Moderadores: Administradores, Moderadores

gimbras Escreveu:Andam aí a ser vendidas mtas bandeiras feita na China. Não tenho nada contra os chineses, mas penso que certas e determinadas coisas deviamos comprá-las nas lojas portuguesas e feitas em Portugal, se possível. (Ok é difícil).

wickipedia Escreveu:The story tells that before the Battle of Ourique (26 July 1139), King Afonso I was praying for the protection of the Portuguese people when a vision of Jesus on the cross appeared to him. King Afonso won the battle and, in gratitude, incorporated Christ's five wounds into his flag.

mordjinn Escreveu:Desculpa lá mas foi porque nas aulas de história não prestavas muita atenção
mordjinn Escreveu:Parece-me que é muito difícil acertarem com o desenho dos símbolos da bandeira...a quantidade de versões que já vi!

gimbras Escreveu:Andam aí a ser vendidas mtas bandeiras feita na China. Não tenho nada contra os chineses, mas penso que certas e determinadas coisas deviamos comprá-las nas lojas portuguesas e feitas em Portugal, se possível. (Ok é difícil).
Em relação ao verde, cor da esperança, dificilmente a Comissão conseguiu justificar a sua inclusão na Bandeira. Na verdade, trata-se de uma cor que não tinha tradição histórica, tendo sido rebuscada uma explicação para ela na preparação e consagração da Revolta de 31 de Janeiro de 1891, a partir da qual o verde terá surgido no "momento decisivo em que, sob a inflamada reverberação da bandeira revolucionária, o povo português fez chispar o relâmpago redentor da alvorada".

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante