[Browser] Opera (actualizado) *

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação?

Indispensável
68
59%
Bom
27
23%
Suficiente
8
7%
Não vale a pena
13
11%

Total de votos : 116

nova versão 8.54 em PT

Mensagempor Jokinha59 » Quarta Abr 12, 2006 18:03

É só para dar a conhecer que actualmente já existe uma outra versão deste fantástico e rápido browser que desde que experimentei nunca mais usei outro. A versão é a 8.54 e está igualmente em Português.
Mais informações em www.opera.com
Jokinha59
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 09, 2005 12:00

Re: nova versão 8.54 em PT

Mensagempor PapaGigas » Quinta Abr 13, 2006 16:24

Jokinha59 Escreveu:Mais informações em www.opera.com

Changes since 8.53

Security:

- Upgraded Opera's bundled version of Flash to 7.0.63.0 to address vulnerability described in Secunia Advisory 19218.

Miscellaneous:

- Fixed problem with e-mail messages not opening in Gmail.
- Fixed stability issue reported by SEC-Consult Unternehmensberatung GmbH.

PS - Mais valia colocar logo o changelog.. que enviar o ppl para o site da Opera ASA.. lol.. isto pq muita gente não sabe onde isso anda.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor PapaGigas » Quinta Abr 20, 2006 5:09

Só para avisar que o Opera 9 já se encontra em Beta RC:

WINDOWS (Build 8371) / MAC (Build 3345) / UNIX (Build 240)

PS - Caso pretendam "testar" esta versão.. nao se esqueçam de colocar a mesma numa directoria diferente da versão oficial.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor katrapimba » Quarta Mai 24, 2006 8:04

Não sei se é o sitio certo mas gostaria de saber se há algum atalho de teclado que permita abrir os Feeds no Opera (v. 8.54). Caso não exista poderiam indicar como criá-lo?
Obrigado.
katrapimba
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 23, 2006 8:12

Mensagempor PapaGigas » Quarta Mai 24, 2006 13:26

katrapimba Escreveu:atalho de teclado que permita abrir os Feeds no Opera

Ora aqui está uma questão que me deixa de boca aberta.. LOL.. o que raio é que tu queres dizer com isto?.. :roll:

PS - Podes sempre usar "F4" > Mail > Newsfeeds.. e escolher a que pretendes abrir (ou dedicar-te ao javascript.. e criar o que pretendes).. :P

PS 2 - Já agora.. aproveito para informar que o Opera 9 Beta 2 saiu ontem (embora eu já a tenha á uma semana e tal.. lol).. Win Changelog ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor katrapimba » Quarta Mai 24, 2006 22:13

Não uso o Opera para mail. O que eu gostaria era de ter um atalho como existe por exemplo para os Favoritos (Ctrl+Alt+b) que me permitisse abrir os Feeds.
katrapimba
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 23, 2006 8:12

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mai 25, 2006 6:49

katrapimba Escreveu:Não uso o Opera para mail.

Nem és obrigado a usar.. LOL.. tão simples quanto isso (no entanto convem fazê-lo.. mas cada um é como cada qual).. ;)

PS - Relativamente ao que pretendes.. não uso nenhum atalho de teclado para isso.. MAS mais logo dou-te uma resposta mais concreta.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Link » Sábado Mai 27, 2006 13:42

No Opera, quando tento vizualizar alguma imagem (por exemplo no GameSpot), aparecia sempre um quadro à frente da imagem com publicidade. Andei aqui a mexer e deixou de aparecer a publicidade mas agora aparece um rectângulo branco com as letras [AD].
Alguém sabe como fazer desaparecer isto?

Imagem
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 27, 2006 13:54

Link Escreveu:Alguém sabe como fazer desaparecer isto?

Só assim por acaso.. não tás a usar a "Oupost Pro" nem nada.. não?.. que tal configurar o plugin dos "Ads" na mesma (caso a uses)?.. :P

PS - Cheira-me que andaste a mexer em tanto lado (fora do Opera).. que te perdeste pelo caminho (isso não é um problema do browser).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Link » Sábado Mai 27, 2006 14:24

Por acaso até estou. E já tentei configurar o plug-in dos "Ads" e mesmo assim aquele "porcaria" não desaparece.
Mesmo nao sendo um problema do browser, não sabes como eliminar aquilo?
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 27, 2006 15:05

Link Escreveu:Mesmo nao sendo um problema do browser, não sabes como eliminar aquilo?

Abre a Outpost Pro.. e desactiva o plug-in (options > plug-ins setup > ads > stop).. tão simples quanto isso.. boa sorte.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Link » Sábado Mai 27, 2006 18:50

PapaGigas Escreveu:
Link Escreveu:Mesmo nao sendo um problema do browser, não sabes como eliminar aquilo?

Abre a Outpost Pro.. e desactiva o plug-in (options > plug-ins setup > ads > stop).. tão simples quanto isso.. boa sorte.. ;)

Bem... se fizer isso o "advertisement" aparece normalmente, o que não pretendo.
Quero que a firewall continue a bloquear os "ads" mas que que não apareça o rectângulo branco a dizer [AD]. Mas acho que isso é impossivel com a firewall... ou não?

E com o Opera é possivel fazer desaparecer completamente os "ads"?
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor JCB.Corp » Sábado Jul 08, 2006 16:07

No FF quando quando clickassemos num link para fazer um download, aparecia 2 opções: Fazer download pelo FF ou fazer download pelo Flashget isto através de uma extension chamada Flashgot...será possivel fazer o mesmo com o Opera?
new iMac 24'' proud owner!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 18:29

Mensagempor ghost_matrix » Sábado Jul 08, 2006 17:33

o opera 9 é mais pesado ke o Opera 8.50 ?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor JD » Sábado Jul 15, 2006 13:06

ghost_matrix Escreveu:o opera 9 é mais pesado ke o Opera 8.50 ?

Não tenho bem a certeza mas se for mais pesado a margem entre os dois deve ser mínima.
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

AnteriorPróximo

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes