Máquinas Fotográficas Digitais

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Máquinas Fotográficas Digitais

Mensagempor KÁTIA » Terça Abr 06, 2004 7:07

Eu por motivos profissionais estou a pensar em comprar uma máquina fotográfica digital e neste momento inclino-me mais para a Sony DSC-828,embora também aprecie
as caracteristicas e a funcionalidade das Nikon coolpix 5700 e Olympus C-5060 Wide Zoom.
Gostaria de colocar a todos membros deste fórum mais este interessante tópico para troca de ideias.
Sem outro asunto de momento,subscrevo-me
Atenciosamente
Kátia :)
KATYDIASHORTA
KÁTIA
Novato
Novato

Registado: Sábado Abr 03, 2004 23:10

Mensagempor filipe_dias » Terça Abr 06, 2004 8:08

Canon S50, tenho uma e é excelente. costumo trabalhar com uma sony p10 e nao gosto nada. nem do software.

Escolhas a que escolheres, ve preços em nomatica.com ou pixmania.com, por exemplo. os preços sao muito mais baratos e a entrega e rapida. falopor experiencia propria.

por ultimo, se esperares mais um mes vais ter muito mais por onde escolheres, porque só a canon vai lançar 400 modelos novos este ano.

fica bem
filipe_dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 21:09

Mensagempor Carlos07 » Terça Abr 06, 2004 9:01

Bem, são maquinas bastante diferentes, a S50 e uma compacta, embora a 828 da Sony também esteja nessa “categoria” por peso, óptica e prestações esta acima, não sei Katia se já vistes algum review da Sony, mas não e de todo aconselhável, tem a suas falhas, dessa gama (8mp) pelo que tenho visto entre Sony 828, Canon Pro1, Nikon 8700 e Olympus 8080 esta ultima e a que sai melhor posicionada.

Já pensastes se os 8mp são mesmo precisos?
É q se não tens outras opções muitos mais económicas como Sony 717, Canon G5, Olympus 5060 e Nikon 5700, tendo em conta q são maquinas muito conhecidas e de muito mais fácil eleição, pois já são conhecidos todos os seus prós e contras.

Espero ter contribuido a tua eleição.
Carlos07
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 04, 2004 9:02

Mensagempor Taxus » Quarta Abr 07, 2004 1:05

Se dissesses com que objectivo (que tipo de foto pretendes tirar) compras a máquina era mais fácil ajudar.
De um modo geral, entre essas três marcas prefiro a Sony e a Olympus. Tenho uma olympus e estou mt contente com ela (se bem q é a um nivel amador). Puseste as Canon de lado? Porquê?

Aqui vão alguns links que te podem ajudar
http://www.steves-digicams.com/ -> Boas reviews e uma comunidade sempre pronta a ajudar nos foruns
http://www.megapixel.net/ -> Uma revista Online sobre foto digital, tb com algumas boas reviews.
O meu preferido:
http://www.dpreview.com/ -> Tem reviews mesmo muito boas (embora não haja para todas a máquinas) e tem uma função de "buying guide" muito boa. Os foruns tb são mt bons.
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor viciado » Quarta Abr 07, 2004 1:20

filipe_dias Escreveu:Canon S50, tenho uma e é excelente. costumo trabalhar com uma sony p10 e nao gosto nada. nem do software.

Escolhas a que escolheres, ve preços em nomatica.com ou pixmania.com,

Duas perguntas:

Sabes quanto custa para fazer a tranferencia bancaria numa compra da nomatica?

Porque é que não gostas da Sony P10?
Eu ando interessado na Powershot S50 ou na Sony P10 ou na Sony DSC-V1(inclinado para esta).
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 14, 2003 15:45

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Abr 07, 2004 15:34

Presumo que a sony que estão a falar seja a Sony DSC-F828 (não encontro nada relativamente a uma DSC-828. Na minha opinião esta makina da Sony tem tudo o k uma excelente máquina semi-profissional pode ter ... a principal inovação dos 8 MP e o sensor CCD de quatro cores são vantagens desta máquina em relação a outras, principalmente a quarta cor introduzida pela Sony dá uma ajuda na qualidade de certos tons. Claro que não se põe em causa a qualidade de construção desta máquina que pelo que li parece ser muito boa, pena é o seu peso, que pode ajudar quando se trata de tirar boas fotografias, mas ao mesmo tempo um incómodo no transporte.
Outra máquina que recomendo e que se aprsenta como uma das principais concorrentes da primeira (senão mesmo a principal concorrente) é a Canon EOS 300D, como se sabe a Canon possui das melhores máquinas fotográficas analógicas e o que tentou fazer foi passar essa qualidade do modelo analógico E300 paar modelo digital. Uma das grandes vantajens desta máquina é o facto de ser compatível com as objectivas EF muito utilizadas pelos prós nas analógicas, mas apesar de tudo esta máquina não veio para substituir os modelos digitais profissionais criados pela Canon e por isso apresenta limitações impostas só para não diminuir o número de vendas de ma´quinas profissionais como a EOS 10D.
A sony ganha ainda com o melhor modo de video até hoje visto e com o melhor LCD (também até hj visto...lol...), esta permite ainda um maior controlo sobre os modos fotográficos...
A sony de todas parece-me ser a melhor escolha apesar de se pagar um pouco pelos 8MP (principalmente), das outras referidas a que conheço melhor é a Olympus C-5060, mas não me parece que seja de qualquer forma tão "interessante" como a Sony ou Canon referidas.
Editado pela última vez por Mr_CyBeRdOc em Quarta Abr 07, 2004 17:51, num total de 1 vez.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Re: Máquinas Fotográficas Digitais

Mensagempor osa » Quarta Abr 07, 2004 17:28

KÁTIA Escreveu:...inclino-me mais para a Sony DSC-828,embora também aprecie
as caracteristicas e a funcionalidade das Nikon coolpix 5700 e Olympus C-5060 Wide Zoom.
...

Destas máquinas que tens em opção e pq tb sou um atento seguidor da fotografia digital e dos links (muito bons) que o Taxus mencionou, a máquina com melhor qualidade de imagem é a Olympus C-5060 Wide Zoom. Não é um point-and shoot tradicional e podes ficar desiludida se pensares que é só clickar e a foto sai 5 estrelas. Tem uns pequenos truques que depois de te habituares não queres outra coisa

:evil: :x 8 megapixels :x :evil:
bah!
Em vez de melhorarem os CCDs vão é aumentando os pixeis e a qualidade que se dane. A Sony DSC-828 é um exemplo claro disso.

Outra máquina que recomendo e que se aprsenta como uma das principais concorrentes da primeira (senão mesmo a principal concorrente) é a Canon EOS 300D, como se sabe a Canon possui das melhores máquinas fotográficas analógicas

Se já tens lentes de uma máquina analógica compatível, GO for it, 5 estrelas. Caso contrário esquece.

Já pensastes se os 8mp são mesmo precisos?
É q se não tens outras opções muitos mais económicas como Sony 717, Canon G5, Olympus 5060 e Nikon 5700, tendo em conta q são maquinas muito conhecidas e de muito mais fácil eleição, pois já são conhecidos todos os seus prós e contras.

Se tens dinheiro e queres 8 megapixeis e qualidade :arrow: Olympus 8080

tá tudo dito

porque só a canon vai lançar 400 modelos novos este ano

Não serão 40 :roll: ou até 4 :roll: ?
osa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 23, 2004 14:29

Mensagempor filipe_dias » Quinta Abr 08, 2004 17:34

Duas perguntas:

Eu ando interessado na Powershot S50 ou na Sony P10 ou na Sony DSC-V1(inclinado para esta).[/quote]

Na nomatica, bem como noutros sites no estrangeiro, querem que suportes os custos todos da transferencia. no meu bancosao 25 euros. mas a ideia é usar cartao de crédito, que nao pagas nada pela transferencia. eu usei o do meu pai.

qt as maquinas a sony V1 parece ser realmente a melhor das tres, emparte pq tem a possibilidade de acoplar outras lentes. eu escolhi a s50 pq queria essencialmente compacta. em relação a p10, nao gosto do software da maq, mas é mais pequena.

vai vendo no site dpreview, que volta e meia postam reviews muito boas

fiquem bem
filipe_dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor filipe_dias » Quinta Abr 08, 2004 17:35

Duas perguntas:

Eu ando interessado na Powershot S50 ou na Sony P10 ou na Sony DSC-V1(inclinado para esta).[/quote]

Na nomatica, bem como noutros sites no estrangeiro, querem que suportes os custos todos da transferencia. no meu bancosao 25 euros. mas a ideia é usar cartao de crédito, que nao pagas nada pela transferencia. eu usei o do meu pai.

qt as maquinas a sony V1 parece ser realmente a melhor das tres, emparte pq tem a possibilidade de acoplar outras lentes. eu escolhi a s50 pq queria essencialmente compacta. em relação a p10, nao gosto do software da maq, mas é mais pequena.

vai vendo no site dpreview, que volta e meia postam reviews muito boas

fiquem bem
filipe_dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor filipe_dias » Quinta Abr 08, 2004 17:52

Desculpem, enganei e postei duas vezes. :(

Não serão 40 :roll: ou até 4 :roll: ?[/quote]

Sao 40 novos modelos. li no dpreview e acho que deve ser verdade apesar de eles serem um pouco tendenciosos para a canon.
filipe_dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor osa » Sábado Abr 17, 2004 12:07

filipe_dias Escreveu:Desculpem, enganei e postei duas vezes. :(

Não serão 40 :roll: ou até 4 :roll: ?

Sao 40 novos modelos. li no dpreview e acho que deve ser verdade apesar de eles serem um pouco tendenciosos para a canon.[/quote]

Não são quase todos todos ? :roll:
Agora existe a D7O da Nikon que é ao mesmo preço da D300 da Canon, mas melhor!
Será
Acer Aspire 1501LMi
osa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 23, 2004 14:29

Mensagempor HaTrED » Sábado Abr 17, 2004 13:47

www.dpreview.com, é tudo o q precisas!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor HaTrED » Sábado Abr 17, 2004 13:50

osa Escreveu:
filipe_dias Escreveu:Agora existe a D7O da Nikon que é ao mesmo preço da D300 da Canon, mas melhor!
Será

Não será é mesmo! Basta ver as respectivas especificações, será ligeiramente mais cara do que a EOS-300D que entretanto já está disponível com o corpo em preto!

É tão linda a concorrência! :?
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Gutter » Sábado Abr 17, 2004 14:12

Eu tou numa de ir buscar uma S50 (qnd me empregar outra vez).

tens que ver uma coisa, o suporte de memoria. as sony tens memory sticks .. coisa proprietaria... se é bom ou mau é discutivel.

as canons costumam usar CompactFlash (tal como a S50) e ja andam ai cartoes com 1Gb e mais, por +-40cnts.... epa um giga de fotos é muita foto. nos memory stick qal é o max?? 512?? e o preço?
Gutter
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 13, 2003 13:06

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Abr 17, 2004 15:10

Nos memory stick o máx é de 1 GB (tenho uma ligeira ideia de já ter ouvido falar em 2GB, mas não estou certo disso) mas o preço é muito elevado, acho que anda á volta de 500€ !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante