Será que fui enganado ? Treta !

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Será que fui enganado ? Treta !

Mensagempor vgomespt » Segunda Mai 22, 2006 11:30

Saudações Tupiniquins !
Tive uns problemas com a minha máquina e falaram que a placa mãe (motherboard) foi pro saco ! Teria que trocar, troquei e eles instalaram.
Agora não sei se eles colocaram uma placa nova ou usada, pois me deram somente o cd de instalaçao e disseram que o manual agora não vem com todas as motherboards, e esta placa não veio ! É treta ?!

E esta placa acho que ainda é antiga, esta acho eu que é:
placa mãe é p4v8x-x e o chipset dela é vt8237, é isso ?
No cd esta como VIA PT800/P4X533 serie...não estou entendendo nada, é a mesma coisa ?

Se puderem me elucidar isso com a experiência que vcs tem, ficaria grato.

Obrigado,
Vlad
Editado pela última vez por vgomespt em Terça Mai 23, 2006 13:04, num total de 1 vez.
Tupiniquim PT
Comunidade Brasileira em Portugal
www.tupiniquim.org
vgomespt
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 22, 2006 11:18

Mensagempor Xpander » Segunda Mai 22, 2006 14:48

Uma possibilidade!

Essa board Asus P4V8X-X poderá ser "produto" de uma board que foi comprada na casa e posteriormente teve algum problema e foi para rma. A casa nessa altura deve ter dado uma board de substituição ao cliente e depois essa veio do rma e ficou em stock. Como tal e o que acontece muitas vezes nesta situação é o cliente ter ficado com o manual "repetido" ou a casa o ter por lá perdido, ou então mas o menos rovável é ter ficado no rma da Asus. Muitas das casas vendem este producto ( normalmente productos desactualizados como é o caso) so com o cd de drivers a acompanhar, sem caixa nem cabos nem manuais mas com preços inferiores de modo a poder escoar o stock de produtos antigos e/ou desactualizados!

Qualquer board comprada nova tem automaticamente de trazer o manual (instruções de uso e funcionamento).
Penso que é uma obrigatoriedade...
Xpander
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 10, 2005 10:27

Mensagempor vgomespt » Terça Mai 23, 2006 13:00

Boas...

Também pensava, penso ser uma obrigatoriedade, e nem memórias qdo se compra não vem com nenhum papel, nada impresso ?

Acho que me ferrei nesta !

Obrigado
Vlad
Tupiniquim PT
Comunidade Brasileira em Portugal
www.tupiniquim.org
vgomespt
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 22, 2006 11:18

Mensagempor MasterBarata » Terça Mai 23, 2006 15:34

No outro dia comprei um gravador de DVD's on-line e por acaso achei estranho não ter manual, nem caixa nem nada. Instalei, grava bem e caguei para o assunto mas realmente achei um bocado estranho.
MasterBarata
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 26, 2005 20:36

Mensagempor Xpander » Terça Mai 23, 2006 17:55

Poderá existir outra possibilidade que é a compra de produtos retail ou bulk. No segundo caso o produto é mais caro mas traz caixa, cabos, manual, parafusos, etc. No caso retail é mesmo só o gravador vendido

p.s- Penso que o manual devia ser exigido pelo cliente caso o produto não o trouxesse pois penso ser uma obrigatoriedade principalmente em artigos mais complexos como é o caso de uma board.
Editado pela última vez por Xpander em Quinta Mai 25, 2006 20:49, num total de 1 vez.
Xpander
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 10, 2005 10:27

Mensagempor Mezmerize » Quarta Mai 24, 2006 17:31

MasterBarata Escreveu:No outro dia comprei um gravador de DVD's on-line e por acaso achei estranho não ter manual, nem caixa nem nada. Instalei, grava bem e caguei para o assunto mas realmente achei um bocado estranho.

Eu também e compro muitas coisas assim, principalmente drives dessas que penso que a maioria das pessoas quer manual para quê? É a chamada versão bulk
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes