[Media Center] MythTV*

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação?

Indispensável
3
33%
Bom
4
44%
Suficiente
1
11%
Não vale a pena
1
11%

Total de votos : 9

[Media Center] MythTV*

Mensagempor Moebius » Quinta Mai 25, 2006 19:42

Nome: MythTV

Versão analisada: 0.19

Tipo de licença: OpenSource

Sistemas operativos em que funciona: Linux

Nota pessoal: 4

Tamanho: 9.69 MB

Download: Download da Versão Official

Site do software: http://www.mythtv.org/

Comentário: O MythTV é uma alternativa para Linux ao mundo dos Media Centers/DVRs. Encontra-se disponivel como stand alone para quase todas as distribuições. Faz tudo o que se espera de uma aplicação Media Center, como ver TV, gravar TV, Rádio, Imagens, EPGs, Metereologia.

É extensível através de plugins e conta com diversos themes.

Imagem

Imagem

Imagem

NOTA O que eu recomendo é a visualização deste video feito pelo Kevin Rose, que vos ensina a instalar passo a passo e a programar a MythTV com base numa distribuição do tipo LiveCD.

Systm - MythTV

tópico aprovado
Acer 7720G - Core 2 Duo T5250 - 2048 Mb RAM - 250 GB HD - 17" WXGA - nVidia Geforce 8400M GS 256 Mb
Shortly will be running on Ubuntu Gnome, Firefox and Thunderbid
Moebius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 06, 2003 18:28

Mensagempor _BELGA_ » Quinta Mai 25, 2006 20:44

parece fixe...
Imagem
_BELGA_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 29, 2005 20:16

Mensagempor mordjinn » Quarta Mai 31, 2006 8:10

conhecem alguma distro linux, fácil de instalar e configurar, que em conjunto com o mythtv permita correr numa pen de 256mb? Queria fazer algo no estilo do instant-on! Conheço o movix mas parece que tenho de meter os ficheiros multimédia na pen! Conheço o knoppmyth, ou lá como se chama, mas vai bem acima do espaço que tenho...
Imagem Imagem
powered by: dynamic picture @ o-guardiao.com
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor Moebius » Quarta Mai 31, 2006 22:00

Que haja tenho as minhas dúvidas, por causa da integração com MySQL, mas isso também depende das funcionalidades que esperas de uma aplicação em pen.

Poderias sempre procurar nos forums da Damn Small Linux, que é uma distro de 50Mb e verificar se é possível combinar os dois.
Acer 7720G - Core 2 Duo T5250 - 2048 Mb RAM - 250 GB HD - 17" WXGA - nVidia Geforce 8400M GS 256 Mb
Shortly will be running on Ubuntu Gnome, Firefox and Thunderbid
Moebius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 06, 2003 18:28

Mensagempor mordjinn » Quinta Jun 01, 2006 9:35

basicamente era para correr uma distro linux na pen, como media center e k m permitisse ouvir mp3,ver filmes em dvd e em disco (xvid,divx, etc.)!Tv e PVR está de parte por agora! Assim qd quisesse ouvir/ver algum ficheiro multimédia não teria de esperar pelo processo de arranque do windows!

Já encontrei uma distro do knoppix que cabia na pen, mas não consegui passar do boot!Consegui chegar até a uma mensagem em alemão

Vou dar uma olhadela nesse fórum!Gracias...

update: parece ser bastante fácil por o DSL a trabalhar numa pen:

How Do I Install to a USB Pendrive?

First, boot up your computer from the DSL livecd, frugal, or USB-frugal. Note that it is not possible to do a USB install, or any other kind of install from a DSL Embedded system.

In the Fluxbox menu, go Apps >> Tools >> Install to USB Pendrive and choose either USB-ZIP emulation or USB-HDD emulation, depending on what is supported by your computer's bios.

Vou tentar experimentar!
Imagem Imagem