gomes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 11, 2006 23:31

Mensagempor Lvsitano » Terça Mai 23, 2006 0:56

Se calhar tens alguma coisa que está a aceder muito ao disco durante a gravação e faz o buffer baixar.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Rui Gomes » Terça Mai 23, 2006 1:03

tens alguma ideia? tenho tudo como tinha dantes, basicamente a aplicaçoes que utilizo sao as mesmas, já tentei ate apos reiniciar o pc e sem abrir nenhuma aplicaçao tentar gravar e a cena persiste...
Rui Gomes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor EmanuelP » Terça Mai 23, 2006 2:08

Cheira-me k isso está a funcionar no modo PIO.
No gestor de dispositivos, nos controladores IDE ATA, mais precisamente no controlador que controla o canal IDE onde está ligada a tua drive, vê lá se não tens nas propriedades algo a dizer "Transfer mode" em q esteja seleccionado o modo PIO. Se tens, em vez de PIO mete o modo Ultra DMA mais rapido q o sistema permitir.
Espero ter ajudado.

Cumps!
Imagem

Inside my Cavalier III:
-AMD64 3200+ @ 3800+ (2.4GHz)
-DFI LanParty UT Ultra-D
-G.Skill 2x1Gb PC4000HZ
-GeForce 9600GT 512Mb
EmanuelP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 02, 2005 18:20

Mensagempor Rui Gomes » Terça Mai 23, 2006 4:10

tens toda a razao EmanuelP, estava mesmo em modo PIO no modo actual de transferencia, mas so da para selecionar em cima no modo de transferencia DMA se disponivel o que nao vai mudar o modo actual de transferencia... :( testei gravar outro cd e a situaçao persiste.. há forma de alterar o modo actual de tranferencia para DMA permanentemente? Cumps
Rui Gomes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lvsitano » Terça Mai 23, 2006 10:54

Tens de ir à BIOS e activar o DMA nesse controlador, pois se consegues meter em DMA é porque não tem suporte.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Rui Gomes » Terça Mai 23, 2006 13:29

Obrigado pessoal ja esta resolvido!! :D nao sei pk mesmo mudando na BIOS ficava sempre com o modo de transferencia em PIO (esquisito) mas reparei que o outro leitor que tenho tava em ultra DMA como tal o ke fiz foi mudar a bainha IDE de um para o outro e ficou a bombar.. Cumprimentos e mais uma vez obrigado!
Rui Gomes
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes