Localizar telemóvel através do IMEI

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor XVeX » Segunda Mai 22, 2006 20:05

desblokiar telemoveis não é ilegal... ilegal é mudar o Imei!!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor icurado » Terça Mai 23, 2006 7:54

lpadua Escreveu:Para já não me conheces de lado nenhum pa dizer que sou mesquinho ou algo do genero, segundo quando se afirma uma coisa dessas que tu afirmas-te (o que eu não me acredito) tens de fundamentar o que disses-te pa não induzires o pôvo em erro,por isso é que te perguntei se foste tu ou não que fizes-te,entendes-te miudo?

Ps - Só pa te informar já tentei varios e nem arrancavam!!!

1º peço desculpa por te ter chamado mesquinho mas foste um bocadinho... :mrgreen:

2º não tenho que te provar nada...nem a ti nem a ninguém...mesmo que não acredites não te vou dizer como fiz...

3º agradeço que não te ponhas com comentários como "ententes-te miudo?"

4º Continua a tentar...pode ser que vás lá...

enfim... :roll:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor ][SPIKE][ » Domingo Mai 28, 2006 10:03

voltando um pouco atrás.

Por vezes tambem há os casos em que o material é recuperado mas a policia o acha fixe, então é feito o desvio e para todos os efeitos o referito objecto não se encontrava descrito no material apreendido.

Pois é meus amigos, os policias ainda conseguem ser piores que os ladrões.

Sei muito bem do que tou a falar pois tenho conhecimento de situações dessas, pena é não poder provar :evil:
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 11:15

Mensagempor darkxp » Domingo Mai 28, 2006 13:50

eles n fazem a procura pelo IMEI pois n ia render ... e se fizerem ao num de telemoveis roubados todos os dias.... a policia n iria fazer mais nada! e eram demasiadas queixas para eles... enfim...

boa sorte, mas duvido q voltes a ver o teu telemovel...

quanto a mudarem de IMEI, a uns anos atras alguns telemoveis eram faceis de mudar, mas acho que o pessoal procurava por modelos velhos ja sem uso e usavam esses IMEI's... e nao tudo a 0000... pois nao sei ate que ponto eh valido 2 IMEI's iguais na mma operadora!
......ExpEriEncE it!
------------------------------------
HP DV6175ea c2d 1.66 2Gb gf7400
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 1:34

Localizar equipamento

Mensagempor lutico » Domingo Jul 02, 2006 22:18

Pessoal, antes de mais deixem-me ajudar um pouco na discussão. É COMPLETAMENTE possível colocar só zeros no IMEI. Já fiz também.

Acontece que encontrei o vosso forum às custas deste tema. Também fui assaltado à pouco tempo. Roubaram-me 1 6600 a mim e 1 sonyericsson à minha namorada à 1 mês. Agora assaltaram outra miuda à porta do prédio.

Não é possível criar 1 software que identifique não só o IMEI original, mas também o novo IMEI para que foi alterado, em conjunto com o SIM que está a ser utilizado para localizar o aparelho e/ou saber quem está a telefonar através dele?

Será assim tão difícil? Eu sei que o Reino Unido já tem 1 sistma qualquer de localização, mas sendo possível, 1 sistema deste género seria muito mais viável e completo. O que aham?
lutico
Novato
Novato

Registado: Domingo Jul 02, 2006 22:03

Re: Localizar equipamento

Mensagempor xirix » Segunda Jul 03, 2006 0:03

lutico Escreveu:Pessoal, antes de mais deixem-me ajudar um pouco na discussão. É COMPLETAMENTE possível colocar só zeros no IMEI. Já fiz também.

Acontece que encontrei o vosso forum às custas deste tema. Também fui assaltado à pouco tempo. Roubaram-me 1 6600 a mim e 1 sonyericsson à minha namorada à 1 mês. Agora assaltaram outra miuda à porta do prédio.

Não é possível criar 1 software que identifique não só o IMEI original, mas também o novo IMEI para que foi alterado, em conjunto com o SIM que está a ser utilizado para localizar o aparelho e/ou saber quem está a telefonar através dele?

Será assim tão difícil? Eu sei que o Reino Unido já tem 1 sistma qualquer de localização, mas sendo possível, 1 sistema deste género seria muito mais viável e completo. O que aham?

O sistema de localização já existem em todas as empresas. O problema é que só a bofia pode usar esse sistema, e o roubo de um telemóvel não justifica a utilização do serviço de localização.

Abs
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Darkblood » Sexta Abr 13, 2007 22:20

Bem, é pa dizer que encontraram o meu telemovel (à uns dias atrás) :mrgreen:. Pelo o que vi até agora, ta a funcionar perfeitamente. Levou uma capa nova mas ainda ficou com parte da capa antiga, mas tá toda riscada. O que eu suponho que aconteceu foi que um dos "donos" tentou tirar a capa antiga, só que não conseguiu tirar aquela parte e lixou-a toda a tentar, porque são precisas umas ferramentas especiais e ele não as devia ter lol.
Em relação à apreensão, sei pouco sobre isso, podia ter perguntado, mas não perguntei :P, só sei que o telemóvel tava nas mãos de um comprador (como era de esperar lol).

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor jotoa » Sábado Abr 14, 2007 7:51

Darkblood Escreveu:Bem, é pa dizer que encontraram o meu telemovel (à uns dias atrás) :mrgreen:. Pelo o que vi até agora, ta a funcionar perfeitamente. Levou uma capa nova mas ainda ficou com parte da capa antiga, mas tá toda riscada. O que eu suponho que aconteceu foi que um dos "donos" tentou tirar a capa antiga, só que não conseguiu tirar aquela parte e lixou-a toda a tentar, porque são precisas umas ferramentas especiais e ele não as devia ter lol.
Em relação à apreensão, sei pouco sobre isso, podia ter perguntado, mas não perguntei :P, só sei que o telemóvel tava nas mãos de um comprador (como era de esperar lol).

Cumps

1 ano depois? 8O Grande sorte :D
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Abr 16, 2007 15:39

Imei pode-se lá colocar o que quiser ... isso é certo.

Mas se estás com esperança de reaver o teu telemovel com a ajuda da policia podes esquecer amigo ... há coisas muito mais importantes , nem em Portugal ou outro lugar do mundo o fazem .... portanto o melhor é comprares outro baratinho, e ter mais atençao para a proxima vez :)

Ah e faz um seguro .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Darkblood » Quarta Abr 18, 2007 22:44

Fresh_fruit Escreveu:Imei pode-se lá colocar o que quiser ... isso é certo.

Mas se estás com esperança de reaver o teu telemovel com a ajuda da policia podes esquecer amigo ... há coisas muito mais importantes , nem em Portugal ou outro lugar do mundo o fazem .... portanto o melhor é comprares outro baratinho, e ter mais atençao para a proxima vez :)

Ah e faz um seguro .

Hmn? ...então eu acabei de dizer que o encontraram :lol:.

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor cyberj » Quinta Abr 19, 2007 9:04

lpadua Escreveu:Para já não me conheces de lado nenhum pa dizer que sou mesquinho ou algo do genero, segundo quando se afirma uma coisa dessas que tu afirmas-te (o que eu não me acredito) tens de fundamentar o que disses-te pa não induzires o pôvo em erro,por isso é que te perguntei se foste tu ou não que fizes-te,entendes-te miudo?

Ps - Só pa te informar já tentei varios e nem arrancavam!!!

Pois... mas funciona.... colocar tudo a 00000. Tested and aproved! :D

Em relação à actuação das autoridades em relação aos roubos em geral, é mais ou menos isto: <2500€ não fazem nada, se aparecer, apareceu!
>2500€ existe uma investigação!

Seja com telemoveis ou com joias... é igual!

Em relação ao Tm's em particular, a PJ só pede uma triangulação a um TM quando quer apanhar alguem, e não por roubo de TM como devem calcular... O Nosso amigo Major Valentão foi talvez o caso mais conhecido neste esquema!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor hugoboss59 » Quinta Abr 19, 2007 11:30

Fresh_fruit Escreveu:
Ah e faz um seguro .

E qto fica um seguro??? E cobre o roubo?
You pray to the Gods of creativity that you remain awake and alert and in command of your senses so that when the moments arrive... you're ready.
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 01, 2005 15:03

Re: Localizar equipamento

Mensagempor Adore » Quinta Ago 20, 2009 22:25

Boas!
Fiquei sem um tlm recentemente roubo/perda, e ouvi dizer que é possivel saber o número do cartão SIM que está a ser útilizado no tlm através do IMEI!
Alguém me pode confirmar esta informação?
Isso só pode ser feito na operadora com documentação de roubo dada pela policia?
Sabem se há outra maneira de o fazer?

Abraço e obrigado

lutico Escreveu:Pessoal, antes de mais deixem-me ajudar um pouco na discussão. É COMPLETAMENTE possível colocar só zeros no IMEI. Já fiz também.

Adore
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 20, 2009 22:21

Mensagempor Utilizador_comp » Sexta Ago 21, 2009 11:44

Adore, talvez isto te possa dar algum jeito, mas também a outros users que se venham a confrontar com uma situação destas: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=279833

Cumps e boa sorte. ;)
Utilizador_comp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 21, 2007 12:55

Mensagempor ChronicSmoker » Quarta Jan 20, 2010 10:59

Boas pessoal,

Venho aqui apenas para contratiar uma ideia que me parece geral, e que está completamente errada!
Em caso de roubo, pensar que aprensentar queixa à polícia não irá adiantar em nada, e que o telemóvel quase de certeza não será recuperado, é algo completamente ERRADO!

É algo um pouco relativo, porque está directamente dependente de muitos e muitos factores e condicionantes, além de muitas outras coisas e até da própria sorte e/ou azar.

A ideia que tenho, é que "normalmente" é 50/50 (ou seja, 50% como pode ser recuperado e 50% como nunca mais o vemos), mas apenas e só pelo que referi em cima. Porque na prática, a realidade é que há MUITA gente a reaver os telemóveis que lhes tinham sido roubados, e posso dizer até que os prazos normalmente andam à volta de qualquer coisa como "até 1 ano".

Mas, além de tudo o que já disse, ainda há como que uma espécie de certos "requisitos" que têm que existir e/ou estar reunidos, para que a recuperação do equipamento, de facto se realize.
São eles, por exemplo, o valor do "material" roubado, o tipo e o "modus operandi" do roubo, apresentar-se ou não queixa (e consequentemente ir ou não a "investigação"), haver ou não "suspeitos", bloquear-se ou não o telemóvel, etc, etc.

Por experiência directamente própria, o que vos posso dizer, é que eu prórprio me incluo no que disse em cima, uma vez que também eu já reavi um telemóvel que me tinha sido roubado, e exactamente dentro do tal prazo de "até 1 ano". No meu caso, o roubo foi de um n70 (valor pago de cerca de 500 e tal euros) + um relógio swatch (de valor pago de 120€), prefazendo um montante de furto superior a 500€. A juntar a isso, haviam "suspeitos", que não eram nada mais que exactamente a "ponta por onde pegar". Daí talvez, por toda esta conjunção de factores ter conseguido recuperar o telemóvel, mas o mesmo não quer dizer que uma pessoa que faça uma queixa contra desconhecidos, para um telemóvel menos "topo de gama", não consiga também ela eventualmente recuperar igualmente o telemóvel.
O relógio nunca mais o vi, nem sequer chegou a haver julgamento (por "culpa" minha), e muito menos alguém foi "punido". Mas o certo, é que o telemóvel voltou para mim.

Moral da história: TODOS os telemoveis são RECUPERAVEIS (o que não é a mesma coisa que dizer, todos os ladrões serão apanhados). O que normalmente acontece, é que quem rouba safa-me quase sempre, mas da mesma forma, o telemóvel também acaba quase sempre por aparecer. E mais uma vez, quem os compra, é que se f***e ;)

Podem fazer o que quiserem, mudem os sims, mudem os imeis, mudem até as peças, façam resets, instalem cenas, etc, etc, etc... O certo é, que a menos que o atirem contra a parede e nunca mais o usem, mesmo que o vendam a alguém que até o possa revender outra vez, quando for usado, por quem quer que seja, terá obviamente bastantes hipóteses de ser recuperado ;)

Uma coisa é certa. Não perdem nada em tentar, muito pelo contrário!

Cumps ;)
Editado pela última vez por ChronicSmoker em Quarta Jan 20, 2010 11:16, num total de 1 vez.
ChronicSmoker
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 20, 2010 10:41

AnteriorPróximo

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes