Qual o melhor Sistema Operativo?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor LoveSign » Sexta Jan 10, 2003 19:04

Aliás, e só para exemplificar, o meu 1º pc, um Amstrad, não tenha disco rigido, apenas duas drives de disketes de 5.14" e de baixa densidade.
Numa era colocada a diskete c/ o sistema operativo e na outra corria-se os programas; jogos; etc...
E pensar que o gajo me custou na altura quase 400 contos.

É a vida...
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor o_TAL » Sábado Jan 11, 2003 13:19

Hatred:
A Recovery Console permite-te recuperar o sistema qd o windows se corrompe (acho k aconteceu isso ao Kaypira). Como isso me acontece co alguma frequencia é indispensavel. Podes corre-la arrancando pelo CD do winxp e escolhendo a opçao repair.

Quanto ao problema:
O programa arranca com o disco. O k acontecia na situaçao k referiste é k qd, no explorer carregasses na unidade do dico, ele dizia-te k o disco n estava formatado e perguntava-te se o kerias formatar.

Kaypira:
Essas diskettes n permitem escrita. Só leitura. Conclusão n dao para compor nada, mas davam para sacar dados. Era uma das minhas ultimas opçoes. Mas consegui resolver de outra maneira.

Alfatek:
Se fizesse isso perdia os dados todos. O programa permitia-me desinstala-lo, mas havia perigo de perda de toda a informaçao. Esta era a minha ultima opçao, devido ao risco.
Parti-lo à machadada pareceu-me uma boa ideia a certa altura, mas n encontrei nenhum machado (ainda bem!!)

Querem a soluçao??? entao??? como é?? mais hipoteses??
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor alfatek » Domingo Jan 12, 2003 19:50

Isto já parece dakeles enigmas: como tirar a água de dentro da garrafa sem tirar a rolha, sem tocar nas paredes e sem pactos com o Diabo !

Já agora diz lá a resposta :P
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor o_TAL » Domingo Jan 12, 2003 20:27

a microsoft fez umas diskettes para poderes instalar o XP se n puderes arrancar por CD. saquei essa bosta toda... Fiz as diskettes (6) e arranquei com elas. Fui trocando uma a uma e qd apareceu o menu de instalaçao, em vez de instalar fiz repair. Fui parar à recovery console e a partir daí foi peace of cake... mover, copiar, reiniciar,copiar, recovery console, mover, copiar, reiniciar, system restore, reiniciar, tá feito. Tudo exactamente como estava antes...

mas foi cá um susto..... e demorei muitas horas a descobrir a soluçao... experimentei tudo....
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Jota.RiP » Domingo Jan 12, 2003 21:02

ha ainda um truke mais simples: arrancas por CD e no menu de instalação, no primeiro, dizes k keres instalar, e, no segundo, dizes k keres reparar (o setup irá detectar k ja tens o jogo instalado e vai-te aparecer essa opção)... assim é muito mais simples :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Kaipyra » Domingo Jan 12, 2003 22:53

Jogo? lol
Realmente os sistemas operativos da M$ parecem jogos, mais precisamente ruletas russas!

Tipo: "Com que bug quer crashar/ser lixado hoje?"
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Jan 13, 2003 11:01

ok, correcção: não é jogo é Windows XP (da MicroSofre) :lol:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor HaTrED » Segunda Jan 13, 2003 15:48

O Win2K já tinha algo parecido com essas 'famosas' disquetes! E Eram 6 acho eu...

Voltando à R.C. - experimentei um dia destes que pelos vistos devia ser bastante mau senão vejamos:

Depois de escolher qual o sistema por onde queria arrancar eis que a 'bitxa' me pergunta pela password do Administrator, e eu todo ralado aí vai disto Evaristo... e qual não foi o meu espanto quando me deparei com a mensagem (célebre) de que a password era errada!!!!! Como é que pode? Vai mais uma ajundinha? O único utilizador sou eu (como admin claro) e a password é aquela...

E esta heim?!? :?

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Kaipyra » Segunda Jan 13, 2003 16:57

Pois, isso é estranho, mas lembra-te que o bicho é sensível a MAIÚSCULAS e minúsculas. É básico mas o pessoal às vezes esquece-se. Também pode ser o caso de a password conter caracteres especiais, e que o sistema não tenha arrancado com suporte para teclado português --> resultado: tu clicas nas teclas certas mas aquilo faz como se fosse um teclado americano (ex: ":" dá ">"). Nesse caso havia uma maneira de inserir as tecls correctas inserindo números ao carregar no shift, AltGr ou Ctrl, mas já não me lembro.

Em situações extremas faz como eu! Entra como Admin de um SO instalado noutra partição ou disco, em Safe Mode, e safa o que puderes! Depois, format com ele que bem merece...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor HaTrED » Segunda Jan 13, 2003 17:58

Pois...

Mas nem é esse o caso, e todas as hipóteses que levantas já eu as tentei e mais a mais, para evitar c*g*d*s a password é e era: 123456 :? ! Não há como errar certo?
Não acredito em bruxas mas que as há... há! :wink:

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor o_TAL » Segunda Jan 13, 2003 23:01

jota.rip: como eu expliquei anteriromente, se arrancasses por CD ele dizia k o disco n estava formatado... por k o Ontrack n arrancava. Tinha de se arrancar por floppy... eu n sou assim tao burro e o k sugeriste já eu fiz 50 vezes a a muitos minais diferentes... acho k até já sei reparar registos de cor.

hatred: a password de admin n é a tua password. é a password do user k se chama administrator/asministrador. Puseste-a qd intalasteo win (ou entao kem te instalou o SO). Se keres mudar essa pass eu ensino-te. Se tiver percebido mal a duvida diz kk coisa. Em vez de ires à R.C. podes testar a pass de admin escolhendo o menu de login tradicional e fazendo:
login: administrator
pass: xxxx
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Jan 13, 2003 23:11

o_Tal compreendeste mal as minhas palavras: nun te tava a chamar burro... burro nun é alguem k nao sabe algo, burro é akele k lhe ensinam e nao ker/consegue aprender...
o k tava era a dar outra forma de fazer a coisa, se bem k ás vezes uma funcione e outra nao, e vice versa :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor o_TAL » Segunda Jan 13, 2003 23:50

lol eu percebi :wink: , mas relendo o meu post percebi k n exprimi bem k tava na tanga... devia ter acrescentado uns :D :) :o :lol: 8) :wink:
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HaTrED » Terça Jan 14, 2003 10:24

Já agora sabia-me bem tirar essa dúvida, o sistema não fui eu q o instalei é um portátil de trabalho e já vinha pré-configurado (o q não curto nada por causa destas cenas...)! Portanto 'xuta' aí a bola... :wink: :wink:

inté!
On a:
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HaTrED » Terça Jan 14, 2003 10:33

No entanto só existem 2 user's:

- Administrator
- Guest (off)

Portanto acho que este admin e o outro que referes não deviam ser os mesmos?!?

Sorry about that, but i like to learn...

inté...
On a:
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes