Instalaçao de Win Xp! Ajudem-me!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Instalaçao de Win Xp! Ajudem-me!

Mensagempor Rui Gomes » Sexta Jun 02, 2006 2:07

Boas, mais uma vez recorro aos génios anonimos deste excelente fórum para me ajudarem num procedimento que ja fiz alguma dezenas de vezes, mas como tenho algumas duvidas e sempre fui bem esclarecido aqui, cá vai!
1º ponto: Tentei instalar ainda hoje o xp num pc de um amigo e deparei-me com uma situaçao que ja me sucedeu mais uma ou duas vezes. Qual é o motivo pk o win xp a fazer boot pelo cd por vezes começa a instalar sem surgir o quadro onde podemos optar por formatar ou nao (depende da opçao)? É que pretendia formatar o disco e como nao surgiu a opçao escusado sera dizer k instalou o windows e formatar que é bom, népias..

2º ponto: quando o cd arrancou (isto ja noutro pc) surgiu o quadro inicial da configuraçao do windows (para selecionar partiçoes, etc, etc..) e o teclado simlesmente morre, nao da pra selecionar nada!! sera do teclado ou o programa de configuraçao nao ta a instalar algum controlador necessario?
Andei a pesquisar pelo forum e nao encontrei nada parecido com estas duvidas que tenho como tal se ja houver um tópico aberto com questoes do genero desde ja peço desculpa..

Abraços e aguardo a vossa sempre presente disponibilidade..
Rui Gomes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 11, 2006 23:31

Mensagempor d@vidream » Sexta Jun 02, 2006 8:54

Boas!
A parte da instalação onde te aparece as opções de reparação/formatação
tem k obrigatóriamente aparecer,fazem parte integrante da instalação do XP,só posso concluir k talvez tenhas escolhido sem te aperceber a reparação do XP,e nesse caso ele nem te mostra hipotese de formatar/eliminar a partição,pura e simplesmente avança com um delete rápido de ficheiros no disco,e passa para a cópia de ficheiros de instalação do windows,deves rever a opção k tomaste antes dessa situação.
http://www.winsupersite.com/showcase/wi ... _clean.asp

O problema da detecção do teclado já me aconteceu uma vez,na altura julgo k o problema era da board(portas PS2)
Só com a troca...
Mas de qq das formas dá uma espreitadela por aqui:
http://labmice.techtarget.com/windowsxp ... llbugs.htm
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jun 02, 2006 9:04

Isso provavelmente é da Copia do XP que tens ... é original ? é que andam aí mtas copias que nao pedem para escolher nada ... por exemplo apanhei uma , que bastava meter o cd na drive e nao precisavas de carregar em mais botao nenhum e ele instalava o windows todo sozinho ... sem nomes , sem serial numbers , nada .... exprimenta com outro cd.
Já agora o Disco é Sata ? podes ter de carregar drivers .
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Rui Gomes » Sexta Jun 02, 2006 13:36

estou mais inclinado para o cd que tenho, pk realmente nao seleciono nada sem primeiro ler muito bem.. vou entao ver a situaçao do teclado tentando arranjar uma alternativa e instalar com outro cd o windows! obrigado pelas sugestoes, abraços!
Rui Gomes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor d@vidream » Sexta Jun 02, 2006 17:03

Ahh,sendo o cd do Xp um backup,pode realmente estar danificado :? facilmente testas isso com outro :P

Sobre o teclado,lembrei-me de uma coisa,existem uns adaptadores com 2 fichas PS2,k liga numa porta USB,testa se possivel com isso ligando o rato/teclado dessa forma(é um bocado remoto mas...)

Fiquem 8) 8)
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor SuckThis » Sábado Jun 03, 2006 0:02

Se o teclado for multimédia verifica se as teclas multimédia estão desactivadas.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor Rui Gomes » Sábado Jun 03, 2006 2:37

ok, apos grande luta ja consegui instalar o windows, correu tudo muito bem, quando, qual nao é o meu espanto o windows surge com o aspecto classico.. tipo menu iniciar a cinzento tal como toda essa barra ate ao relogio.. nem da pra por a barra de lançamento rapido! acho que vou passar com o carro por cima do cd.. de qq forma obrigado a todos! abraço!
Rui Gomes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor d@vidream » Sábado Jun 03, 2006 13:35

Hum...pelo menos já instala +- como queres :D
Mas para estar com essas incidências deves ter probs de Hardware quase de certeza...tem sempre á mão Backups das tuas coisas :idea:
Eu diria k a Board está provavelmente "choné"mas nada como uns testes ao material para saberes da saude aí do material.

Obs:Pelo menos antes de lhe passar por cima com um Big Foot :lol:
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
d@vidream
Membro de Ouro