problema com os jogos em lan e na net

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

problema com os jogos em lan e na net

Mensagempor casabeto » Sábado Jun 03, 2006 17:59

eu e o meu irmão temos net partilhada...tudo corre bem até irmos jogar em lan ou na net,por exemplo ao trackmania nations no meu computador tem muito lag...enquanto k o meu irmão consegue jogar fluidamente...isto é esquisito,já tentei de tudo e não consigo,espero k alguem me dê umas dicas de como resolver o problema.
eu sou o anfitrião e jogo os jogos em lan ou na net a 5 ou 6 frames...enquanto o meu irmão é o cliente e consegue jogá-los a 50 ou 60 frames.
Espero k me ajudem!!!
casabeto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mar 04, 2006 10:30

Mensagempor d@vidream » Sábado Jun 03, 2006 19:33

Boas!
É um bocado complicado dizer assim por alto qq coisa sobre o problema k está a ter,diz o Hardware k tens,se usas (e qual firewall) para o ppl tentar te ajudar mais concretamente :idea:

Uma ideia para começar ter drivers actualizados,verificar se o teu Pc n tem Virus ou afins(bom AV)vê tb através do Visualizador de eventos do windows->Sistema : se n aparece lá nada sobre o TcpIp.

Cumps
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor casabeto » Domingo Jun 04, 2006 2:18

tenho um celeron 2.6,uma fx5600,512 ram
o meu irmão tem:celeron 2.6,ati radeon 9600,256 ram
é incrivel como o meu irmão com metade da ram k tenho jogar em lan ou na net sem problemas e eu como já disse jogo o trackmania nations com uns miseros 5 ou 6 frames com tudo no minimo,há aqui qualquer coisa k não bate certo,ajudem-me a resolver o problema
casabeto
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor casabeto » Domingo Jun 04, 2006 2:22

a minha firewall é o bit defender 9 professional plus k é leve para o sistema.
o meu irmão usa o mcafee k é um bocadinho mais pesado k o bit defender
casabeto
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor casabeto » Segunda Jun 05, 2006 12:03

ninguem tem solução pró meu problema???
casabeto
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor d@vidream » Segunda Jun 05, 2006 19:14

Boas!
Pois n tá facil :? até pq na tua situação existem várias variaveis k podem estar a causar esses problemas...
Bem começando por Hardware:
Vê a possibilidade nas placas de rede usar não as onboard(geralmente + propicias a problemas k as PCI)mas PCI,colocaria qq coisa por ex.D-Link(Bom/Barato)
Depois o facto do teu Pc ser 1 Celeron,ter 512 Mb de Ram possivelmente n ajuda muito(sendo o server),vê a possibilidade de colocar pelo menos + 512Mb de Ram.
Verifica tb como te disse o Visualizador de eventos do Windows :idea:
Software
Bem,por aki tb se tem muito k se lhe diga...
Eu no teu caso começaria como te disse pelos drivers(tudo actualizadinho,incluindo patch's para o jogo)
Penso k o ideal era ter nos 2 Pc's a mesma Firewall,sendo diferentes podem causar incompatibilidades...
:idea: (manda uma PM ao colega PapaGigas ele tem melhor conhecimento do k eu sobre esta situação,pode te aconselhar melhor sobre isso)
Depois o jogo,ver as configs,tentar optimizar tudo,vê por aqui possivelmente qq coisa:
http://www.nadeo.com/modules/xfsection/ ... ng=english

Diz tb já agora k Net tens,k modem/router,e como está feito a tua Lan .

Cumps
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor casabeto » Quarta Jun 14, 2006 1:32

tenho a sapo adsl 4 mb,tenho o modem de há 3 anos k veio no pack da sapo...e a minha lan tá feita por um cabo ethernet,e já agora como mando uma mensagem ao PapaGigas???obrigado por me ajudares
casabeto
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor __Miguel_ » Quarta Jun 14, 2006 8:22

Hmmm.... Assim de repente parece que o teu PC está a fazer uma grande parte do trabalho nessa rede... Não só é o gateway e router como também o servidor do jogo E, como se não bastasse já, também tem lá um cliente... Para um Celeron é pedir um bocadito demais, parece-me.

É que, embora não pareça, o ICS ainda precisa de recursos para gerir TODOS os dados que passam por essa rede (teus e do teu irmão, mais os que vão e vêm da Net). Além disso, dependendo de como está feito o modo de servidor do jogo que queres jogar, pode estar a "assambarcar" todos os recursos do sistema, e que depois não chegam para o cliente a correr na mesma máquina.

Para teres um exemplo, mesmo em Quake 3, um jogo feito para jogar em rede, o modo de servidor ainda dava uma pancadita na performance, tanto maior quanto o número de jogadores; só não dava mais por estar tão bem feito.

Experimenta pôr o PC do teu irmão como servidor do jogo (com port forwarding no ICS) e vê como se porta o teu. O mais certo é que passe a ser o PC dele a "arrastar-se", e isso significa um modo de servidor que requer PCs potentes demais por estar a processar demasiada informação (o Quake 3, voltando ao exemplo, não processa gráficos em modo de servidor). Se for esse o caso, infelizmente o único remédio é arranjar uma máquina dedicada para correr o servidor...

Se tiveres mais novidades, avisa.

Cumps.
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Mensagempor casabeto » Sábado Jun 17, 2006 17:15

já me disseram k o problema é da placa grafica k perde frames quando aquece muito...é k a ventoinha da placa grafica já não funciona e fui tocar na placa e tava muuuuito quente...mas agora tenho um outro problema k é o seguinte:fiz o restauro do sistema para um dia anterior e não sei o k se passou pk a imagem ficou totalmente preta e assim continua quando reinicio o pc,agora tou a enviar-vos esta mensagem com o pc do meu irmão pk no meu não dá pk tá tudo escuro...ajudem-me por favor pk eu não quero perder o k tinha no meu disco...acho k vou abrir um topico pra ver se mais pessoal me ajuda a resolver o problema.
casabeto
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor EraserPT » Quarta Jun 21, 2006 9:06

imagem totalmente preta? 8O tipo nao dá imagem no monitor??? se for isso axo que foi a placa gráfica que deu o berro :cry:
EraserPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 01, 2004 19:52

Mensagempor d@vidream » Quarta Jun 21, 2006 10:33

Boas!
Bem esse teu Pc está-te a por ao cabeço em agua 8O 8O
lol mas com calma tudo se resolve...
Então após fazer 1 Restauro de Sistema o Pc ao iniciar deixa de dar imagem,alguma coisa k não correu bem a tua fx5600 n deveria de deixardar imagem assim,experimenta ao iniciar o Pc carregas em F8,escolhes Arranque em Modo VGA (ou qq cena assim)e vê se o Pc já inicia bem.
Caso inicie tenta desinstalar os drivers e instala de novo.
Se n der,em vez de escolheres Modo VGA escolhe Modo de Segurança e fazes a mesma situação :arrow:
Diz qq coisa
Cumps
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lain » Quinta Jun 22, 2006 16:39

Ya, quando comecei a ler o teu primeiro post vi logo que seria da placa gráfica. Perca de frames não tem nada a ver com lag na rede.

É mesmo lag gráfico :P por experiência própria sei que muitas placas gráficas têm a fan só para "enfeite". Claro que não incluo as topo de gama nesta secção mas as de média~baixa gama vivem bem sem a fan a funcionar.

A minha antiga GeForce FX5700 ficou com a ventoinha sem funcionar uma vez e só dei por isso meses depois quando fui a limpar o computador por dentro. Nunca deu problemas nenhuns.

Em todo o caso, resolves bem esse problema comprando uma fan nova ou heatpipes que são mais silenciosos. Mas pessoalmente, heatpipes são muito maçudos e não são tão eficazes quanto isso.
<Thermaltake Tsunami case>
AMD Athlon 64 3200+ @ 2.0GHz
ASUS A8N-SLI Deluxe
2x Kingston 512MB DDR400 in Dual-Channel
ASUS GeForce 7950GT 512MB DDR3 PCI-Ex
Seagate 160GB / Seagate 60GB
Seasonic S12-500W SLI-Ready
Lain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 22, 2006 9:34

Voltar para Redes Informáticas