Discos Maxtor

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Mai 31, 2006 11:22

Sempre tive maxtor nunca tive problemas , nao sao silenciosos , mas tb na é nada mto barulhento ...
neste momento tenho 2 de 250 GB sata 2 16mb em Raid .. e funcionam muito bem , silenciosos e fiaveis . mas ... cada caso é um caso .
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor FS2004 » Quarta Mai 31, 2006 12:42

Atenção, quando disse barulho não era nada tipo um avião a jacto a passar por cima das nossas casas :lol: , é um barulho que existe mas nada por aí além (pelo menos para mim).

O meu antigo Seagate não fazia esse barulho, mas prefiro o meu actual Maxtor (porque é muito maior e é SATA).
NOX Coolbay
LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Q6600 G0 @ 3.20
4GB TeamGroup Elite 6400
2xSeagate Barracuda 250GB SATAII+500GB FSX+1,5TB Backup
XFX 8800 GTX XXX 768MB
SoundBlaster X-Fi Xtreme PCIe
Windows Vista HP 64bits SP2
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 08, 2004 22:12

Mensagempor bikemag » Quarta Mai 31, 2006 16:20

De todos os discos que já tive o mais ruidoso foi o IBM Deskstar
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Mai 31, 2006 17:15

Ja tive um Maxtor e de um momento para o outro desapareceu, berrou! Perdi tudo o que la tinha! Não recomendo! Seagate tambem ja tive um que pifou mas ja tinha algum tempo por isso não o deito muito abaixo e tinha muito uso. WD ja tive 3 e nunca tive problemas, neste momento tenho dois dessa marca e sem problemas. Hitachi nunca tive mas so oiço falar bem deles tambem por isso recomendo te:

WD - Por experiencia propria e Hitachi porque so oiço falar bem deles.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor the_Blacksmith » Quarta Mai 31, 2006 22:57

Já tive um WD, passado uma semana era só bad sectors. Já tive um Seagate que durou um dia, tive outro Seagate que de vez em quando ouvia-se um barulho que parecia que estava tudo a partir-se e o PC crashava. Tive um Maxtor que morreu de um momento para o outro...

Actualmente tenho um WD sata2, segate sata2 e um samsung sata e o mais ruidoso é o seagate, o mais quente é o WD e o que considero melhor é o Samsung...não quer dizer que não pife de um momento para o outro...
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor BaCoCo » Quarta Mai 31, 2006 23:09

O meu disco actual:

Maxtor 300Gb 7200 RPM SATA2 16Mb

é muito silencioso, recomendo.
:wink:
BaCoCo
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 18, 2006 23:53

Mensagempor bush_of_net » Sexta Jun 02, 2006 9:04

oi pessoal para não estar a abrir um topico novo vou colocar a minha duvida aqui. tenho um disco maxtor 200gb sata e queria formata-lo. Corri o cd do windows, eliminei a partição e criei duas uma de 30gb para o windows e programas e outra para o restante, depois de formatada a partição de 30gb instala lá o windows. Tudo muito bem, chego ao windows e ao tentar aceder a outra partiçao ele diz que ela ainda não está formatada e pede-me para formatar, faço tudo direito. Mas ao reiniciar o pc ele encrava no windows, depois de reiniciado outra vez ele dá-me uma msg que dizia para eu consultar os manuais dos disco.

Já agora formato as duas partições em ntfs.

obrigado desde já
bush_of_net
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 13, 2006 15:31

Mensagempor SuperMocho84 » Terça Jun 06, 2006 17:38

the_Blacksmith Escreveu:tive outro Seagate que de vez em quando ouvia-se um barulho que parecia que estava tudo a partir-se e o PC crashava.

O do meu irmão já fez isso uma vez. Eu tava ao pé do pc e só lhe consegui dizer isto:
"O teu disco morreu..."
Pelo menos agora tem sempre os backups em dia. :roll:
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor __Miguel_ » Quarta Jun 14, 2006 7:59

Boas. Não conheço os novos discos da Maxtor nem da Samsung, a experiência que tenho com discos destas marcas é de discos com entre 1,5 e 5 anos. WD nunca experimentei, por isso não posso dar opinião sobre eles.

O que posso dizer da experiência que tenho é que, de todos os discos que tenho (SpinPoint de 20GB IDE; Maxtor e Seagate de 80GB SATA; Seagate 80GB IDE; Hitachi 250GB SATA2) o SpinPoint é, de longe, o mais barulhento (enquanto está ligado, ouve-se o silvo do ar...), logo seguido do Maxtor. O Hitachi é barulhento no arranque e nota-se um pouco quando tem muita carga, embora dentro de limites bastante aceitáveis. Seagate é sempre bastante silencioso, mesmo na caixa externa que tenho.

Em termos de performance, o Hitachi é, de longe, o que se porta melhor. Consegue mesmo bater de longe o sistema RAID-0 que tinha com dois Seagate de 80GB SATA... 8O O SpinPoint é o disco mais antigo que tenho, por isso tem de ficar fora do comparativo. Seagate e Maxtor estão ao mesmo nível, talvez com uma ligeira vantagem para Maxtor. Isto do que sinto em uso normal, nunca fiz benchmarks aos discos.

Em termos de fiabilidade, não me queixo de nenhum. Pelo que ouço dizer, WD e Hitachi são das mais fiáveis. No entanto, como até agora nunca tive problemas com discos rígidos, e muitos passam várias semanas seguidas ligados de enfiada, muitas vezes com temperaturas entre os 35º e os 45º, não me posso queixar de nenhum.

Quanto ao preço dos Maxtor ter baixado muito, pode já ser um efeito da fusão entre Maxtor e Seagate (a Seagate está a comprar a Maxtor, para quem ainda não sabe).

A melhor coisa que tens a fazer é comparar o som de um disco que conheces (e o barulho que emite declarado no manual) com o barulho declarado no manual do disco que queres comprar. Assim já ficas mais ou menos a saber se é mais ou menos barulhento do que o que tens. Claro está, isto é só uma indicação. O melhor mesmo é experimentar na loja um disco igual ao que queres. Às vezes é possível, sobretudo se for um modelo popular (como os Hitachi de 250GB eram aqui há uns meses atrás, não sei se ainda é assim): pode haver um PC montado a trabalhar com um...

Cumps

Miguel
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Re: Discos Maxtor

Mensagempor hags » Quarta Jun 14, 2006 10:50

galv Escreveu:Boas,
Tenho visto que os discos Maxtor, por exemplo Sata2 250Gb 16Mb Cache, estão ao preço da "uva mijona", ~80/85€.

Estes discos são fixes ou são baratos porque são maus?
Já li que são pouco fiáveis e barulhentos...
É que estava a pensar em comprar um para o meu PC novo, mas gostava que ele (o PC) fosse (bastante) silêncioso.
Qual é a vossa opinião, é uma boa oportunidade ou mais vale ficar longe?

Thanks in advance.

Galv, vê a minha assinatura e já vês o k é melhor... :wink:
CoolerMaster Stacker 810
P4 650 3.4Ghz
MSI 915P Neo2 Platinum Edition
1Gb DDR2 PC4000
2x250GB Western Digital 8MB Cache
Club3D X800RX 256MB PCI-E
Cooler Scythe Ninja
Thermaltake 480W
AeroCool Gatewatch
hags
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 01, 2005 1:11

Mensagempor Atseer » Segunda Jun 19, 2006 19:56

the_Blacksmith Escreveu:Já tive um WD, passado uma semana era só bad sectors. Já tive um Seagate que durou um dia, tive outro Seagate que de vez em quando ouvia-se um barulho que parecia que estava tudo a partir-se e o PC crashava. Tive um Maxtor que morreu de um momento para o outro...

Actualmente tenho um WD sata2, segate sata2 e um samsung sata e o mais ruidoso é o seagate, o mais quente é o WD e o que considero melhor é o Samsung...não quer dizer que não pife de um momento para o outro...

Deves ter maldição!!!! :lol:

Tenho Maxtor e nunca tive problemas...e tá quase cheio, faz barulho é certo mas de resto...5 estrelas....
Amd XP 1700+
Asus a7s333
1GB DDR 266 (2x256+1x512)
Seagate 320GB 8MB cache
Maxtor 120GB 2MB cache
Sapphire 9600XT 128MB
Lcpower supersilent rev.2 550w
Imagem
Atseer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 25, 2005 16:14