Mudar a proxy para que serve?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mudar a proxy para que serve?

Mensagempor deadworld » Quarta Mai 24, 2006 11:42

Boas, ultimamente "ouve-se" falar na net em esconder o ip por causa da pirataria bla bla bla. Exprimentei user o programa Steganos Internet Anonym 2006, fui até ao site www.whatismyip.com comparei o ip que apareceu no site com o meu ip verdadeiro e realmente mudou ou enganou o ip, mas este software deixa a ligação muito lenta.

Foi então que pus-me à procura de programas do genero, mas não encontrei nada de jeito, ou programas pesados ou muito complicados, ou que simplesmente não funcionavam.

Então alguem me falou no Hide Ip Platinum, instalei e parece que funciona, pelo menos da-me uma informação de um ip de um outro Pais e dá para mudar quando kisermos o ip ao fazer "Change Proxy", mas ao ir ao site www.whatismyip.com verifiquei que o ip que mostrou correspondia ao meu verdadeiro ip, então o que o Hide Ip Platinum faz? Muda a proxy? O que é uma proxy?

Gostava que me ajudassem ou dessem sugestões, sou novo nisto. Desculpem se este post estiver confuso. Obrigado
deadworld
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 15, 2005 1:39

Re: Mudar a proxy para que serve?

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mai 25, 2006 6:08

deadworld Escreveu:Gostava que me ajudassem ou dessem sugestões, sou novo nisto. Desculpem se este post estiver confuso. Obrigado

IMHO.. tás a fazer uma confusão danada no que respeita a esta matéria.. LOL.. isto pq antes de mais um "proxy" é (nada mais nada menos que) uma máquina "intermédia" que permite efectuar "caching" (armazenamento de informação em "cache") dos conteudos a que pretendemos aceder (aka "sites") na internet.. permitindo (em teoria) uma maior rapidez/segurança no acesso a esses mesmos conteudos (que se encontram alojados em "servidores" por essa internet a fora).. ou seja.. os proxys não passam de "gateways" (alguns deles transparentes.. tal como alguns ISP's utilizam.. mas isso agora não tem nada a ver com este caso em concreto.. por isso não dês muita importancia a este pormenor) com capacidade de armazenar conteudos (o tal "caching" que referi).. o que faz com que muitas das vezes o "site" alojado num qq "servidor" a que nos tentamos ligar.. não seja sequer acedido.. LOL.. isto pq o conteudo já se encontra armazenado nessa tal "máquina intermédia".. caso contrário.. o proxy efectua ele mesmo um pedido ao tal servidor para que possa actualizar/armazenar o conteudo pretendido pelo utilizador na sua cache.. errr.. espero ter-me feito entender.. LOL.. o GRANDE problema dos proxys PUBLICOS é que por norma são LENTOS "comá putássa" (os bons/privados.. custam por norma uma pipa de massa.. ou um hack decente.. LOL.. mas isso já é outra conversa).. resumindo e baralhando: ao invés de ser a tua máquina a efectuar os pedidos a um determinado servidor (que aloja o "site" a que pretendes aceder).. o pedido passa a ser efectuado através do tal "proxy".. e tendo em consideração que não é a tua máquina a efectuar o pedido "directamente".. o endereço IP que acede ao servidor pretendido tambem não é o teu (mas sim o do "proxy").. o que (teóricamente) te dá bastante mais protecção.. get it?.. :roll:

PS - Relativamente ao facto de usares um programa que faz uso de proxies publicas (como o caso dos que mencionaste.. que eu por acaso desgosto).. e o teu endereço IP permanecer publico.. trata-se apenas de uma configuração deficiente ao nivel do teu "browser".. boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Quinta Mai 25, 2006 10:52

Boas,
navegar anonimamente na internet? lol...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Vtech » Quinta Mai 25, 2006 11:41

PapaGigas Escreveu:PS - Relativamente ao facto de usares um programa que faz uso de proxies publicas (como o caso dos que mencionaste.. que eu por acaso desgosto).. e o teu endereço IP permanecer publico.. trata-se apenas de uma configuração deficiente ao nivel do teu "browser".. boa sorte.. ;)

Existe algum que conheças e que funcione bem?

PS: Tasse mesmo a ver para que querem isto. Vai funcionar com a mula?
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor deadworld » Sábado Mai 27, 2006 1:06

como o caso dos que mencionaste.. que eu por acaso desgosto

Que software sugeres entao ?
deadworld
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 15, 2005 1:39

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 27, 2006 6:47

Vtech Escreveu:Existe algum que conheças e que funcione bem?

PS: Tasse mesmo a ver para que querem isto. Vai funcionar com a mula?

O que me parece oferecer mais segurança ainda consegue ser o TOR: http://hardware.com.pt/forum/viewtopic. ... 305#330305 ;)

PS - Se o ppl se limitasse a usar o TOR apenas para HTTP (e afins).. e alojasse mais servidores.. "talvez" as coisas andassem prá frente.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Blue__Dragon99 » Sexta Jun 02, 2006 23:34

Como faço o download do thor? o link n da axo...

Cump's Blue__DrAgOn99
Blue__Dragon99
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 09, 2006 0:18

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jun 02, 2006 23:48

Blue__Dragon99 Escreveu:Como faço o download do thor? o link n da axo...

Não sei.. lol.. mas se quizeres sacar o "TOR" (not "thor".. lol).. basta fazê-lo através do site oficial: http://tor.eff.org/download.html.en ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Blue__Dragon99 » Sábado Jun 03, 2006 9:31

EI :P desculpa la e 'TOR' :P:P mas olha eu ja tinha tentado nessa pagina e nada não me abre dix falha no carregamento, até pensava que estava inativa mas deve ser a firewall que me esta a bloquear so pode ...se vosses não se queixam.

Cump's Blue__DrAgOn99
Blue__Dragon99
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Blue__Dragon99 » Sábado Jun 03, 2006 9:34

Era mesmo a firewall :P desliguei e ja deu mas olha este programa é 'seguro' não se podem aproveitar dele para entrar no meu computador?

Cump's Blue__DrAgOn99
Blue__Dragon99
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jun 04, 2006 13:20

Blue__Dragon99 Escreveu:não se podem aproveitar dele para entrar no meu computador?

É mais facil fazerem-no sem que faças o uso do mesmo.. MAS tal como tudo.. não é 100% seguro (existem formas de dar a voltar ao TOR).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes