Qual fonte comprar para o meu sistema?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Jehuty » Quarta Mai 24, 2006 14:07

É mesmo dessas que eu quero :D quanto melhores " melhor" lol
Mas gostei mesmo dessa Levicom muito gira, barata e potente o subciente para o meu sistema, só os dBA é que podiam ser mais baixos de resto no meu ver está 5*. Mas é claro k se houver melhor nestes campos eu vou pelo melhor por isso mesmo estou aqui á procura entre os crânios na área :lol:
Cumps
Jehuty
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 10, 2005 15:24

Mensagempor L0pht » Quarta Mai 24, 2006 14:18

ghost_matrix Escreveu:Nao vás pa Levicon, ha soluçoes bem melhores!

ghost_matrix em k t baseias? se nao estou em erro a levicom é uma das melhores marcas, senao mesmo a melhor, de fontes mecânicas do mundo...
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Mai 25, 2006 13:58

baseio me num dos posts inamoviveis mais bem cotados deste forum, senao de PTG... Produzido por um dos melhores membros ke existe... :P LOOOOOL

Agora a serio:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=11810
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor L0pht » Quinta Mai 25, 2006 14:12

ok entao agora o Jehuty k decida

ah olha sabias k um dos membros mais antigos e respeitados do forum nao respeita as regras? lol

agora a serio o teu avatar tem 18.74 KB (19185 bytes)
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor jccgold » Quinta Mai 25, 2006 14:18

Compra a TACENS VALEO SMART 560
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 07, 2005 4:42

Mensagempor Mezmerize » Quinta Mai 25, 2006 14:24

Silêncio?

Fonte Seasonic
Cooler vai para o Ninja
Scythe Ninja - the King of Quiet. I have no doubt this cooler would effectively cool any modern CPU without a heatsink fan. Yes, without! Overclocking, especially a D series Intel dual core, is another matter. But with a fan installed, this beast is indomitable. I would imagine the Ninja in passive configuration could handle an overclocked AMD X2 or dual core Opteron! If money for a heatsink purchase is a discriminating factor, the Ninja is definitely your choice. If you already have a 120mm fan in the parts bin, the Ninja absolutely cannot be beat for it's price.

Cumprimentos

8)
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor jccgold » Quinta Mai 25, 2006 15:16

Essa tem tecnologia 0dbs? A TACENS tem :roll:
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Quinta Mai 25, 2006 15:41

http://www.tomshardware.com/2005/07/11/ ... index.html - Tens aqui um stress test com algumas fontes. A versão de 600W da Seasonic S12 testada só difere das outras nos watts.

Essa tem tecnologia 0dbs? A TACENS tem

A tecnologia 0dbs é "apenas" as ventoinhas pararem de rodar quando não é necessário, o que levanta a pergunta: A fonte arrefece o suficiente de modo a que as ventoinhas possam parar ?

A versão de 460W ronda os 55€ o que pode até nem ser uma má compra, se for de facto fiavel. Tens a fonte ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Mezmerize » Quinta Mai 25, 2006 16:33

jccgold Escreveu:Essa tem tecnologia 0dbs? A TACENS tem :roll:

Penso que o Azarael respodeu muito bem a essa questão.
Se queres mesmo silent silent 0dB vai para uma Yesico.

Cumps 8)
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jccgold » Quinta Mai 25, 2006 18:25

Parece q a TACENS VALEO SMART 560 vai chegar a Portugal a meio de Junho pelo menos com 1 loja com quem falei. Vou aguardar
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Quinta Mai 25, 2006 18:45

Jehuty, quanto estás a pensar gastar numa fonte?

PS: Cooler: Scythe Ninja.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Gs » Quinta Mai 25, 2006 18:53

big typhoon e mais barato que o ninja e a performance e +- a mesma,fonte aconselho a LC power 420w green ou 550w, depende do teu orçamento, mas qualquer uma delas vais bem servido sao fontes muito silenciosas e com boa amperagem, por este preço arrisco-me a dizer que dificilmente arranjas melhor, nao so pela potencia da fonte mas tb pela construçao da mesma, a lc tem muito poucos rma, muito menos que as ocz powerstream ou as novas enermax liberty, so por ai podes ver a qualidade desta fonte.
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Mensagempor Azarael » Quinta Mai 25, 2006 19:04

Gs Escreveu:big typhoon e mais barato que o ninja e a performance e +- a mesma,fonte aconselho a LC power 420w green ou 550w, depende do teu orçamento, mas qualquer uma delas vais bem servido sao fontes muito silenciosas e com boa amperagem, por este preço arrisco-me a dizer que dificilmente arranjas melhor, nao so pela potencia da fonte mas tb pela construçao da mesma, a lc tem muito poucos rma, muito menos que as ocz powerstream ou as novas enermax liberty, so por ai podes ver a qualidade desta fonte.

A big typhoon é mais barata, mas não me parece que seja mais silenciosa (um requisito para o cooler neste caso), e como disseste a performance não é igual.
E nem a LC power 420W Green nem a 550W são fontes muito silenciosas, "algo silenciosas" descreve as melhor.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Mezmerize » Quinta Mai 25, 2006 19:21

Sinceramente acho um pouco ridícula esta discução Ninja VS big typhoon... Este último só ganha mesmo no preço, é inferior em performance e muito mais ruidoso...

Cumps 8)
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Gs » Quinta Mai 25, 2006 20:01

Azarael Escreveu:
Gs Escreveu:big typhoon e mais barato que o ninja e a performance e +- a mesma,fonte aconselho a LC power 420w green ou 550w, depende do teu orçamento, mas qualquer uma delas vais bem servido sao fontes muito silenciosas e com boa amperagem, por este preço arrisco-me a dizer que dificilmente arranjas melhor, nao so pela potencia da fonte mas tb pela construçao da mesma, a lc tem muito poucos rma, muito menos que as ocz powerstream ou as novas enermax liberty, so por ai podes ver a qualidade desta fonte.

A big typhoon é mais barata, mas não me parece que seja mais silenciosa (um requisito para o cooler neste caso), e como disseste a performance não é igual.
E nem a LC power 420W Green nem a 550W são fontes muito silenciosas, "algo silenciosas" descreve as melhor.

Se tu o achas, as green pra mim sao extremamente slenciosas e pro preço sao muito boas, as fontes de 0dbas nao tem nada haver com as com fan, nunca sao tao estaveis, a unica muito silenciosa que tou a ver e com muita qualidade tb sao as seasonic ou bequiet.
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

AnteriorPróximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes