Moderadores: Administradores, Moderadores
jccgold Escreveu:Fiz um PC completamente em passivo. A unica coisa q neste momento faz barulho nele é a fonte uma LCPower Supersilent 550W V2. Ja li aí que ha quem a ache silenciosa, no entanto a minha anterior uma Eurotech 400W, fazia menos barulho, gostaria de saber q fontes conhecem com controlador de fan incorporado, ou q de pra facilmente ligarmos a fan delas a um controlador fans.
E se acham perigoso desligar a fan da fonte, se ha alguma fonte q tenha sensor de temperatura incluido

A tecnologia 0dbs é "apenas" as ventoinhas pararem de rodar quando não é necessário, o que levanta a pergunta: A fonte arrefece o suficiente de modo a que as ventoinhas possam parar ?

Gs Escreveu:Duvido que seja a fonte que esteja a fazer barulho no pc, essa fonte quase nem se ouve.
Gs Escreveu:se quiseres gastar mais uma seasonic, pra mim a lc ja chegava a nao ser que queiras ir pro oc extremo ai a seasonic ganha terreno, assim como outras marcas de fonts mais estaveis quando sujeitas a muita carga (OC).
Gs Escreveu:aconselho a LC power 420w green ou 550w, depende do teu orçamento, mas qualquer uma delas vais bem servido sao fontes muito silenciosas e com boa amperagem

Posturas Escreveu:Normalmente uma fonte passiva é melhor que uma activa, no campo do silêncio. Contudo dizer que uma fonte passiva tem 0dBa pode não estar correcto. A fan faz 0db, a fonte dúvido que faça 0db, porque há sempre ruído electrico. (Por exemplo um CRT e uma UPS que não têm fans, fazem algum barulho, e em alguns casos fazem mais barulho que uma fan silenciosa).
Não se deixem levar pela publicidade (claro está que desconheço completamente essa tacens, e até acredito que seja uma excelente opção)

jccgold Escreveu:Isso é verdade já liguei um PC sem qq fan, e realmente ouve-se um "zumbido" electrico, mas é incomparavelmente menor esse barulho ao de qq fan. Aí sim com caixa fechada acho q tvz nem se oiça esse zumbido.
Q eu saiba as LC n têm "smart fan" pelo menos qdo ligo a minha LC a velocidade q oiço rodar a fan da fonte é sempre a mesma desde q ligo o PC ate o desligar. Sao boas no resto, mas no silencio nPosturas Escreveu:Normalmente uma fonte passiva é melhor que uma activa, no campo do silêncio. Contudo dizer que uma fonte passiva tem 0dBa pode não estar correcto. A fan faz 0db, a fonte dúvido que faça 0db, porque há sempre ruído electrico. (Por exemplo um CRT e uma UPS que não têm fans, fazem algum barulho, e em alguns casos fazem mais barulho que uma fan silenciosa).
Não se deixem levar pela publicidade (claro está que desconheço completamente essa tacens, e até acredito que seja uma excelente opção)

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes